Qual automação de marketing as agências estão usando

0
90

Automatizar algumas tarefas do marketing é o segredo de muitas empresas. Conheça algumas das principais ferramentas.

O marketing digital conta com inúmeras funcionalidades. Porém, o seu objetivo é quase sempre o mesmo: criar e entregar uma oportunidade de negócio para a equipe de vendas.

Primeiro de tudo, pensamos no conteúdo direcionado e de qualidade – as empresas apostam nos diversos canais para entregar ao seu público informações e dados que podem ajudá-los na decisão de compra. O marketing também tem a missão de criar um bom relacionamento, encantando consumidores para que eles se transformem não apenas em clientes, mas também embaixadores da marca.

Um dos maiores desafios das empresas que se propõe a realizar ações de marketing digital é também dar conta das inúmeras atividades que envolvem o uso dos canais. Usar ferramentas que automatizem algumas dessas tarefas é o segredo dos resultados de muitas. No post de hoje separamos algumas das principais ferramentas de marketing utilizadas pelas empresas. Para saber como cada uma funciona e quais são os seus benefícios, não deixe de conferir!

1. Mailchimp

O Mailchimp é uma ferramenta de e-mail marketing que conta com algumas funcionalidades de automação. Por meio da ferramenta, é possível realizar também a qualificação e nutrição de leads, além de estabelecer estratégias para o temido abandono de carrinho.

Outra funcionalidade bastante interessante é o monitoramento de consumidores que acessaram o seu site. Até um determinado número de usuários, a plataforma é gratuita e pode ser muito interessante especialmente para pequenos negócios.

2. RD Station

A RD Station é uma das ferramentas de automação de marketing mais conhecidas do mercado. Por meio da plataforma, é possível analisar leads de forma bastante completa, considerando tanto o perfil quanto os interesses. Além disso, a plataforma oferece um suporte para a criação de conteúdo considerando a etapa do funil de vendas.

E por fim, a plataforma também permite o gerenciamento de mídias sociais, blogs e landing pages. A otimização do SEO é outra funcionalidade. Com boa usabilidade, a plataforma é fácil de operar e não requer nenhum conhecimento em programação.

3. Hubspot

Considerada uma das plataformas mais completas para a automação de marketing, a Hubspot permite pontuar leads e até criar uma página específica para cada visitante. Além disso, o usuário também recebe notificações para acompanhar as interações, o que permite a ação de forma inteligente.

A plataforma foi toda pensada para ajudar o usuário a conduzir seu cliente para a próxima etapa do funil de vendas. Apesar de seu custo elevado para pequenos empreendedores,  é uma das ferramentas mais completas quando se tratar a automação do marketing.

4. Wishpond

A Wishpond não é uma ferramenta muito conhecida no mercado, porém, conta com uma bela interface e tem uma boa usabilidade. A ferramenta tem como funcionalidades a nutrição de leads, criação de relatórios e e-mails personalizados. Ela também é facilmente integrada com outras ferramentas como o Mailchimp, SurveyMonkey, Slack e outras.

[Você usa alguma ferramenta de automação de marketing? Confira algumas avaliações de usuários]

5. Infunsionsoft

A Infusionsoft é uma plataforma de automação de marketing com foco em pequenas empresas. Entre as suas funcionalidades estão o envio de e-mails personalizados e o acompanhamento do comportamento dos visitantes. Ela também permite que o usuário crie landing pages e modifique a campanha caso seja necessário.

6. Leadlovers

A Leadlovers é uma plataforma focada mais em relacionamento. Entre as suas funcionalidades estão a hospedagem de domínios ilimitados, criação de plataformas personalizadas e integração com programas de afiliados. Além disso, outra vantagem é a integração com mecanismos de pagamento como o Paypal e Pagseguro.

7. Active campaign

A Active Campaign é uma plataforma que permite analisar o comportamento do visitante tanto no site, quando nas suas interações com as redes sociais. Assim, ela consegue localizar o local onde o seu lead recebeu o e-mail, o que pode ser um ponto estratégico para algumas empresas.

Para quem não é muito familiar com os processos de automação, a plataforma também pode ser uma vantagem já que o seu layout é bastante atrativo e amigável.

Você já conhecia essas ferramentas de marketing? Utiliza alguma?

Então, não deixe de avaliar sua escolha AQUI!