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E-goi: Entenda como captar e converter leads

Precisa de ajuda para encontrar o software ideal de automação de marketing? A B2B Stack está aqui para isso! E hoje, vamos te apresentar uma dessas plataformas, a E-goi.

Segundo dados da Semrush obtidos em uma pesquisa, em 2019, 77% das empresas tinham uma estratégia de marketing de conteúdo. Em 2020, essa porcentagem passou para 84%.

Em relação ao desempenho do marketing de conteúdo dessas empresas, 50% disseram que no ano de 2020 o desempenho foi muito melhor comparado a 2019, contra apenas 1% dos que responderam que foi bem pior.

Esse aumento no número de empresas que estão utilizando o marketing de conteúdo e o modo como o público vem aceitando ser educado com essa estratégia estão diretamente relacionados aos novos hábitos de consumo impostos pela pandemia de COVID-19.

Visto isso, dá para compreender que ter um marketing digital bem estruturado pode ser fundamental para converter mais leads em clientes.

Isso porque é através dessas técnicas que eles ficam mais engajados e lembrando do seu negócio em cada momento das suas dores.

Entenda como a E-goi pode auxiliar seu negócio com essas estratégias.

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O que é E-goi?

E-goi é uma plataforma de automação de marketing multicanal indicada para e-commerces, estabelecimentos físicos de varejo, clínicas, imobiliárias, agências, entre muitos outros segmentos de negócios de qualquer tamanho.

Com a E-goi é possível centralizar em um único ambiente as ferramentas para criar, disparar, impulsionar e gerenciar campanhas, otimizadas para qualquer dispositivo, de e-mail marketing, Facebook, WhatsApp, Instagram, SMS, LinkedIn, Twitter e Google My Business.

Assim como você pode integrar outros softwares para fazer uma gestão completa do seu negócio, desde a captação de leads até a gestão das tarefas rotineiras e a administração financeira.

Como funciona o E-goi?

Para utilizar a E-goi você precisa criar uma conta na plataforma, que pode ser gratuita inicialmente, ou também já escolher um dos planos disponibilizados.

A plataforma consegue se comunicar com leads e clientes nos melhores momentos e nos canais mais adequados através dos fluxos de automação que podem ser criados.

Você pode criar fluxos automáticos de ações que são desencadeadas a cada gatilho acionado nas suas campanhas criadas e disparadas, e até mesmo nas suas próprias páginas.

Os fluxos são benéficos para segmentar, acompanhar e nutrir seus leads em todas as etapas do funil de vendas em que se encontram, até sua conversão e fidelização.

Também permitem que toda a visita do seu lead seja monitorada, identificando as páginas que foram visitadas, onde houveram cliques, quais produtos foram adquiridos e o valor que foi pago, tudo para saber os hábitos e interesses deste lead.

Podemos exemplificar uma automação na E-goi da seguinte forma:

Quando um lead clicar em um produto específico (gatilho, ou trigger), ele é segmentado com uma tag e passa a receber e-mails marketing com promoções e outras informações sobre o determinado produto ou referente à produtos relacionados ao seu interesse.

O E-goi também serve para criar newsletters, recuperar carrinhos abandonados, gerenciar contatos e fidelizar clientes.

Além disso, a plataforma permite o envio de SMS e e-mails transacionais, efetuar campanhas por torpedo de voz e criar notificações push e web push, assim como pop-ups.

E todos os resultados das campanhas podem ser acompanhados através do seu dashboard e de relatórios em tempo real.

Acompanhe os detalhes das funcionalidades nos próximos tópicos.

Funcionalidades E-goi

A E-goi centraliza muitas ferramentas para criar, disparar, gerenciar e automatizar suas campanhas de marketing.

Além disso, faz integração com centenas de outras plataformas e permite a adição de plugins para otimizar ainda mais seus fluxos, obter mais recursos e manter tudo funcionando em sincronia.

Entre essas integrações estão WordPress, Shopify, Zapier, Pipedrive, Salesforce, Magento, integração via Webhook, Pluga ou API, e muito mais.

E-goi para gerar tráfego e leads

Para captar leads, a E-goi disponibiliza ferramentas para criar landing pages (LPs), formulários, anúncios e notificações.

Landing Pages, formulários e pop-ups

As landing pages podem ser criadas do zero ou a partir de templates pré-definidos, com design profissional, otimizadas para SEO e sistema prático de arrastar e soltar.

Vários efeitos podem ser adicionados às páginas, como contagem regressiva, em casos de ofertas que vão expirar, por exemplo, e limite de inscrições por número ou data.

As URLs das landing pages podem ser personalizadas com seu domínio próprio para aumentar o reconhecimento da sua marcae é possível adicionar pixel para fazer remarketing.

O E-goi também permite a criação de formulários para diversos cenários: coletar feedbacks de clientes, captar inscrições para eventos, gerar leads, e muito mais.

Se você incluir formulários nas LPs criadas, os leads que os preencherem podem ser segmentados automaticamente através de tags, conforme as respostas obtidas nos formulários.

E você ainda pode criar regras para segmentação de leads ou clientes que já estão cadastrados em sua base e responderam ao formulários, assim, os dados não são duplicados.

A ferramenta também permite que você inclua pop-ups com formulários por código HTML em uma ou mais páginas do seu site, blog ou loja virtual, desta forma:

Já o aplicativo GoiMeUp para Android ou IOS te auxilia na captação de leads mesmo offline.

Você o acessa em seu tablet e inscreve contatos a partir de um formulário já pré-definido, e quando você estiver online, os dados são enviados automaticamente à sua base de clientes.

Notificações Web Push

As notificações Push são aquelas que os navegadores como Google Chrome, Firefox e outros, perguntam se queremos aceitar ou não para começar a receber conteúdos do determinado site quando o navegador estiver aberto.

Ao aceitar as notificações Push, as empresas enviam mensagens personalizadas sobre novas postagens ou notícias, por exemplo, para engajar seus usuários.

Com a E-goi você pode personalizar suas próprias mensagens, incluindo botões, logo e cores, para que seus leads e clientes as recebam e visualizem instantaneamente, mesmo se estiverem em outros sites.

Os leads que aceitaram receber suas notificações também podem ser segmentados através de tags, e para os que não aceitaram, você consegue criar um formulário de inscrição por e-mail, que aparece em seguida à recusa.

Também é possível personalizar notificações push para enviar enquanto seu visitante está na sua plataforma, com ofertas de produtos baseadas na navegação dele, por exemplo.

Ads

A E-goi permite que você faça seus anúncios de duas maneiras: pela própria E-goi Ads e/ou pelo Facebook Leads Ads.

Os anúncios criados na E-goi Ads são disparados no Google, Facebook, Instagram e Microsoft Bing, com remarketing instantâneo.

É possível personalizar diversos parâmetros do anúncio, como o objetivo da campanha, a página, formulário ou conteúdo que você quer impulsionar, sua duração, o público-alvo, o orçamento, entre outras customizações.

A ferramenta também pode alcançar pessoas com o mesmo perfil de quem você já tem na sua base de leads ou novos públicos, e dar sugestões de títulos de anúncios com base nos seus conteúdos mais otimizados.

Se integrado ao Facebook Leads Ads, o E-goi permite automatizar diversas tarefas relacionadas aos anúncios.

E os anúncios segmentados criados pelo Facebook Leads Ads podem ser utilizados tanto no Facebook quanto no Instagram.

Whatsapp Leads

O E-goi permite a criação e personalização de um formulário de captação de leads específico para WhatsApp.

Este formulário de contato pode ser incorporado a qualquer página que você desejar, seja na sua página de produtos, home, blog, entre outras.

Desta forma, os leads que preencherem seu formulário podem ser atendidos instantaneamente no WhatsApp da empresa, ou então, caso não tenham iniciado uma conversa no aplicativo, com fluxos automáticos construídos na E-goi é possível enviar e-mails de lembrete em períodos pré-definidos para prosseguirem com a conversa.

Comunicar e Relacionar

Para se comunicar e se relacionar com seus leads e clientes, as automações de marketing podem ser criadas para atingir cada público de forma diferente, conforme seus hábitos, segmentação, interesses e até mesmo compras anteriores.

Também é possível inativar contatos desinteressados, o que economiza tempo e outros esforços voltados à eles.

Os e-mails marketing e SMS, assim como as newsletters e campanhas nas redes sociais podem ser criadas a partir de templates pré-definidos para serem lançados o quanto antes.

A plataforma disponibiliza vários recursos para a customização desses layouts, como emojis e imagens.

E as postagens ainda podem ser agendadas ou disparadas na hora, bem como é possível automatizar as campanhas das redes sociais com base nos conteúdos, categorias, ou conforme as preferências para seu lançamento.

Caso necessário, a E-goi pode criar um HTML com base em uma arte que você já tenha desenhado mas que não consegue implementá-la em códigos.

Outra possibilidade é a de criar automações para recompensar os clientes mais engajados a cada recomendação que fizerem de seus produtos ou serviços.

Mais um produto é o Qero Scan, que funciona em dispositivos móveis.

É um cartão virtual que pode ser oferecido aos seus clientes para fidelizá-los por meio de pontuações atribuídas, sendo mais uma opção para mantê-los comprando ativamente no seu negócio.

Converter e otimizar

Todas as campanhas de e-mail marketing criadas pela E-goi podem ser testadas antes de enviar para o seu público, fazendo o famoso Teste A/B.

Você pode criar 2 ou mais versões de uma campanha e enviar para 10% do público-alvo, por exemplo.

A que foi mais efetiva, conforme os dados coletados pela plataforma, é enviada automaticamente pelo E-goi após algumas horas para os outros 90% do público.

Os relatórios fornecidos pela ferramenta são avançados, onde se consegue gerenciar taxas de aberturas, de compartilhamento nas redes sociais, de cliques, bounces, além de dados comportamentais e geográficos.

Desta forma você consegue aperfeiçoar as campanhas com base nos resultados obtidos e na evolução temporal.

Quanto à gestão dos seus contatos, a E-goi faz uma limpeza automática de contatos com base em parâmetros pré-definidos, mas também exclui de forma automática e-mails inválidos, fora de uso ou repetidos.

Também é possível importar seus contatos em massa, assim você não deixa nenhum passar despercebido.

Dica B2B Stack: Como usar o E-goi

Vamos às dicas dos seus primeiros passos no E-goi. Veja como criar uma conta, fazer login e o painel de controle da solução.

Como criar uma conta e fazer login no E-goi?

Primeiro, ao entrar na plataforma E-goi, clique em "Criar conta grátis", logo na página inicial;

Sempre leia antes os termos de uso e as políticas de privacidade, assim, você sabe como as plataformas usam seus dados e quais são os seus deveres e direitos.

Na próxima tela, insira seu nome, a empresa onde trabalha (ou marque a caixa de diálogo caso você ainda não tenha uma empresa), e seu e-mail.

Ao preencher todos os dados, o botão de "Avançar" ficará disponível;

Você vai receber um código de validação por e-mail que deve ser informado no campo marcado na imagem abaixo

Caso você queira trocar o e-mail, basta clicar no botão "Mudar o meu email";

Insira seu número de telefone, crie uma senha e clique no botão "Avançar" que vai aparecer;

Você vai receber outro código de validação, desta vez pelo número do seu celular cadastrado.

Insira este código no campo marcado ou troque seu telefone, caso necessário;

Agora, você vai informar alguns dados sobre o seu negócio para que a E-goi saiba qual é o perfil dela e possa auxiliá-la melhor.

Entre as informações solicitadas estão:

Ao inserir todos os dados, clique em "Avançar";

Forneça mais informações, como:

Clique em "Avançar";

Ao finalizar este último passo, a E-goi vai preparar seu painel de controle com base nas suas respostas, portanto, pode demorar alguns minutos para que você consiga acessá-lo.

Agora, para fazer seu login na E-goi, na página inicial da plataforma, clique em "Login";

Como login, você vai usar o e-mail cadastrado na plataforma e a senha escolhida.

Ao inserir os dados, clique em "Entrar";

Então, seu painel já estará disponível para utilizar.

O dashboard é bem intuitivo, contando com botões específicos para cada uma de suas funções, além de fornecer materiais e artigos de ajuda para que você consiga usufruir de todas as funcionalidades.

O E-goi é bom?

O marketing de defensores é uma estratégia muito usual nos Estados Unidos e Europa, afinal, a experiência dos usuários com as empresas onde realizam suas compras tem grande influência sobre a decisão de compra de outros clientes.

Quem nunca consultou as avaliações de um produto, serviço ou a reputação de um negócio antes de fechar uma compra?

Pensando nisso, a B2B Stack reúne as reviews de usuários reais de softwares para te auxiliar na busca pelas melhores soluções!

No nosso portal, a E-goi possui média de avaliação 4.2 de 5 estrelas, com maiores notas em funcionalidades e custo/benefício, seguidas de facilidade de uso e suporte ao cliente.

A nota rendeu à plataforma os selos de Top 5 das categorias de e-mail marketing e automação de marketing no B2B Awards 2020, evento que premia os softwares mais bem avaliados no portal.

Os usuários ressaltam a facilidade de configuração da ferramenta, a diversidade dos canais de comunicação que abrange e a disponibilidade da plataforma.

Veja alguns problemas que os usuários resolveram utilizando a E-goi, segundo suas avaliações:

"Realização de fluxos de automação com inteligência e velocidade. É possível criar automações em diversos canais e realizar estratégias de marketing programático dentro da ferramenta.".

"A praticidade do processo de automação de e-mail marketing do E-goi, permite que você organize todas etapas e promova as campanhas muito rápido.".

Entre os pontos a melhorar citados pelos usuários estão:

"Espero que em breve exista uma integração com o Instagram via API para podermos também agendar publicações por lá.".

"O E-goi poderia ter mais recursos e opções de formulários, “gatilhos” e notificações.".

• Se você já usa o E-goi ou outra ferramenta no seu dia a dia, deixe sua avaliação também! Assim você auxilia outros usuários e faz suas plataformas favoritas ficarem no topo do ranking!

Quanto custa o E-goi?

O E-goi possui 4 tipos de planos. Todos eles, exceto o plano grátis, podem ser personalizados conforme as necessidades.

Entre estes planos está o Social One, que é gratuito de forma vitalícia.

Os recursos disponibilizados no plano são:

Agendamento de Posts, WebPush ilimitado até 35 mil contatos, envios ilimitados de e-mails marketing, criação de LPs, WhatsApp Leads e templates pré-definidos.

Acompanhe os detalhes dos outros planos abaixo.

Plano Base

Custa a partir de R$ 44,99/mês, sem fidelização. Possui todos as funcionalidades do plano Social One e mais:

Plano Pro

Custa a partir de R$ 179,99/mês, sem fidelização. Abrange todos os recursos do Base e mais:

Plano Corporate

Só pode ser assinado com contrato anual, custando a partir de R$ 1.800/mês. É totalmente personalizável e entre seus diferenciais estão:

Quer comparar o E-goi a outras ferramentas de automação de marketing? Clique aqui para usar o comparador de softwares da B2B Stack!

Conclusão

Como vimos, a E-goi é uma plataforma que centraliza todas as ferramentas necessárias para fazer o marketing do seu negócio, independente do seu porte ou segmento.

Através da E-goi é possível criar e disparar campanhas automatizadas de e-mail marketing, anunciar nas redes sociais, criar notificações push e pop-ups, personalizar landing pages e acompanhar todas as métricas através de relatórios avançados.

Entre outras funções, a E-goi é uma ferramenta útil para captar, converter e fidelizar leads e clientes, que pode ser utilizada gratuitamente ou a partir de seus planos pagos com recursos personalizados conforme as suas necessidades.

Quer conhecer mais ferramentas como a E-goi? Veja a categoria completa de marketing na B2B Stack! Maior portal brasileiro de busca e avaliação de softwares!

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