Ícone do site B2B Stack Blog

Ebanx: saiba como funciona a plataforma de pagamentos

Imagem de destaque com logo da empresa Ebanx à esquerda e imagem do painel do sistema à direita. Detalhes nos cantos com as cores em azul que representam a empresa.

Cuidar da forma como você cobra seus clientes é uma estratégia para não perder oportunidades de vendas, não correr riscos com falta de segurança e ter um alto índice de aprovação nas transações. A Ebanx é uma das empresas que você pode escolher para intermediar os meios de pagamento nacionais e internacionais que você irá disponibilizar aos seus clientes.

Focada em facilitar as transações de vendas em toda a América Latina, por saber que este público vem sendo cada vez mais fiel às compras online, a Ebanx disponibiliza recursos que beneficiam tanto quem quer vender quanto quem quer comprar, independente do lugar do mundo em que a loja virtual se encontra e a moeda que utiliza.

Conforme dados da própria Ebanx, pelo menos 70% dos latino americanos possuem hoje um smartphone, e os pagamentos via vouchers no Brasil são cerca de 17% do volume total de pagamentos no e-commerce, sendo que esta porcentagem chega a 18% no México.

Por isso, é um mercado que brilha os olhos de vendedores ao redor de todo o mundo, trazendo para estes lados lojas mundialmente conhecidas como AliExpress, Shopee, Amazon, entre outras.

Veja neste texto, como a Ebanx pode te auxiliar nessas transações e disponibilize o máximo de formas de pagamento aos seus usuários com segurança.

Quer ir para algum tópico específico? É só clicar aqui em baixo 👇

O que é e para que serve a Ebanx?

Ebanx é uma fintech criada em 2012 para resolver problemas com o processamento de pagamentos internacionais nos comércios eletrônicos na América Latina.

Possui operações no México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia, com sede no Brasil, e tornou-se unicórnio latino americano em 2019.

A empresa serve para fornecer mais de 100 tipos de pagamentos locais na América Latina para que empresas globais consigam fazer vendas online seguras e práticas na região, e os consumidores possam pagar por suas compras com sua moeda e tarifas locais.

Desde 2019 também processa pagamentos no Brasil, fazendo com que os comércios brasileiros possam utilizar suas soluções.

Entre seus clientes estão empresas como Hotmart, Aliexpress, Spotify, Shopee, Playstation Network, WordPress e Wish.

Ao realizar uma compra nesses sites, por exemplo, o checkout, ou área onde você efetua o pagamento, pode ser da Ebanx, que funciona como um intermediador antifraude.

O que o Ebanx oferece?

As soluções de processamento de pagamentos tanto nacionais quanto internacionais oferecidas pela Ebanx podem ser integradas diretamente em sua plataforma de vendas por meio de API, plugin, por página de checkout e até mesmo quem não possui um site ou e-commerce consegue cobrar com Ebanx gerando um link de pagamento.

Também é possível cobrar de clientes que utilizam Apple Pay e Google Pay para oferecer mais praticidade aos usuários, por não precisarem preencher todos os seus dados de pagamento.

Elas são compatíveis com a LGPD e contam com sistemas antifraude e monitoramento 24 horas por dia e 7 dias por semana para fornecer segurança em todas as transações.

Acompanhe abaixo como funcionam as soluções do Ebanx.

Solução de pagamento internacional

Muitos consumidores não possuem cartões internacionais. Com isso, as compras são inviabilizadas e acabam por não serem concluídas, gerando perda de oportunidades para as empresas internacionais que desejam expandir suas vendas para os latino americanos.

As soluções de pagamento internacional oferecidas pela Ebanx foram desenvolvidas para que as empresas internacionais, com ou sem escritórios na América Latina, se conectem com este público e consigam processar os pagamentos destes consumidores de diferentes formas, de acordo com a cultura de pagamentos local de cada um dos mais de 15 países atendidos pela empresa.

A Ebanx funciona então, como uma intermediadora local, portanto, recebe os pagamentos dos consumidores em sua moeda e com as condições de tarifas locais, por meio de cartões nacionais ou internacionais de crédito e débito, por boleto, transferência bancária, débito online, PIX, por carteiras digitais como do Mercado pago, PayPal e PicPay, e repassam os valores em dólar para as empresas vendedoras onde elas estiverem.

O Ebanx Dashboard é um painel de controle onde você poderá acompanhar todas estas transações intermediadas pela Ebanx.

Você conseguirá acompanhar quando seus pagamentos serão transferidos para sua conta, bem como controlar o volume de processamento de pagamentos, as transações pendentes, o valor processado por país, poderá pesquisar por transações específicas, filtrar dados e extrair relatórios de desempenho de sua empresa relacionado às vendas.

Este dashboard também permite a visualização de transações aprovadas e reprovadas e seus motivos de reprovação, das solicitações de estorno, assim como mantém todas as suas transações e valores recebidos armazenados em um histórico.

Solução de pagamento nacional

A Ebanx Pay é a solução para vendedores nacionais cobrarem por suas vendas.

É possível emitir cobranças por QR Code, link de pagamento, boleto bancário, com cobrança de R$ 2,99 por boleto pago, e por cartão de crédito de diversas bandeiras, com taxas a partir de 3,5%. Quanto mais você receber pela Ebanx, menores as taxas que você paga.

Você também terá uma página de checkout transparente, onde seus clientes não serão redirecionados à outra página para finalizarem seus pagamentos.

A Ebanx também oferece uma conta digital para que você consiga receber e administrar estes recebimentos de forma centralizada.

Os e-commerces e marketplaces poderão oferecer pagamentos parcelados em até 12 vezes e receber antecipadamente quando houver necessidade. Também serão favorecidos com os altos índices de aprovação em transações por cartão proporcionados pela Ebanx Pay.

A solução fornece uma ferramenta de split de pagamentos, para que você consiga gerenciar e dividir corretamente as comissões entre filiais e parceiros, por exemplo.

Seus clientes terão os dados de pagamento armazenados em um ambiente criptografado para que consigam realizar futuras compras com um clique, um diferencial para as empresas que querem facilitar a jornada de compra de seu usuário.

Você poderá colocar o nome de sua empresa na descrição da fatura do cliente, uma estratégia que diminui os pedidos de estorno e aumenta o reconhecimento de sua marca.

Todas as suas transações poderão ser acompanhadas em tempo real através de um painel de controle para que você tenha uma visão panorâmica sobre suas vendas, fluxo de caixa e pagamentos.

Todas as transações terão análises antifraude e os dados dos cartões dos clientes estarão seguros a partir do recurso de tokenização disponibilizado pelo Ebanx Pay.

Ebanx Go

Ebanx Go é uma conta digital de pagamento pré-paga da Ebanx acompanhada de um cartão virtual que oferece diversos benefícios.

A conta pode ser aberta através do APP Ebanx para iOS e Android e por este mesmo aplicativo você conseguirá efetuar pagamentos, transferências, emitir boletos para depositar dinheiro em sua conta e obter suporte para resolução de problemas.

Já o cartão virtual será gerado assim que você fizer a abertura de sua compra. Ele é da bandeira Visa e pode ser utilizado para compras virtuais, tanto no comércio eletrônico e sites como em aplicativos de todo o mundo.

Cada compra realizada com seu cartão virtual nas plataformas parceiras do Ebanx, te dará no mínimo 5% de cashback, que é depositado diretamente em seu Ebanx Go para que você utilize como quiser.

Ebanx Track

Com a ferramenta Ebanx Track você consegue rastrear suas encomendas com o código informado pelo site onde a compra foi realizada e com possibilidade de receber atualizações diretamente no seu e-mail.

A ferramenta pode ser utilizada através da própria plataforma Ebanx ou baixando o aplicativo próprio, o Ebanx Track, e você poderá acompanhar o status de entrega de compras realizadas nos sites da Shopee, AliExpress, Wish, entre outros parceiros.

Conclusão

Conhecer ferramentas que trazem segurança para as transações bancárias de quem quer comprar em seu site, loja virtual ou outras plataformas é essencial para escolher a melhor opção de acordo com as necessidades do negócio.

A Ebanx não só oferece essa segurança como também auxilia negócios a expandirem suas vendas pela América Latina através de sua intermediação com adquirentes locais, possibilitando que consumidores paguem suas compras na moeda de seu país, e empresas recebam por essas vendas com mínima possibilidade de recusa.

Agora que você conhece a Ebanx, veja mais ferramentas antifraude no portal B2B Stack para implantar em seu comércio eletrônico e correr menos riscos em suas transações.

Sair da versão mobile