Ícone do site B2B Stack Blog

Veja quais eventos de tecnologia já foram cancelados

Confira quais os principais eventos de tecnologia no Brasil

Com a incerteza causada pelo COVID-19, muitos eventos que aconteceriam no primeiro semestre de 2020 foram cancelados ou adiados. Listamos alguns deles.

Com o crescente impacto do vírus COVID-19 (Coronavírus) em todas as esferas da sociedade, o dia-a-dia de todos, no Brasil e no mundo, foi subitamente colocado de cabeça para baixo. Diversas recomendações foram feitas para evitar o contágio, sendo a principal delas não sair de casa e evitar aglomerações. Com isso, muitos mercados foram afetados, especialmente o de eventos.

Como resultado, organizadores ao redor do mundo foram obrigados a adiar ou até mesmo cancelar seus planos, mesmo sem saber ao certo quando toda essa situação será normalizada. Grandes e tradicionais eventos, como o Superlógica Xperience, por exemplo, já anunciaram o cancelamento ou o adiamento.

Decidimos listar neste artigo os principais que acontecerão no Brasil neste ano, divididos por 10 grandes categorias:

Por que ir a um evento de tecnologia no Brasil?

Levar toda a sua equipe para um evento de tecnologia no Brasil demanda investimento. Você precisa comprar passagens, alugar quartos de hotéis, bancar alimentação, garantir os ingressos e ter certeza que a ausência dos funcionários durante o período não impactará no desempenho financeiro da sua empresa.

Mas também é muito recompensador. Um bom evento de tecnologia vai render muito conhecimento prático para ser aplicado no dia a dia do seu negócio, networking que pode trazer novos clientes ou gerar novas parcerias. Enfim, vamos à lista!

Os melhores eventos para startups e SaaS

Superlógica Xperience

Realizado anualmente em Campinas, interior de São Paulo, o Superlógica Xperience já trouxe mais de 7 mil participantes ao longo de suas três edições. O evento é focado no mercado recorrente, com conteúdos sobre gestão, cultura organizacional, financeiro, marketing, vendas e atendimento. Organizado pela Superlógica.

Superlógica Xperience reúne especialistas da economia da recorrência. Na foto, Gustavo Caetano palestra na edição de 2017

SaaStock Local SP

Um dos maiores eventos SaaS do mundo tem sua versão brasileira acontecendo em março, na cidade de São Paulo. Nesta edição, o foco é na cultura organizacional, com Mariana Dias (CEO da Gupy), Bruno Soares (CEO da Feedz), Rodrigo Baer (partner na Redpoint eVentures), Guilherme Junqueira (CEO da Gama Academy) e Bruno Farias (Co-Founder e CPO na Neomed) falando do desafio de retenção de talentos em startups. B2B Stack e Superlógica são os co-organizadores do evento.

 SaaStock LATAM 

Segunda edição da versão latinoamericana de um dos maiores eventos de SaaS do mundo, o SaaStock Latam 2020 aconteceria entre 11 e 13 de maio mas foi adiado para os dias 1 e 2 de setembro (em razão do Coronavírus), no Novotel Center Norte, em São Paulo. Em 2020, nomes da VTEX, Riverwood Capital, Omie, Shopify, Zendesk, Mosyle, Rock Content e CloudFlare estarão presentes. 

Startup Summit

Maior evento de tecnologia e inovação do Sebrae (referência em empreendedorismo no Brasil), o Startup Summit vai acontecer na cidade de Florianópolis, em agosto. Para a edição de 2020, o evento vai trazer nomes de gigantes como IBM, Itaú, Nubank, Google, 500 Startups, Gympass, Endeavor e Resultados Digitais. O Startup Summit já virou referência no cenário brasileiro.

Recorrência

Focado na economia da recorrência, o evento da Vindi fala sobre o modelo de negócios das empresas que vendem assinaturas, como Netflix, Spotify, Sem Parar e outras.

Gramado Summit

Chegando à sua quarta edição, o Gramado Summit pretende reunir em três dias de evento mais de 8 mil participantes, em Gramado, no Rio Grande do Sul. O grande chamariz para 2020 é Jordan Belfort, o lobo de Wall Street.

Universo TOTVS

Uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil também é dona de um dos maiores eventos de tecnologia do país. A TOTVs organiza, em 2020, mais uma edição do Universo TOTVS. Nomes como Anitta, Leandro Caldeira (CEO Brasil do Gympass), Gabriel Braga (co-fundador e CEO do QuintoAndar) e Ricardo Bechara (fundador do Rappi) estão no time de palestrantes, em 2019. 

Os melhores evento de inovação e criatividade

Whow! Festival

O Whow! é um dos maiores eventos de criatividade e inovação corporativa do Brasil. Em 2020, nomes da Moovit, Agrosmart, Quinto Andar e Rede Mulher Empreendedora estarão presentes.

Futurecom

Em 2019, a Futurecom reuniu mais de 30 mil visitantes, 250 expositores e 140 horas de conteúdo sobre inovação e tecnologia. O grande destaque foi Greg Peters, CPO da Netflix, além de apresentação de vários experimentos com a tecnologia 5G. Vale acompanhar a programação de 2020.

Hack Town

Diferente dos outros eventos corporativos, o Hack Town, inspirado no gringo South By Southwest, tem o intuito de transformar Santa Rita do Sapucaí em uma cidade inteira respirando inovação, com palestras, shows e apresentações culturais.

Festival Path

O Path foca em diversidade e tenta antecipar tendências em educação, entretenimento e negócios com palestras, painéis, shows, filmes, workshops, feira gastronômica, feira de negócios, feira maker e feira de games. Já passaram pelo evento nomes como Rincon Sapiência, Otto, Regina Casé e Marina Person.

Singularity Summit Brasil

Organizada por um dos principais nomes de inovação do mundo, a Singularity University, o Singularity Summit tem o intuito de trazer a experiência norte-americana para o Brasil. Em 2019, focaram nos temas de educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, comida, energia, meio ambiente e finanças.

HSM Expo

Organizado por uma das referências em gestão do Brasil, o HSM Expo vem trazendo grandes nomes ano após ano. Em 2019, Yuval Harari, autor de “Sapiens”, e Arianna Huffington, criadora do Huffington Post, foram as grande atrações. Em 2020, o time de palestrantes é liderado por Charles Duhigg, autor do best-seller “O Poder do Hábito”.

Yuval Harari foi um dos destaques na HSM Expo de 2019

Os melhores eventos de marketing e vendas

RD Summit

Realizado pela Resultados Digitais (do RD Station e do RD Station CRM), o RD Summit já foi chamado de Disneyland dos eventos corporativos, na “Forbes”. Ao longo de seis edições, o Summit já trouxe nomes como Aaron Ross, Glória Maria e Gary Vee, entre muitos outros.

Glória Maria passou pelos palcos do RD Summit

Ramp Up Tour

O Ramp Up é um evento itinerante da Ramper, empresa que oferece uma plataforma de prospecção digital. Em 2020, ele passará por 24 cidades, falando sobre vendas e marketing para B2B.

Fire Festival

Organizado pela Hotmart, o evento já é presença garantida quando o assunto é vendas e marketing digital no Brasil, especialmente para infoprodutores e influenciadores digitais. O foco é unir diversão, networking, inovação e empreendedorismo em um só lugar. Em 2019, passaram por lá Whindersson Nunes, Maurício de Sousa, Kondzilla e Lú Ferreira.

Os melhores eventos de atendimento e customer success

CX Summit

Organizado pela Tracksale, o CX Summit é um dos principais eventos quando o assunto é atendimento ao cliente. Em 2019, nomes do iFood, L’Oreal, Bain & Company e Natura estiveram presentes.

CS Day

Focado no sucesso do cliente, o CS Day, evento organizado pela Sensedata, vem para a sua 3ª edição. Em 2019, nomes da Stone, Linkedin, 99 e Unilever participaram do time de palestrantes.

Os melhores eventos de e-commerce 

Fórum E-Commerce Brasil

Um dos maiores eventos do setor, em 2020, vai reunir 15 espaços de conteúdo, mais de 200 expositores, além do prêmio E-Commerce Brasil 2020, que vai premiar os principais nomes do mercado.

VTEX Day

Conhecido como o evento que trouxe Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, em 2019, o VTEX Day reúne diversos nomes do e-commerce e empreendedorismo. Em 2020, a lista de palestrantes é liderada por Gisele Bundchen e Bernardinho. Organizado pela VTEX.

Barack Obama foi um dos grandes destaques do VTEX Day

Marketplace Summit

Organizado pela B2W, dona de marcas como Submarino e Americanas.com, o Marketplace Summit reúne tendências do mercado no Brasil. Em 2019, nomes como Emicida, Alex Atala, Nathalia Arcuri e Glória Maria palestraram.

Melhores eventos sobre ERPs, fintechs e mercado de pagamentos

ERP Summit

O ERP Summit é o principal evento da América Latina do setor, reunindo mais de 9 mil visitantes. Em 2020, nomes como Alexandre Garcia, jornalista, e Daniel Dias, atleta medalhista paraolímpico estarão entre os palestrantes. Os grandes players do mercado, como TOTVS, Linx, Sankhya, entre outro, também marcam presença.

Fintech Conference

Organizada pelo portal Startse, a Fintech Conference traz, ano após ano, inovações no mercado de pagamentos no Brasil. Em 2020, nomes do PayPal e AgiBank puxam a fila no time de palestrantes.

Innovation Pay

Em 2020, a quinta edição do evento focado no mercado de pagamentos vem falar sobre a transformação que os pagamentos instantâneos vai causar no Brasil. Nos últimos anos, já subiram no palco nomes do Bacen, Ebanx e Netflix.

Melhores eventos de recursos humanos

HR4 Results

Focado no mercado de recursos humanos, o HR4 Results, organizado pela Gupy, trouxe nomes como Ana Paula Padrão, Bernardinho e Sofia Esteves, em 2019.

Kenoby Talks

Organizado pela Kenoby, o Talks discute o novo RH – entre os temas, recrutamento, seleção, engajamento de colaboradores e histórias inspiradoras.

Feedz Day

Focado na formação de líderes do futuro, o Feedz Day, organizado pela Feedz, traz um dia inteiro recheado de conteúdo e networking. Estarão presentes palestrantes da Ponto Mais, Superlógica e Numera.

Os melhores eventos de gestão e contabilidade no Brasil

We Are Omie

Com o diferencial de ser itinerante, o We Are Omie vem trazer as principais inovações tecnológicas para o ambiente da contabilidade, focado principalmente em pequenas e médias empresas. Organizado pela Omie.

Conta Azul CON

Organizado pela Conta Azul, o CON espera trazer mais de 5 mil participantes na edição de 2020 para falar sobre a contabilidade do futuro e quais habilidades o novo profissional precisa ter. Nomes como Arthur Igreja e Nayo Carter-Gray chamam a atenção no line-up.

Nibo Conference

O Nibo Conference foi criado com foco no empreendedorismo contábil e chega em 2020 em sua quarta edição. O evento traz casos de sucesso e insights para empresas de contabilidade que querem se modernizar. Organizado pela Nibo

Os melhores eventos para o mercado imobiliário

Superlógica Next

O evento itinerante, organizado pela Superlógica, chega ao seu terceiro ano discutindo o papel da administradora de condomínios do futuro. Segundo a própria descrição do evento, o foco é menos na teoria e mais na prática dessa transformação.

Conecta Imobi

Organizado pelo Grupo Zap, o Conecta Imobi é o maior evento do mercado imobiliário da América Latina. O foco é maior em marketing e vendas, mas se fala muito sobre inovação e tendências, também. Em 2019, nomes como Martha Gabriel, Anitta e Ricardo Amorim estiveram no evento.

Os melhores eventos de desenvolvimento e programação 

IT Forum X

O IT Forum X, antigo IT Forum Expo, vem falar sobre como a tecnologia vem sendo disruptiva no mundo dos negócios. São esperados mais de 8 mil participantes e quase 350 palestrantes, em 2020. Em 2019, o destaque foi para diretores de unicórnios como Waze e Nubank, Kondzilla e a robô Pepper.

The Dev Conference

A TDC é o maior evento relacionado a desenvolvimento de softwares do Brasil, trazendo os principais tópicos de acordo com as necessidades locais e globais. São 5 capitais do Brasil com edições regionais e mais de 10 trilhas diferentes em cada uma delas.

Campus Party Brasil

Um dos maiores eventos de disrupção tecnológica no Brasil, a Campus Party já acumula 12 edições. São centenas de horas de palestras e workshops, além de networking qualificado para o público geek. Para se ter uma ideia, já passaram pelo evento nomes como Stephen Hawking, Nolan Bushnell, Sharon McPherson, Ada Yonath, Steve Wozniak e Tim Berners-Lee.

E aí, você acha que faltou algum evento? Deixa seu comentário dizendo qual faltou! 😉

Sair da versão mobile