Ícone do site B2B Stack Blog

As 6 melhores ferramentas de gestão de projetos com avaliação dos usuários

ferramentas de gestão de projetos

Garantir uma boa comunicação no ambiente de trabalho e o monitoramento das tarefas planejadas sempre foi um dos grandes desafios das empresas. Se você está procurando maneiras de aumentar a produtividade da sua equipe, o gerenciamento de projetos é essencial.

A comprovação disso é a informação de que organizações que adotam práticas de gestão de projetos alcançam uma taxa de sucesso de 92% na execução dos objetivos propostos.

Na era da agilidade, escolher um software de gestão de projetos certo pode ser o grande segredo para o sucesso de qualquer empreendimento. 

Sendo assim, exploraremos as 6 melhores ferramentas de gestão de projetos, desenvolvidas para melhorar a colaboração, rastreamento de tarefas e comunicação da equipe. Além disso, mostraremos as avaliações da comunidade de usuários de tecnologia do portal B2B Stack para cada plataforma.

As melhores ferramentas de gestão de projetos

Selecionamos aqui uma lista de soluções em gerenciamento e organização de projetos que estão cadastradas no Portal B2B Stack e que são excelentes opções para administrar as demandas com eficiência e produtividade. 

Além de serem amplamente reconhecidas no mercado, elas têm alto nível de popularidade entre seus usuários.

Acesse a página de cada uma delas e encontre detalhes como funcionalidades, pontos fortes, planos e avaliações de quem já as utilizou para escolher qual é a melhor ferramenta de gestão de projetos para os seus objetivos:

1 – monday.com

A monday.com é uma das ferramentas de gestão de projetos mais utilizadas nas empresas e se autodefine como “uma nova forma de trabalhar”. É uma plataforma colaborativa na nuvem, que oferece uma interface visual completa e de fácil personalização, além de modelos prontos para início imediato. 

Com a monday.com, os usuários podem atribuir tarefas a membros da equipe, estabelecer prazos e receber notificações sobre quando as tarefas são concluídas ou quando há atrasos. 

Ela oferece uma série de recursos para melhorar a organização, comunicação e produtividade das equipes em diferentes setores e tipos de projetos.

Além de sua plataforma de gestão de projetos e fluxo de trabalho, a monday.com também disponibiliza serviços de CRM direcionados a equipes de vendas.

Entre os recursos de gestão de projetos oferecidos pela monday.com estão:

A monday.com é muito versátil e perfeitamente integrável com as ferramentas de trabalho populares como: Google Drive, LinkedIn, Dropbox, Gmail, Slack, Microsoft Teams, Excel, OneDrive e muitas outras. 

É possível ter uma conta gratuita, que suporta até dois usuários e diferentes tipos de contas profissionais.

O plano pago é para no mínimo três usuários, permite teste grátis e oferece diferentes modalidades de pagamento, desde o plano básico, que é de R$ 35/usuário por mês, até planos corporativos baseados em cotação.

Veja o que a comunidade de usuários de softwares B2B Stack está falando sobre a monday.com!

2- Bitrix24

O Bitrix24 é um software colaborativo tudo-em-um, ou seja, centraliza todas as ferramentas de tarefas rotineiras das empresas em um espaço de trabalho online.

Com o Bitrix24, as equipes conseguem trabalhar de forma colaborativa e têm todas as informações centralizadas na mesma plataforma, que reúne CRM, espaço de bate-papo, drive para armazenamento de documentos, plataforma de contact center, criador de sites, entre outros recursos que, no total, somam mais de 35.

As funcionalidades para gestão de projetos e tarefas do Birtix24 incluem:

O Bitrix24 possui um assistente pessoal com IA chamado CoPilot, que foi projetado para economizar tempo, como agendar compromissos e transcrever áudios.

As opções de planos incluem versões grátis (free), Basic, Standard e Professional e Enterprise, que podem ser adquiridas conforme o porte da empresa e funcionalidades desejadas. O grande diferencial do Bitrix24 para as outras plataformas de gestão de projetos é a sua capacidade ilimitada para usuários do plano gratuito.

A ferramenta de gestão de projetos e colaboração Bitrix24 faz integrações com ferramentas populares, como Google Drive, Dropbox, MS Office Online, interface e suporte em português e possibilidade de pagamento dos planos por boleto e Pix.

Confira aqui as avaliações de quem já utiliza o espaço de trabalho online Bitrix24!

3 – Trello

A terceira ferramenta de gestão de projetos que está em alta é o Trello. Com uma interface de quadros, listas e cartões, o Trello proporciona uma experiência de organização perfeita para equipes que buscam simplificar a gestão de projetos.

Em cada um dos cartões (ou cards), é possível adicionar pessoas e times e as informações relevantes a cada tarefa. Cada passo pode ser registrado em uma timeline de recados. 

Também é possível montar um checklist “to-do” para orientar as subtarefas. O ambiente também permite o upload de arquivos e o anexo de links.

As funcionalidades do Trello para o gerenciamento de projetos incluem: 

O Trello oferece versão gratuita, que limita o armazenamento até 10MB/arquivo, mas inclui inúmeras funcionalidades já nessa versão. Além disso, a plataforma pode ser utilizada no plano Standard a partir de US$5 por usuário/mês, até os planos Premium e Enterprise, com áreas de trabalho ilimitadas.  

Conheça a opinião dos usuários do Trello aqui!

4. Asana

A  terceira ferramenta para gestão de projetos e tarefas é a Asana.

Com a proposta de otimizar a colaboração da equipe, rastrear tarefas e garantir a realização de projetos de maneira eficiente, a plataforma também conta com uma visualização direta das atividades em andamento e facilita a priorização e o gerenciamento do fluxo de trabalho.

Os membros da equipe podem rapidamente identificar quais tarefas estão em andamento, quais foram concluídas e quais precisam de atenção imediata. Isso ajuda a evitar a sobrecarga de informações e a garantir que todas as tarefas sejam acompanhadas.

Veja alguns exemplos de facilidades que a Asana oferece para o gerenciamento de tarefas:

Recursos visuais:

Recursos para simplificar a gestão de projetos:

Esses e outros recursos estão disponíveis em planos Básico, Premium e Business. O plano básico da Asana é gratuito e oferece o armazenamento de arquivos ilimitado (100MB por arquivo), além de uma lista ampla de funcionalidades. 

Para equipes, a Asana está disponível a partir de R$57 por usuário/mês no plano anual. Já no plano mensal, o valor é de R$70. O plano Premium inclui um recurso novo, de construção de fluxo de trabalho. Todas as funcionalidades e mais integrações avançadas são obtidas pelo plano Business, a partir de R$125 mensais por usuário na cobrança anual e R$160 no caso de cobrança mensal. 

Veja as avaliações para Asana no portal B2B Stack!

5. Jira Software

O Jira Software é um sistema desenvolvido pela Atlassian e projetado para auxiliar equipes e organizações na gestão de projetos, acompanhamento de tarefas e desenvolvimento de software. 

Ele oferece uma variedade de ferramentas e recursos para planejar, monitorar projetos, permitindo colaboração, comunicação e execução das atividades de maneira estruturada.

A diferença entre o Jira e outras ferramentas de gestão de projetos está na orientação específica para o desenvolvimento de software, bem como em sua ampla personalização e flexibilidade para atender a diferentes fluxos de trabalho e necessidades.

Algumas características do Jira Software e suas funcionalidades incluem:

O Jira está disponível nas opções Nuvem e Data Center, com planos específicos para as necessidades de cada equipe. 

Ao escolher o plano, é possível escolher se o pagamento será mensal ou anual e conhecer os diferentes preços para cada modalidade. Os valores variam de acordo com a escolha e começam em $7.75 por usuário/mês, com 250 GB de armazenamento. No site, é possível verificar os valores digitando o número de usuários de sua empresa, facilitando a escolha do produto adequado. 

Você pode saber a opinião dos usuários do Jira aqui!

6. Google Workspace

Não poderíamos deixar de fora da lista todas as possibilidades de trabalhar com gestão de projetos que o Google nos oferece.

O Google Workspace (antigo G-Suite) é uma suíte de aplicativos online que oferece diversas ferramentas para facilitar o gerenciamento de projetos. Com suas funcionalidades integradas e colaborativas, a plataforma é aliada de equipes que buscam otimizar seu trabalho e aumentar sua produtividade.

Uma das principais vantagens do Google Workspace é a possibilidade de criar documentos, planilhas e apresentações em tempo real, permitindo que várias pessoas trabalhem simultaneamente no mesmo projeto

Isso elimina a necessidade de enviar arquivos por e-mail ou lidar com versões desatualizadas. A plataforma do Google ainda oferece recursos como calendários compartilhados, onde você pode agendar reuniões, definir prazos e acompanhar as tarefas da equipe.

Todas as ferramentas do Google têm a vantagem de serem acessadas facilmente por dispositivos móveis e, em conjunto, são capazes de auxiliar na criação e monitoramento de projetos com a vantagem de armazenar documentos no Google Drive, unificando todos os registros em um mesmo espaço. 

Acompanhe aqui como cada ferramenta do Google pode atuar e impactar positivamente na gestão de projetos:

Com uma extensa seleção de ferramentas, o Google Workspace é uma solução completa para a gestão de projetos, oferecendo uma série de recursos que promovem a colaboração, organização e segurança.  Conheça as avaliações dos usuários para o Google Drive e outras ferramentas da Google no portal B2B Stack.

Conclusão

Agora que você sabe da importância das ferramentas de gestão de projetos e conhece as principais opções disponíveis no mercado, é hora de agir! 

Não permita que erros ou atrasos atrapalhem o sucesso dos seus projetos. Escolha uma das plataformas mencionadas e comece a desfrutar dos benefícios imediatamente. 

Lembre-se: investir em uma boa ferramenta significa economizar tempo, evitar retrabalhos e aumentar significativamente suas chances de alcançar os objetivos definidos para o projeto. 

Que tal visitar as categorias de trabalho colaborativo e produtividade e de ferramentas de gestão de projetos no portal da B2B Stack e conhecer mais sobre as soluções que podem simplificar o dia-a-dia da sua equipe ou do seu trabalho individual? Acesse e conheça cada detalhe de cada uma delas! 

Sair da versão mobile