Um bom profissional precisa estar sempre atualizado. Na área de finanças, não é diferente. Pelo contrário: os departamentos financeiros estão cada vez mais digitais, automatizando tarefas repetitivas e garantindo a rastreabilidade do processo com tecnologia. São as startups as principais catalisadoras da transformação digital nas finanças, e nada melhor do que ouvir os profissionais desse ecossistema para saber o que há de mais relevante no mercado.
Para participar dessa conversa com gestores financeiros, a Conta Simples se uniu à B2B Stack e embarcou na co-realização do Finance Conference deste ano, que acontece entre 8 e 10 de setembro. O CEO da fintech, Rodrigo Tognini, é presença confirmada e falará sobre o software no futuro dos bancos. Carlos Moura, CMO da Conta Simples, está entre os hosts do evento e conduzirá debates sobre a transformação digital.
Online e gratuito, o evento se divide em quatro trilhas de conteúdo: Gestão Financeira, CFO do Futuro, Startups e Venture Capital e Contabilidade. Grandes nomes do mercado já estão confirmados, como Diego Barreto, CFO do iFood, Victor Gatti, Head de Finanças da Exame, Fernando Kalil, CFO da Revelo, e Roberto Trevisan, CFO da Quanto.
Maior evento de transformação digital nas finanças
O Finance Conference é uma iniciativa da B2B Stack e acontece todos os anos. O objetivo é promover debates frutíferos para gestores financeiros de todo o Brasil. Através da tela, esses profissionais poderão aprender com a experiência de CEOs e CFOs de startups, as responsáveis pela transformação digital do setor.
São mais de 30 experts, 15 mil inscritos no evento e quatro trilhas de conteúdo exclusivo. Além de assistir às palestras, os inscritos terão acesso a um stack de ferramentas usadas pelas empresas mais modernas do Brasil, uma espécie de guia de boas práticas.
Gestão financeira: o futuro do banco é software
Rodrigo Tognini, CEO da Conta Simples, vai compartilhar com o público o caso da fintech, que acaba de receber um aporte extra da Y Combinator. Tognini vai falar sobre o posicionamento da empresa no mercado, olhando para uma dor latente de CFOs e gestores financeiros: “O futuro dos bancos é software, é produto.”, diz.
“Enquanto todo mundo focou em oferecer apenas o básico, nós focamos em desenvolver o produto diferencial, facilitar a jornada de quem empreende e de gestores financeiros por meio de software – e por trás disso, toda uma base de conta corrente.”, completa Tognini.
Na palestra, o CEO falará sobre o caminho trilhado pela fintech até o momento, marcado por um olhar atento às necessidades dos clientes, e compartilhará um pouco da visão de negócios em torno do software financeiro.
Para entrar no clima: Papo com o CFO
Nos meses que antecedem a Finance Conference, julho e agosto, a Conta Simples promove uma série de lives com CFOs de empresas de tecnologia em seu perfil do Instagram. Com duração média de uma hora, cada bate-papo traz uma abordagem diferente da transformação digital das finanças.
Com participação gratuita, as lives promovidas pela fintech funcionarão como um aquecimento para a conferência, trazendo os palestrantes da Finance Conference e outros líderes de finanças para uma bate-papo descontraído na rede social. Entre os nomes esperados para a série de encontros, estão Fernando Kalil, CFO da Revelo, e João Eduardo Bergamo, CFO da Vee Benefícios, ambas parceiras da Conta Simples.
O objetivo do Papo com o CFO é instigar o público e contribuir para os debates que acontecerão em setembro, na conferência. Todas as informações estarão disponíveis no Instagram @contasimplesbr.
Fique por dentro do B2B Finance Conference 2021 se inscrevendo gratuitamente, clique aqui!