Ícone do site B2B Stack Blog

Conheça os recursos da conta digital Gerencianet!

Precisa conhecer instituições financeiras ou de pagamentos que oferecem conta digital? Vamos te apresentar uma delas, a Gerencianet.

Uma pesquisa divulgada, que foi realizada pelo Instituto Locomotiva, demonstrou que 42% dos brasileiros já possuem contas em bancos digitais.

Outro dado importante é o de crescimento do e-commerce, que aumentou em 29% seu número de consumidores no ano de 2020 em relação a 2019.

Com tudo sendo feito de forma cada vez mais digital, e os novos hábitos dos consumidores, é importante conhecer ferramentas que facilitam as rotinas e centralizam em um único ambiente tudo o que você precisa para cobrar e receber de clientes.

Acompanhe então, o que é a Gerencianet e como ela pode facilitar esses processos no seu negócio.

Quer ir para algum tópico específico? É só clicar aqui em baixo 👇

O que é Gerencianet?

Gerencianet é uma empresa fundada em 2007, que começou atuando como uma solução intermediadora de pagamentos online.

Em 2019, a empresa recebeu autorização do Banco Central para agir como uma instituição de pagamentos, possibilitando que oferecessem o que hoje é o foco da organização: a conta digital corporativa, com soluções de emissão e gestão de cobranças.

A Gerencianet possui mais de 210 mil clientes no Brasil e mais de 60 milhões de emissões de cobranças são feitas por ano através dos seus produtos.

Para garantir a segurança dos seus dados bancários e das transações, a Gerencianet possui a certificação Payment Card Industry – Data Security Standard (PCI-DSS), uma das mais relevantes internacionalmente.

E caso você precise, pode efetuar a integração da Gerencianet via API ao seu site, blog ou loja virtual, para receber e automatizar pagamentos por suas plataformas.

Como funciona a Gerencianet?

A conta digital Gerencianet é indicada para pessoas físicas e também para empresas, portanto, se você não possui um CNPJ consegue abrir sua conta da mesma forma.

Os tipos de empresas que podem abrir a conta PJ Gerencianet são ME, Eireli, LTDA, pequenas empresas, Associações e Condomínios.

Seu negócio precisa estar devidamente registrado no Brasil, ativo na Receita Federal e a conta deve ser aberta em nome do Sócio Administrador, Presidente ou Síndico vinculado ao CNPJ.

Todo o processo é feito de forma 100% digital através do aplicativo para iOS ou Android, portanto, é essencial ter um dispositivo móvel com câmera funcionando para tirar uma selfie e fotos dos documentos de identificação.

Os outros requisitos para abertura da conta abrangem ser maior de 18 anos, ter um documento de identidade com foto, no caso da conta PF, e para a conta PJ, é necessário apresentar o documento de constituição da empresa.

Para empresas ME, é preciso apenas do requerimento de empresário individual e do requerimento de enquadramento.

Com sua conta aberta, você tem direito a diversos recursos gratuitos, como emissão de boletos e carnês com registro, bem como alteração, cancelamento e baixa das cobranças e utilização de PIX pelo APP, os PIX realizados via API são tarifados.

Sua conta também fornece relatórios e gráficos detalhados dos seus pagamentos e recebimentos, histórico das transações e extratos completos das movimentações.

Soluções Gerencianet

Além da conta digital, com a Gerencianet você possui alguns recursos para cobrar clientes de forma prática e intuitiva, inclusive com soluções para cobrar na recorrência e gerenciar as assinaturas recorrentes, além de poder obter cartões de débito e crédito.

Desta forma, você pode disponibilizar diversos meios de pagamento para os seus clientes.

Acompanhe os detalhes.

PIX

As transações realizadas ou recebidas por PIX no aplicativo Gerencianet são ilimitadas e gratuitas.

Caso necessário, também podem ser feitas automações por API para efetuar essas transações, ideal para empresas com grandes fluxos de pagamentos e recebimentos, sendo cobrada uma taxa de 1,19% do valor recebido em cada venda, sem tarifa máxima e mínimo de R$0,01.

Boletos

A conta digital da Gerencianet permite que você gere boletos registrados, sem tarifas por emissão. Há cobrança apenas pelo boleto pago.

Os boletos podem ser programados, recorrentes, gerados em lotes e por arquivo remessa, e também podem ser usados para que você mesmo faça depósitos na sua conta.

Você pode configurar cobranças de juros e multas por boletos conforme suas próprias regras, e os pagamentos podem ser realizados em qualquer instituição bancária mesmo após o vencimento.

Carnês

A Gerencianet também permite a emissão de carnês registrados gratuitamente, ideal para oferecer a clientes que querem uma compra parcelada mas não possuem cartão de crédito.

Eles podem ser pagos em agências e correspondentes bancários, internet banking, correios, lotéricas, entre outras instituições, mesmo vencidos.

Links de pagamento

Os links de pagamento são outra forma prática de cobrar seu cliente, e podem ser gerados pela sua conta Gerencianet.

Ao compartilhar esse link de pagamento, seu cliente pode escolher a melhor forma de pagamento entre à vista no boleto ou parcelado no cartão.

Assinaturas

Para que você cobre clientes na recorrência, a Gerencianet permite a criação e personalização dos seus próprios planos de assinaturas.

Se você não sabe como funciona este modelo de vendas, temos um conteúdo sobre o que são as cobranças recorrentes que você pode conferir clicando aqui.

Você pode receber pagamentos recorrentes com a Gerencianet por boletos periódicos ou por cobrança automática no cartão de crédito do seu cliente.

Marketplace

A Gerencianet possui o recurso Marketplace para que você crie uma plataforma multivendas para vender nos marketplaces, e que pode ser integrada via API ao sistema Gerencianet para fazer os devidos repasses de comissões de forma mais fácil, através das automações criadas.

Cartões

O cartão pré-pago da sua conta digital Gerencianet funciona como um cartão de débito e crédito sem anuidade, porém, é necessário recarregá-lo para utilizar o saldo e realizar compras e pagamentos.

Ele funciona em compras nacionais e internacionais e em estabelecimentos físicos ou online, só não permite compras parceladas.

Também serve para fazer saques da sua conta digital em qualquer caixa eletrônico da Rede Plus.

O cartão de débito normal da conta também é disponibilizado, sem análise de crédito, e oferece vantagens como descontos em sites parceiros e promoções.

APP para computador

Para te auxiliar ainda mais na gestão da sua conta digital, a Gerencianet oferece seu aplicativo para desktops.

Ele está disponível para Linux, Windows e Mac OS.

Quanto custa a Gerencianet?

A Gerencianet não cobra taxa de adesão da conta digital e de gestão dos seus recebíveis, mas cobram tarifas em alguns serviços.

Qualquer reajuste de valores dessas tarifas é comunicado previamente aos clientes.

Veja abaixo a relação dos valores cobrados por solução.

Caso o saldo seja menor, o valor é abatido do que está disponível na conta. Nos casos em que a conta está inativa e sem saldo, não é cobrado nenhum valor.

Se não quiser ser cobrado dessa tarifa, basta movimentar a conta novamente;

A Gerencianet é confiável?

Nada adianta saber tudo sobre uma solução mas não saber se ela é confiável, não é mesmo?

Então vamos te contar primeiramente a reputação da Gerencianet no Reclame Aqui, onde está cadastrada há 12 anos e possui nota 8.1 de 10, o que caracteriza uma ótima reputação.

Foram 928 reclamações entre outubro de 2018 e setembro de 2021, com uma porcentagem de 99,6% de reclamações respondidas, um índice de solução de 84,6% e 71,6% das pessoas que tiveram algum problema voltariam a fazer negócio com a Gerencianet.

Agora, vamos te contar sobre a Gerencianet no B2B Stack, o maior portal de busca e avaliação de softwares da América Latina.

No nosso portal, reunimos avaliações de usuários reais de milhares de ferramentas inovadoras.

O usuário Vinícius Santana contou em sua avaliação o que ele mais gosta na Gerencianet:

"Facilidade de contato com o time de suporte técnico para fazer integrações e resolver problemas."

Também disse o que ele menos gosta na solução:

"As vezes é um pouco falha para pagamento no cartão de crédito, pois demora muito para aprovar."

Os problemas que o usuário resolveu utilizando a Gerencianet foram:

"Muito boa para gerar boleto para CPF, super recomendo. Legal também para criar botões de pagamento e criar assinaturas recorrentes."

E você? Já usa ou utilizou essa solução? Avalie a Gerencianet na B2B Stack e conte a sua experiência!

Conclusão

As contas digitais facilitam muito a vida de qualquer pessoa financeiramente ativa, ainda mais de quem faz vendas e precisa receber por diversos meios de pagamento.

A Gerencianet é uma das instituições de pagamento que oferecem essa facilidade e, além de permitir que você abra sua conta sem burocracias e de forma 100% digital e gratuita, ainda fornece diversos recursos para que você cobre seus clientes e gerencie esses pagamentos.

Com sua conta digital aberta, você pode emitir boletos, carnês e links de pagamento, receber por cartão de crédito, fazer transferências e PIX, vender nos marketplaces e repassar comissões de forma prática e também cobrar na recorrência.

Gostou do Gerencianet? Na B2B Stack você encontra mais de 20 mil soluções como essa para otimizar suas rotinas, e também pode avaliar seus softwares favoritos!


Sair da versão mobile