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Saiba como funciona o HubSpot Marketing Hub

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Qualquer empresa, ou profissional, que está atualizado com as tendências do mercado de marketing digital, sabe da importância de automatizar os processos. Para isso, será necessária a contratação de uma plataforma que realizará toda essa operação.

Sem ela, todas as ações dependerão 100% de tarefas manuais e repetitivas, sem uma real análise de dados. Considerando que já estamos em 2021, não existe mais espaço para isso. 

Então, para te ajudar a escolher a melhor opção de ferramenta de automação de marketing para o seu negócio, vamos conhecer hoje mais sobre uma das principais opções do mercado: o HubSpot Marketing Hub.

Neste artigo, saberemos mais sobre a empresa desenvolvedora, além de um perfil detalhado da solução, suas funcionalidades, integrações, alternativas e preço.

HubSpot, a empresa

A HubSpot é uma das pioneiras e mais renomadas desenvolvedoras de ferramentas para automação de marketing e vendas do mundo. Entre os segmentos atendidos estão a gestão de relacionamento com cliente, por meio de seu CRM (Hubspot CRM), Marketing, Customer Service e Gestão de conteúdo.

Fundada em 2006 por Brian Halligan and Dharmesh Shah, a empresa teve seu grande crescimento por meio de um investimento de US $250 mil feito em 2007 para, em 2010, alcançar o valor de mercado de US $15,6 milhões.

Hoje, o valor de mercado da companhia, listada na Bolsa de Nova York, é de cerca de US$18 bilhões. No terceiro trimestre de 2019, a companhia divulgou uma receita de US$186,19 milhões. No segundo trimestre de 2020, por exemplo, a multinacional registrou uma receita total de US$203 milhões.

Com sede em Massachusetts, a companhia já recebeu títulos como “Great Place to Work” (Melhor Lugar para Trabalhar), em 2012, e foi nomeada como a melhor empresa para se trabalhar em seu estado de origem, em 2015. Em 2018, a CNBC nomeou novamente a Hubspot como um dos melhores lugares para se trabalhar. O mesmo fez a Glassdoor em 2020.

A HubSpot não possui uma sede física no Brasil, mas traz unidades espalhadas por diversas cidades em todo o mundo, como Dublin, Singapura, Sydney, Tóquio e Berlim.

O que é o HubSpot Marketing Hub?

O HubSpot Marketing Hub é um software de automação, feito para ajudar empresas a atraírem o público ideal, converter mais visitantes para suas páginas, além de realizar campanhas de inbound marketing em escala.

Funcionalidades do HubSpot Marketing Hub

A plataforma traz funcionalidades como automação de marketing, para a cadência de publicação de conteúdos de acordo com o funil de vendas. Além disso, também permite o gerenciamento de leads, criação de campanhas hipersegmentadas e landing pages customizadas.

Para as ações de redes sociais, o HubSpot Marketing Hub oferece o monitoramento de todas as menções, além do agendamento de postagens no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin. A solução faz a análise de conteúdos para blogs, baseado em técnicas de SEO.

Integrações das soluções HubSpot 

Um dos principais pontos de vantagem das plataformas da Hubspot são suas integrações. Para isso, a empresa oferece uma verdadeira loja de aplicativos, o HubSpot App Marketplace, com centenas de opções para adicionar à experiência do usuário.

Alguns dos aplicativos disponíveis são Gmail, Outlook, WordPress, Google Calendar, Zapier, Facebook Ads, Mailchimp, Slack e Zoom. E claro, caso decida contratar outras soluções da própria HubSpot, existirá uma conversa constante entre as plataformas.

Preços do HubSpot Marketing Hub

Falando de valores, a solução traz 3 opções de planos, que variam de acordo com a necessidade e tamanho de cada negócio: 

Por que ter uma ferramenta de automação de marketing?

Em um mercado cada vez mais competitivo, depender de processos manuais para as tarefas de marketing é algo que faz cada vez menos sentido. Para garantir que toda a operação esteja funcionando de forma ágil, trazendo os melhores resultados possíveis, será necessária a implantação de uma ferramenta de automação. 

Por isso, vamos listar aqui alguns dos benefícios que você pode perceber ao contratar uma plataforma como o HubSpot Marketing Hub:

Alternativas ao HubSpot Marketing Hub

RD Station Marketing

Oferecido pela RD Station (antiga Resultados Digitais), uma das pioneiras em soluções de marketing digital brasileiro, o RD Station Marketing é uma plataforma líder de categoria, de acordo com o B2B Awards 2019, premiação oferecida de acordo com as reviews no portal B2B Stack.

Feita para gerenciar e automatizar as ações de marketing digital, a solução permite a criação de landing pages, gestão de redes sociais, disparo de campanhas de e-mail marketing e formulários. Além disso, também traz ferramentas de análise de dados detalhados através do módulo de Business Intelligence.

O RD Station Marketing traz também funções de lead scoring, lead tracking, um guia interativo com lista de tarefas, definição de responsáveis e prazos. A solução pode se integrar com mais de 100 ferramentas de marketing e vendas.

SharpSpring

Outra solução vencedora do B2B Awards 2019, a SharpSpring é uma ótima alternativa ao HubSpot Marketing Hub. A plataforma traz funcionalidades como calendário de ações e gestão simultânea de redes sociais, planejamento e envio de e-mails. 

Também oferece a gestão de leads com automação de marketing, criação de landing pages, acompanhamento do lead em todas as etapas do funil até o fechamento no CRM. Com o CRM nativo da plataforma, a solução permite também a integração com outras soluções de venda do mercado. 

A SharpSpring traz uma ferramenta que ajuda na construção de personas, além da gestão de dados para personalização de campanhas de inbound marketing e vendas.

Salesforce Marketing Cloud

Trazido por uma das principais desenvolvedoras de softwares empresariais do mercado, o Salesforce Marketing Cloud é uma das mais completas soluções de marketing digital do mercado. 

Por meio da plataforma, o usuário pode conectar dados de diversas fontes para conhecer melhor o seu cliente, e portanto, atuar para aumentar o crescimento e o engajamento. Além disso, com a função Journey Builder (construtor de jornada), é possível criar jornadas individuais de clientes em todos os canais e departamentos.

Outras funcionalidades incluídas no Salesforce Marketing Cloud são o E-mail studio, para criação de campanhas de e-mail marketing personalizadas, e a integração com o Google Analytics, para uma análise avançada de dados.

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