Ícone do site B2B Stack Blog

inGaia agora é Kenlo: entenda a transição!

Fotografia de edifícios imobiliários e um céu nublado, relacionado às soluções imobiliárias da Kenlo

O mercado imobiliário tem passado por constantes mudanças, sobretudo no que diz respeito à introdução da tecnologia nos processos de locação ou venda de imóveis, crédito imobiliário e até mesmo aquisição de seguros relacionados ao ramo.  Nesse contexto, a inGaia agora é Kenlo, tornando-se uma plataforma disposta a intensificar ainda mais essa aproximação do setor imobiliário aos meios digitais, sem abdicar do seu foco em pessoas. 

Afinal,  nos dias de hoje, quase todas as interações passam ou estão diretamente ligadas ao mundo digital.

Sendo assim, empresa visa ampliar todas as suas frentes de atuação e melhorar a relação de clientes com imobiliárias e corretores.

O que é a Kenlo?

A Kenlo se apresenta ao mercado imobiliário como um ecossistema de locação e venda de imóveis focado na digitalização do setor. 

Sua proposta concentra-se em tornar o mercado mais digital, alimentando-o com tecnologia, ferramentas e soluções que conectem os agentes às oportunidades. Que os leve onde, de forma analógica, não conseguem chegar, gerando novas oportunidades.

A postura da Kenlo frente ao mercado promove uma perspectiva de plataforma de negócio para imobiliárias e corretores locais, dando o devido protagonismo aos corretores locais e valorizando o talento humano. 

Conectando mais de 8 mil imobiliárias a seus clientes por uma área exclusiva, a Kenlo entende que o papel do corretor é imprescindível para o deslanche do mercado imobiliário.

A partir disso, tem trabalhado firmemente para que todos os processos de venda e locação de imóveis sejam realizados por meio de fluxo de atendimento totalmente digital, o que traz mais conforto, agilidade e segurança para o cliente e para a imobiliária.

inGaia agora é Kenlo, uma boa notícia para corretores e imobiliárias.

A mudança de marca da plataforma inGaia para a atual Kenlo, representa a solidificação de uma plataforma completa, integrada e assertiva, cuja missão é digitalizar o mercado imobiliário. 

Apontada pelo programa InovAtiva Brasil como uma das 14 startups mais inovadoras no país, a inserção da Kenlo nos negócios proporciona um melhor acompanhamento da jornada do cliente em diversas frentes: desde a captação do lead até o firmamento do contrato, trazendo mais eficiência e confiança para as suas negociações.

Como a Kenlo traz vantagens para o mercado imobiliário?

Confira aqui os 4 principais recursos oferecidos pela Kenlo, para impulsionar a digitalização, velocidade e eficiência dos processos de venda e locação do setor imobiliário.

Kenlo Imob

O Kenlo Imob é um sistema de gestão CRM de alto desempenho, presente em 26 estados brasileiros e em mais de 800 cidades. Com ele, é possível acompanhar a jornada dos seus leads qualificados em um fluxo de atendimento digital. 

Através desse sistema é possível supervisionar completamente o funil de vendas, dinamizando esse processo e permitindo a visualização de informações importantes para a tomada de decisão.

Um diferencial do Kenlo Imob é a possibilidade do corretor trabalhar de qualquer lugar, apenas com o seu smartphone. Utilizando o aplicativo do sistema ele conseguirá realizar funções que auxiliam em todas as etapas de compra e venda com muito mais agilidade, e o melhor, sem precisar ir até a imobiliária associada.

Veja a opinião de quem já usou a Kenlo Imob na prática!

Kenlo Sites

Com o Kenlo Sites é possível oferecer um portal na internet para a sua imobiliária, focado em experiência de navegação. O principal objetivo do Kenlo Sites é otimizar a conversão de leads qualificados a partir de configurações técnicas que destacam o seu site dentro dos mecanismos de busca e facilita o seu encontro para os clientes interessados.

Visando uma melhor experiência e conversão dos visitantes em leads qualificados, o Kenlo Sites incentiva a criação de fichas completas dos imóveis, com todas as informações necessárias, conta também com estrutura completa para seguir as melhores práticas de SEO, CRO e Neuromarketing. 

Além disso, o Kenlo Sites possui alguns recursos que potencializam todo o processo de conversão, como a sinalização, acerca da procura pelo imóvel no próprio post, despertando o senso de urgência para o visitante interessado.

Conta também com a presença de uma busca por mapa que categoriza os imóveis a partir da sua localização, um parâmetro importante no processo de escolha dos imóveis.

Kenlo Locação

O Kenlo Locação oferece um sistema totalmente digitalizado para a gestão de contratos de locação de imóveis, indicado para otimizar recursos e oferecer uma experiência mais integrada e ágil para a administração do imóvel locado. Dentre as vantagens disponíveis utilizando o Kenlo Locação é possível listar:

Além disso, outras vantagens podem ser listadas, como:

Confira as avaliações da Kenlo Locação no portal da B2B Stack!

Kenlo Garante

O Kenlo Garante se configura como uma forma das imobiliárias e corretores oferecerem uma garantia locatícia para os clientes, acelerando o processo de locação e diminuindo a parte burocrática, sem prescindir das garantias e da segurança no recebimento do aluguel. 

Partindo de uma análise de crédito simples, o Kenlo Garante proporciona coberturas variáveis conforme o plano selecionado e o valor total do pacote de locação (Aluguel, condomínio e IPTU)

Esse recurso é utilizado pelos clientes como uma forma de alugar o imóvel sem a necessidade de outros intermediários ou caução, além de prover uma maior segurança para o proprietário.

Integração entre os recursos

É importante ressaltar que essas soluções operam de maneira totalmente integrada: O Kenlo Sites representa o início da jornada do lead para locação, que logo em seguida caminha pelo fluxo de atendimento do Kenlo Imob (CRM) e ao chegar na finalização do processo o Kenlo Garante é oferecido.

Tendo em vista que o Kenlo Locação também é integrado ao Kenlo Imob, nesse momento de finalização do processo, onde o contrato de locação é firmado com o lead, é possível administrar os contratos gerados através do CRM.

Assim tudo se integra e a imobiliária consegue ter muito mais agilidade e segurança nos seus processos.

Conclusão

A digitalização dos processos de compra e venda de imóveis é um futuro iminente para o mercado imobiliário e a utilização de soluções digitais para auxiliar o trabalho humano dentro desses processos está cada vez mais acessível e eficiente.

A inGaia agora é Kenlo, e através da integração das suas soluções, oferece um ecossistema completo de soluções digitais que podem proporcionar um enorme avanço para imobiliárias e corretores que desejam captar clientes com praticidade, se adaptando a um novo mercado imobiliário, que é constantemente movido para uma maior agilidade, eficiência e transparência.

Sair da versão mobile