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Marketing de conteúdo para imobiliárias

Victor Peçanha, fundador e CMO da Rock Content, trouxe para o B2B Imobi Conference a sua experiência sobre marketing de conteúdo, oferecendo algumas dicas para imobiliárias que pretendem começar a investir nesse setor.

Um dos grandes pilares do marketing moderno para empresas que buscam aumentar o engajamento a sua marca tem sido o marketing de conteúdo. Cada vez mais, negócios de todos os setores, inclusive do imobiliário, dedicam esforços e recursos para produção de mídia a fim de fazer com que cada vez mais pessoas conheçam sua marca. 

Victor Peçanha, fundador e CMO da Rock Content e uma das maiores figuras no cenário do marketing no país, trouxe para o B2B Imobi Conference um pouco de sua experiência sobre esse assunto.

Assista a palestra na íntegra abaixo.

Peçanha começou o bate-papo introduzindo o conceito de marketing de conteúdo e seus benefícios. “O marketing de conteúdo é aquele marketing que você não faz só a auto-propaganda. Você usa de ferramentas para saber o interesse das pessoas e então tira dúvidas, de forma a produzir um conteúdo interessante para, então, conforme as curtidas e compartilhamentos, serem gerados uma série de resultados. Se você tem uma maior familiaridade com uma marca, a chance de se fazer negócios com ela é maior.”

Peçanha também trouxe os primeiros passos que uma pequena imobiliária deve tomar para começar a criar conteúdo, de forma a compreender a necessidade do seu público, para então ser possível começar a produzir.

“A primeira coisa que a imobiliária pequena deve entender é o que seria um conteúdo de qualidade. Muita gente não faz nada de marketing de conteúdo achando que é necessária uma grande produção, escrever textos fenomenais ou que os vídeos tenham uma qualidade muito alta. Em primeiro lugar é importante tirar esse pensamento”, afirmou.

“O conteúdo de qualidade é aquele que resolve o problema de alguém, no momento em que a pessoa precisa. Em segundo lugar, para você de fato resolver o problema de alguém, é necessário conhecer esse público. E como você descobre o problema desse público? Perguntando a ele. Se você é corretor, a todo momento você já está sendo bombardeado por dúvidas”, adicionou Peçanha.

Quantidade x qualidade

O fundador da Rock Content ainda deu sua opinião sobre o grande dilema de qualidade contra quantidade que muitas empresas encontram na produção de conteúdo.

“Quando falamos de quantidade contra qualidade, eu acho importante dizer: não sacrifique a qualidade. Se você fizer isso, olhando do ponto de vista do valor da informação, estará desperdiçando o seu tempo, especialmente em uma imobiliária pequena. Um conteúdo que não resolve o problema de ninguém, não vai a lugar nenhum. Ache o seu equilíbrio.”

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Imobi Conference discute setor imobiliário

Esse bate-papo aconteceu no B2B Imobi Conference, o maior evento online sobre transformação digital no setor imobiliário da América Latina. Foram mais de 20 horas de conteúdo trazidos pelos maiores nomes da área, abordando diversos assuntos como digitalização, marketing digital, big data e muito mais.

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