Saiba tudo sobre o Moskit CRM

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Moskit CRM

A produtividade da equipe de vendas e o engajamento de cada vendedor são fundamentais para aumentar os resultados e impulsionar as estratégias de qualquer empresa. Foi pensando justamente em solucionar essas duas questões que o Moskit CRM surgiu no mercado, com foco no processo de vendas.

Um CRM de vendas nada mais é do que uma ferramenta de gestão comercial que toma como base os dados gerados através do contato com cada prospect/lead. A partir desse histórico registrado no sistema, os próximos passos podem ser mapeados e mais facilmente acompanhados. Para quem não sabe, a sigla CRM é de Customer Relationship Management ou então Gestão do Relacionamento com o Cliente.

Além de melhorar a qualidade das vendas e facilitar a rotina de trabalho, contar com uma solução como o Moskit CRM também ajuda a evitar falhas na comunicação, tornando as informações coletadas mais transparentes e assertivas.

Quer saber como tudo isso é possível? Neste artigo vamos mergulhar de cabeça no software, entendendo suas funcionalidades e listando suas principais vantagens para o processo de vendas do seu negócio.

Por que usar uma ferramenta como o Moskit CRM?

Antes de falar sobre o funcionamento e as aplicações do Moskit CRM, é importante contextualizar do que se trata essa ferramenta e de que maneira ela pode se tornar uma peça-chave para o desempenho da sua equipe de vendas.

Muitas empresas que trabalham com a oferta de algum produto ou serviço já possuem metas para o time comercial e sabem quais são os resultados essa área deve atingir.

Mas mesmo as mais bem estruturadas podem sofrer limitações quando não conhecem a importância dos dados e da interpretação deles.

Abaixo, vamos ver alguns dos principais benefícios em usar o Moskit CRM:

  • Reúne informações importantes em um só lugar: as informações sobre o lead podem vir de diversos lados – através dos times de BI (business intelligence), marketing e vendas. Com o uso do CRM, todos esses dados ficam centralizados e armazenados em um único local, facilitando o acesso a eles;
  • Melhora o entendimento sobre os clientes e o mercado: as estratégias de venda não podem surgir do além. Para dar certo, elas precisam ser baseadas em números e dados extraídos das interações com os clientes, que geram insights para os vendedores entenderem o comportamento dos mesmos; 
  • Permite que os processos sejam mais estruturados: através desses insights o planejamento estratégico de vendas começa a surgir. Quanto mais informações coletadas e analisadas, mais estruturados serão os processos daí pra frente;
  • Aumenta as vendas e o faturamento: ao documentar as ações com os clientes, é possível analisar o que deu certo e o que pode ser melhorado em cada etapa do funil de vendas. Assim o gestor consegue traçar mudanças de rotas que levem a empresa a superar o faturamento esperado.

Como funciona o Moskit CRM?

Agora que você já entendeu o que é o Moskit e quais as vantagens de contar com essa solução, vamos detalhar um pouco mais os recursos e aplicações desse CRM.

Basicamente, as funcionalidades do software estão dividas em 4 grandes frentes e é sobre cada uma delas que falaremos a seguir. Continue a sua leitura!

Gestão de vendas 

Já pensou em acompanhar cada passo da jornada do seu prospect/lead? Entender como ele chegou até o seu negócio, com quem foi o primeiro contato, em qual etapa do funil de vendas ele se encontra hoje e muito mais? Com o Moskit CRM isso é possível!

Por meio de dashboards de vendas personalizadas, todas essas informações podem ser compartilhadas com a equipe, tornando as negociações da empresa mais concretas.

Dashboard do Moskit CRM
A Dashboard do Moskit CRM apresenta todas as informações tornando as negociações mais concretas.

Possibilidade de múltiplos funis, acompanhamento das metas de cada time, campos personalizáveis, relatórios completos, boards para gestão de projetos e monitoramento do pós-venda: todos esses recursos estão disponíveis com a intenção de melhorar a operação, evitando as falhas de comunicação.

Comunicação com o lead

E por falar em comunicação, dentro do próprio Moskit CRM seus vendedores podem manter contato com os leads para a realização de reuniões e/ou follow ups.

Algumas das funcionalidades disponíveis são o envio de e-mails, o chat diretamente pelo WhatsApp, as ligações via Hangouts ou telefônicas e a personalização dos modelos de mensagens.

Produtividade da equipe

Aumentar a produtividade dos seus vendedores também é uma das grandes vantagens de contar com um CRM de vendas. No Moskit, por exemplo, alguns recursos foram pensados exatamente para isso.

O mais interessante deles é a montagem de uma linha do tempo de cada negociação. Nela, o operador pode marcar as tentativas de contato e o agendamento de reuniões, além de poder gravar notas em áudio sobre cada etapa daquela venda.

Relatório de produtividade do Moskit CRM
Acompanhamento de produtividade de equipes com o Moskit CRM

Automação com diversas ferramentas

Ao integrar o Moskit CRM com outras ferramentas utilizadas na sua empresa, você passa a ter um processo mais redondo e uma visão muito mais assertiva sobre cada venda. Isso é essencial para que os resultados que você espera sejam realmente alcançados. 

RD Station Marketing, Exact Sales, Google Agenda, Google Contatos, ContaAzul e Zapier são apenas algumas das possíveis integrações.

Quanto custa o Moskit CRM?

Por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre os planos disponíveis no Moskit CRM.

A relação custo-benefício é interessante, já que as duas modalidades de pagamento existentes incluem todas as funcionalidades que falamos acima, além do onboarding e acompanhamento pós-venda por parte da equipe Moskit.

Sendo assim, os planos são:

  • Mensal: R$ 59,00 por usuário/mês 
  • Anual: R$ 53,00 por usuário/mês (desconto de 10% com relação ao mensal)

O Moskit é bom? Veja avaliações de usuários

Entre os pontos positivos citados nas avaliações sobre o Moskit publicadas no B2B Stack estão a facilidade de usar o sistema (interface amigável) a facilidade em visualizar o funil de vendas. Um dos usuários comenta que o Moskit é um “CRM direto ao ponto” e que atende muito bem ao time de venda.

Funil de vendas do Moskit CRM
O Funil de vendas do Moskit CRM auxilia na produtividade das equipes.

Os usuários citam também nas avaliações que o CRM é muito objetivo para engajar o time de vendas, sem perda de tempo com funcionalidades desnecessárias.