Moskit CRM: domine a ferramenta de CRM da Moskit

Publicado em 17 de novembro de 2020

Moskit CRM

O uso de um CRM de vendas pode ajudar na otimização de processos da empresa como conquista de novos leads, organização de contatos, melhora no relacionamento com os clientes e muito mais. O Moskit CRM é uma das principais ferramentas dessa categoria e escrevemos aqui algumas das principais informações que você deve saber antes de escolher essa opção.

A produtividade da equipe de vendas e o engajamento de cada vendedor são fundamentais para aumentar os resultados e impulsionar as estratégias de qualquer empresa. Foi pensando justamente em solucionar essas duas questões que o
Moskit CRM surgiu no mercado, com foco no processo de vendas.

O que é CRM?

Um CRM de vendas nada mais é do que uma ferramenta de gestão comercial que toma como base os dados gerados através do contato com cada prospect/lead. A partir desse histórico registrado no sistema, os próximos passos podem ser mapeados e mais facilmente acompanhados. Para quem não sabe, a sigla CRM é de Customer Relationship Management ou então Gestão do Relacionamento com o Cliente.

Além de melhorar a qualidade das vendas e facilitar a rotina de trabalho, contar com uma solução como o Moskit CRM também ajuda a evitar falhas na comunicação, tornando as informações coletadas mais transparentes e assertivas.

Quer saber como tudo isso é possível? Neste artigo vamos mergulhar de cabeça no software, entendendo suas funcionalidades e listando suas principais vantagens para o processo de vendas do seu negócio.

O que é o Moskit CRM?

Antes de falar sobre o funcionamento e as aplicações do Moskit CRM, é importante contextualizar do que se trata essa ferramenta.

Muitas empresas que trabalham com a oferta de algum produto ou serviço já possuem metas para o time comercial e sabem quais são os resultados essa área deve atingir.

Mas mesmo as mais bem estruturadas podem sofrer limitações quando não conhecem a importância dos dados e da interpretação deles.

E é para isso que existe o Moskit, um CRM de vendas brasileiro lançado em 2016 no mercado que já é usado por mais de 1000 empresas, segundo dados da própria empresa.

Como funciona o Moskit CRM?

Agora que você já entendeu o que é o Moskit e quais as vantagens de contar com essa solução, vamos detalhar um pouco mais os recursos e aplicações desse CRM.

Basicamente, as funcionalidades do software estão dividas em 4 grandes frentes e é sobre cada uma delas que falaremos a seguir. Continue a sua leitura!

Gestão de vendas 

Já pensou em acompanhar cada passo da jornada do seu prospect/lead? Entender como ele chegou até o seu negócio, com quem foi o primeiro contato, em qual etapa do funil de vendas ele se encontra hoje e muito mais? Com o Moskit CRM isso é possível!

Por meio de dashboards de vendas personalizadas, todas essas informações podem ser compartilhadas com a equipe, tornando as negociações da empresa mais concretas.

Dashboard do Moskit CRM
A Dashboard do Moskit CRM apresenta todas as informações tornando as negociações mais concretas.

Possibilidade de múltiplos funis, acompanhamento das metas de cada time, campos personalizáveis, relatórios completos, boards para gestão de projetos e monitoramento do pós-venda: todos esses recursos estão disponíveis com a intenção de melhorar a operação, evitando as falhas de comunicação.

Comunicação com o lead

E por falar em comunicação, dentro do próprio Moskit CRM seus vendedores podem manter contato com os leads para a realização de reuniões e/ou follow ups.

Algumas das funcionalidades disponíveis são o envio de e-mails, o chat diretamente pelo WhatsApp, as ligações via Hangouts ou telefônicas e a personalização dos modelos de mensagens.

Produtividade da equipe

Aumentar a produtividade dos seus vendedores também é uma das grandes vantagens de contar com um CRM de vendas. No Moskit, por exemplo, alguns recursos foram pensados exatamente para isso.

O mais interessante deles é a montagem de uma linha do tempo de cada negociação. Nela, o operador pode marcar as tentativas de contato e o agendamento de reuniões, além de poder gravar notas em áudio sobre cada etapa daquela venda.

Relatório de produtividade do Moskit CRM
Acompanhamento de produtividade de equipes com o Moskit CRM

Integrações do Moskit CRM

Outra grande funcionalidade da plataforma é a possibilidade de integração nativa com outros aplicativos do mercado, algo essencial para empresas que possuem diversas ferramentas em seu ecossistema. 

Por meio de um marketplace completo, a solução permite a inclusão de diversos tipos de aplicações para agregar ainda mais na experiência com o Moskit.

Vamos conferir aqui algumas das principais e como elas podem te ajudar:

RD Station Marketing

Desenvolvido pela já conhecida Resultados Digitais, a plataforma brasileira RD Station Marketing é uma das principais opções para negócios que querem integrar a área de vendas e marketing

Por meio da junção com o Moskit CRM, o usuário poderá automatizar diversas tarefas na rotina como:

  • Envio de dados de novos cadastros de contatos e empresas;
  • Registro de ganho ou perda de negócios;
  • Envio da conversão na troca de fases de negócio (para segmentação de campanhas de marketing);
  • Envio de oportunidades do RD Station para o Moskit;

Exact Spotter

O Exact Spotter é um software de pré vendas desenvolvido pela reconhecida Exact Sales. Especializado em extrair dados ricos e qualificar leads, a integração com o Moskit oferece ao usuário opções como:

Do Spotter para o Moskit

  • Quando se cria uma reunião no Exact Spotter, um negócio será criado no Moskit na fase selecionada na configuração da integração;
  • Serão criados também a empresa, os contatos relacionados e uma atividade com a mesma data, horário e anotações que foram definidas;

Do Moskit para o Spotter

  • Quando a empresa ganha um negócio vindo do Spotter, o lead referente será marcado como Vendido
  • Quando mover um negócio para a fase Perdeu, ele também será descartado no Spotter.

Conta Azul

A Conta Azul é um ERP brasileiro, desenvolvido pela startup de mesmo nome, que traz recursos de controle e automatização de rotinas da gestão de empresas em áreas como o financeiro, contábil e fiscal, vendas e relacionamento com o cliente.

Sobre a integração com o Moskit, o foco é em levar dados do CRM para o ERP de forma a economizar tempo e diminuir a chance de prazos atrasados

Algumas das informações que serão transferidas são:

  • Todos os negócios ganhos com o Moskit serão enviados para o ContaAzul como uma venda pendente para ser convidado;
    • A venda aparecerá com o nome e valor do negócio, juntamente com CNPJ e CPF.

Zapier

O Zapier é um ferramenta com a finalidade de integrar outras soluções e fazer a “ponte” entre as informações. 

Por meio de gatilhos pré-estabelecidos, a ferramenta integra mais de 2000 aplicativos com o Moskit para ações como: criar e atualizar cadastros, agendar uma atividade, editar fase do funil e muito mais.

Alguns usos comuns do Zapier com o Moskit são:

  • Automação da criação do Facebook Leads no funil de vendas;
  • Atualização de projeto no Moskit, de acordo com mudanças em cards do Trello;
  • Notificar no Slack quando algum negócio entrar em uma etapa específica.

Quanto custa o Moskit CRM?

Por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre os planos disponíveis no Moskit CRM.

A relação custo-benefício é interessante, já que as duas modalidades de pagamento existentes incluem todas as funcionalidades que falamos acima, além do onboarding e acompanhamento pós-venda por parte da equipe Moskit.

Sendo assim, os planos são:

  • Mensal: R$ 59,00 por usuário/mês 
  • Anual: R$ 53,00 por usuário/mês (desconto de 10% com relação ao mensal)

O Moskit é bom? Veja avaliações de usuários

Entre os pontos positivos citados nas avaliações sobre o Moskit publicadas no B2B Stack estão a facilidade de usar o sistema (interface amigável) a facilidade em visualizar o funil de vendas. Um dos usuários comenta que o Moskit é um “CRM direto ao ponto” e que atende muito bem ao time de venda.

Funil de vendas do Moskit CRM
O Funil de vendas do Moskit CRM auxilia na produtividade das equipes.

Os usuários citam também nas avaliações que o CRM é muito objetivo para engajar o time de vendas, sem perda de tempo com funcionalidades desnecessárias.

Conclusão

E ai, ainda tem alguma dúvida ou quer saber mais sobre CRM e como essa ferramenta pode te ajudar a vendas mais e mais? Então baixe o Guia do CRM e saiba tudo sobre os principais CRMs do mercado, metodologias e como aplicá-lo no seu negócio.


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