Como melhorar seu relacionamento (com o seu CRM)

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Pensando nas empresas que estão em um relacionamento enrolado com algum CRM, separamos aqui 5 curiosidades que vocês precisam se atentar.

1. Quer aumentar a sua produtividade? Ótimo, você está no caminho certo.

O CRM permitirá que a equipe tenha todas as informações de clientes em um só lugar, que será compartilhado é claro com todos os outros usuários que fizerem alguma interação, atualizando sempre a pipeline de cada lead. Consequentemente a facilidade que um SDR terá por exemplo no próximo contato será bem mais efetiva e o tempo bem mais valorizado, se dedicando mais ao seu único objetivo que é a venda focando na receita para a empresa.

2. Gerenciamento

Um pipeline permite organizar todo o fluxo de vendas, o CRM permite que você customize essa função de acordo com a sua necessidade e da forma que você achar melhor, desde o momento que o lead entra no seu topo de funil até o momento em que você fecha aquela venda. É o momento no qual você sabe a melhor hora para a interação. Além da opção de anexar alguma anotação importante ou até mesmo um contato feito pelo WhatsApp por exemplo. 

3. Quando farei o fechamento dessa venda? Há quanto tempo estou tentando falar com esse lead? 

Graças a automação, conseguimos acompanhar em qual estágio as nossas vendas estão pelo CRM, tudo para que uma venda não se perda ou que o nosso precioso tempo não seja gasto à toa. Conseguimos ter acesso às informações em tempo real, como por exemplo a função de filtrar cada lead de acordo com a sua fonte ou seja de onde ele interagiu, que data que ele foi alimentado no banco de dados e assim por diante.

Vendas que estão se desenvolvendo e aquelas que não avançam no seu funil é uma métrica muito importante, por exemplo: na rotina de um gestor, que precisa ter uma visão ampla de tudo o que acontece no cotidiano de um SDR. Todas essas expectativas servem para que possamos cada vez mais alinhar uma campanha feita pelo time. 

Uma conta rápida para ficar mais claro: Leads + Funil de vendas + time certo + rapport = venda.

 

4. Atendimento diferenciado é tudo, nunca se esqueça. 

É super importante é claro que você tenha o máximo de informações que conseguir sobre o seu lead, como por exemplo telefone, e-mail corporativo, LinkedIn e etc. Outra coisa que facilitará o rapport é o controle e a administração que você possui referente às interações feitas ou seja o histórico de todas as tentativas de contato que foram feitas durante o período indicado, dessa forma fica bem difícil de cometer “gafes” do tipo:

    • Alô Ana, aqui quem fala é o João da empresa Sabor de infância, tudo bem? 
    • Oi João, você já me ligou na semana passada e já te disse que não estou interessada nos seus serviços. 
    • Ahh tudo bem, me desculpe. Tenha um ótimo dia. 

Nesse exemplo podemos perceber que esse João perdeu tempo, saliva e também demonstrou que a sua empresa não possui nenhum cuidado em relação ao contato que possui com os seus clientes. 

Muitas vezes o cliente/lead nem sempre reage da melhor maneira quando isso acontece e por esse motivo a atenção nesse caso precisa ser dobrada para manter um relacionamento efciente. 

5. Coloque ai no seu TO DO: é necessário ter um plano de ação. 

CRM é para que você MIRE e atinja o seu objetivo, ou seja é mais do que apenas uma ferramenta, atenção porque esse será o seu braço direito! Você vai conhecer mais o seu perfil de cliente e também terá a oportunidade de oferecer aquilo que eles estão precisando. Quando você entende o que o seu cliente precisa, consequentemente você terá os melhores resultados, os melhores feedbacks e as melhores indicações. 

Gostaram deste post? 

Atenção, todas essas dicas não vão adiantar se você não escolher o CRM de acordo com o cenário da sua empresa. 

Já dizia um velho sábio: não se usa um canhão para matar uma formiga. 

E é por isso que estamos aqui, para te direcionar a melhor ferramenta. 

Fique à vontade para entrar em contato conosco nesse meio tempo no que pudermos ajudar aqui do portal B2B Stack.