Ícone do site B2B Stack Blog

ProJuris: guia de como usar o software jurídico

Software jurídico ProJuris

Com a finalidade de otimizar a rotina das atividades de profissionais do setor jurídico, o ProJuris automatiza diversas tarefas do dia-a-dia. A ferramenta traz opções para escritórios de advocacia ou departamento jurídico das empresas, acabando com o acumulo de papelada.

O ProJuris é um software jurídico que tem como finalidade automatizar e organizar as atividades do dia a dia de profissionais como advogados (sejam eles autônomos, parte ou sócios de um escritório de advocacia) ou ainda que atuem no departamento jurídico de empresas.

A plataforma atua em diversas frentes e funciona no sentido de dar aquela força na execução das rotinas de processos judiciais e administrativos.

A ideia principal por trás da tecnologia empregada na área jurídica é sair da era do papel e, assim, garantir muito mais eficiência às demandas. Um dos grandes aliados neste processo é o uso da inteligência artificial.

E como isso é possível? Vamos saber mais como tudo funciona e lhe dar todas as informações para você dominar o software jurídico ProJuris.

Vamos entender melhor como a transformação digital no sistema jurídico brasileiro está nos fazendo esquecer do tempo em que a área legal era sinônimo de lentidão e de processos intermináveis.

O que é o software jurídico ProJuris?

O ProJuris é uma plataforma que auxilia em diversas demandas da área jurídica. Se você está procurando um software para advogados, escritórios de advocacia ou departamentos jurídicos, saiba que existem soluções no mercado com características e funcionalidades próprias.

Como diferencial, o ProJuris é um software descomplicado no uso e completo em suas entregas.

Como já falamos, o sistema automatiza e organiza atividades do dia a dia do profissional jurídico e pode ser de grande ajuda para advogados que atuam como autônomos ou que são sócios de um escritório de advocacia ou até mesmo aos integrantes de um departamento jurídico dentro de uma empresa.

Além de agregar eficiência no que diz respeito ao acompanhamento de processos judiciais e administrativos, a proposta do ProJuris, tanto o software para departamentos jurídicos como o software para escritórios e advogados autônomos, é tornar a rotina do profissional uma fonte de insights estratégicos ao unificar sua atuação em apenas um lugar.

A tecnologia aplicada à área legal veio para acabar com o manuseio de calhamaços de papéis, arquivos que ocupam grande volume físico e controles desconexos, comuns no passado.

Ao utilizar a ferramenta do ProJuris para Departamentos Jurídicos, o profissional consegue tomar decisões jurídicas com base em dados, ter o controle de pagamentos, e ainda acompanhar o status de cada requisição, além de outras estratégias. Já no ProJuris para Escritórios, o advogado pode fazer a gestão de prazos, documentos, e o controle de atividades.

Sendo assim, no balanço final, o ProJuris permite que os profissionais da área legal se preocupem menos com questões burocráticas e tenham mais tempo para fazer uma gestão mais estratégica.

Como funciona o ProJuris?

A solução está dividida da seguinte forma:

Os dados, por exemplo, apesar de ficarem em nuvem, oferecem total segurança. No ProJuris para Escritórios, o cliente do advogado pode ter acesso aos seus processos quando precisar, desde que o profissional libere esta possibilidade. Isso faz com que o cliente esteja sempre atualizado quanto ao seu processo e não tenha necessidade de consultar, o tempo todo, o advogado. Além disso, em ambos softwares, a ideia é eliminar inúmeros arquivos de papel que ficavam sobre a mesa. Agora, eles podem controlar tudo dentro de pastas nos sistemas.

Afinal, hoje em dia, praticamente todos os segmentos do mercado estão experimentando a cultura digital. Na área jurídica, com o advento dos softwares jurídicos, essa também é uma realidade, por mais improvável que isso pudesse parecer há alguns anos.

Agora vamos saber em profundidade sobre cada uma delas.

ProJuris para Empresas (departamento jurídicos)

O ProJuris para Empresas é o nome da solução que atende os departamentos jurídicos de empresas. Trata-se de uma solução que foi pensada para auxiliar essa área corporativa a fazer uma gestão estratégica e globalizada de todas as demandas da empresa.

A ferramenta reúne funcionalidades que ajudam no acompanhamento de prazos, facilita a localização de litígios, varre os diários oficiais para encontrar qualquer menção que seja do interesse da empresa e ainda facilita o processo de colheita de assinaturas em contratos corporativos.

Além disso, a centralização de documentos na ferramenta permite que todos utilizem sempre a versão mais atualizada. O que, diga-se de passagem, dentro de uma estrutura corporativa, é de suma importância.

Dentro do ProJuris para Empresas, a interação com outros setores fica facilitada, criando uma via de mão dupla, já que outros departamentos conseguem encaminhar solicitações para o jurídico por meio da plataforma.

Mas o ProJuris para departamentos jurídicos não para por aí. A solução oferece diversas funcionalidades que podem ser contratadas em módulos à parte. Ou seja, a solução pode ser customizada para atender a demandas específicas.

E, nesse sentido, o mais interessante é que o Legal Intelligence da ProJuris permite montar um dashboard para o controle de indicadores próprios, de acordo com realidade de cada empresa.

Vamos agora ver algumas funcionalidades de destaque.

Principais funcionalidades do ProJuris para Empresas

Lista completa de funcionalidades do ProJuris para Empresas

Como já vimos, o ProJuris pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada departamento jurídico.

Conheça os módulos do ProJuris para Empresas:

Benefícios do ProJuris para Empresas

De forma simplificada, a proposta principal da solução para empresas é agregar eficiência à todas as atividades e melhorar a entrega de resultados. E, nesse sentido, a solução cumpre muito bem o seu papel, pois facilita a gestão de dados, documentos e informações.

A partir disso, podemos citar alguns benefícios do ProJuris:

ProJuris para Escritórios de Advocacia 

Para os escritórios de advocacia, o ProJuris parte do mesmo princípio: a melhora da eficiência do profissional, seja o usuário um advogado autônomo ou os que trabalham para um escritório.

Para eles, como ponto alto da solução, podemos citar o aplicativo (iOS e Android), que permite o acesso rápido a processos, agenda, compromissos, documentos e informações cadastrais dos clientes para consulta.

Funcionalidades do ProJuris para Escritórios de Advocacia 

Vamos agora ver algumas funcionalidades de destaque:

Lista completa de funcionalidades do ProJuris para Escritórios de Advocacia

A partir das funcionalidades que elencamos a seguir, o ProJuris pode ser customizado para demandas específicas de escritórios de advocacia de todos os tamanhos.  

Veja mais funcionalidades do ProJuris para Escritórios de Advocacia:

Benefícios do ProJuris para Escritórios de Advocacia

Mesmo que a proposta de um software para advogados seja a automatização de tarefas e o uso da inteligência artificial, um dos grandes diferenciais do ProJuris é o suporte técnico feito por humanos.

Ao contratar a solução, no momento em que o cliente precisa de alguma de ajuda, treinamento ou esclarecer alguma dúvida, ele pode interagir em tempo real através do chat. 

A empresa também disponibiliza um canal telefônico 0800, que funciona em qualquer região do país.

Qual é o preço do ProJuris?

O preço do software jurídico varia de acordo com a solução contratada.

Para escritórios de advocacia e advogados autônomos, o ProJuris pode custar a partir de R$ 100,00 mensais. É importante ressaltar que esta é apenas uma estimativa de custo – para informações mais precisas é preciso fazer contato diretamente com a empresa. No site é possível também fazer uma simulação em uma calculadora online. 

Já para departamentos jurídicos, o ProJuris recomenda que seja feita uma análise especializada para entender o escopo da empresa.

ProJuris é bom?

Entre as avaliações publicadas na página do ProJuris no B2B Stack, os usuários apontam a facilidade de apontamento de horas trabalhadas (timesheet) e a emissão de relatórios como pontos positivos.

Sair da versão mobile