Ícone do site B2B Stack Blog

Quadrante B2B – Todos os TOP 3 de 2018

Resultado da premiação Quadrante B2B de 2018, aonde foi elencado os 3 principais softwares de cada ferramenta de acordo com a avaliação dos usuários no nosso portal.

De Big Data a Help Desk, foram mais de 1.000 avaliações no decorrer do ano em diversas categorias 🎉

Confira em primeira mão todos os resultados de 2018!

Analytics e Big Data

Categoria que engloba softwares de altíssimo desempenho, que auxiliam no trabalho analítico e inteligente de um grande volume de dados, entregando informações extremamente importantes para a melhoria do desempenho de qualquer tipo de empresa.

Nos destaques desta categoria está o gigante Google Analytics, que possui a maior quantidade de avaliações e as melhores notas. Seguido de Hotjar e Mixpanel – outras duas grandes ferramentas do segmento.

Colaboração e Produtividade

Está entre uma das principais categorias de nossa plataforma, contando com mais de 70 softwares cadastrados, onde todos possuem uma característica em comum: auxiliar na produtividade da sua empresa / equipe.

Sistemas de automação de escritórios, automação de processos financeiros, ERP’s, gerenciamento de equipes… conheça abaixo os 3 softwares com melhor desempenho.

Skype, Trello e Google Drive – Softwares da mesma categoria e com funcionalidades diferentes.

Muito utilizado para chamadas de vídeo, reuniões online e ligações gratuitas através da plataforma, o Skype é o software mais bem avaliado desta categoria. Ficando à frente do Trello, um excelente gerenciador de tarefas e projetos onde você pode personalizar fluxos de trabalho, atribuir uma tarefa a um membro da equipe ou gerenciar as tarefas do seu time todo. E do Google Drive, que armazena e sincroniza seus arquivos, documentos e fotos de forma rápida e simples. E que também abriga o Google Docs, com diversos outros aplicativos de produtividade referente à edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais.

Comércio Eletrônico

Nesta categoria, o destaque vai para a Linx e WPengine.Aqui entram vários softwares de gestão para e-commerce. Soluções que personalizam a experiência de compra dos consumidores em diversos canais.

O primeiro lugar em nosso quadrante vai para o Linx, que conta com um conjunto de soluções especializadas nesse segmento, com consultoria dedicada para o crescimento estratégico do seu e-commerce. Em seguida temos o WPEngine, que possui desde uma hospedagem gerenciada do WordPress até soluções corporativas personalizadas.

Desenvolvimento de Software

Entre as mais de 20 ferramentas cadastradas em nossa plataforma, duas se destacaram: Jira Software e Redmine. Ferramentas que auxiliam na elaboração e implementação de um sistema computacional – transformam a necessidade de um utilizador ou de um mercado em um produto de software.

Finanças e Contabilidade

Também como uma das maiores categorias de nossa plataforma, Finanças e Contabilidade é composta por softwares que auxiliam na gestão financeira da empresa. Emissão de notas fiscais, controle de caixa, fechamento de folha, automatização de processos… São diversas funcionalidades dentro de uma única ferramenta, afinal, a administração eficiente das finanças é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

Entre as mais bem avaliadas desta categoria, estão: Rupee – com destaque no primeiro lugar – Keruak e Superlógica. Conheça um pouco mais sobre elas:

Rupe é uma plataforma em nuvem que controla os prazos das declarações, tributos, balancetes, folha de pagamento e etc através de um algoritmo que baseado em poucas informações da empresa com fácil visualização e acesso utilizando metodologias ágeis.

Keruak é Um software completo de gestão financeira para pequenas e médias empresas. Emissão de notas fiscais de produto e serviços, gestão de contratos, e muito mais.

Superlógica é o ERP recorrente líder do mercado brasileiro. Um sistema de gestão financeiro completo para empresas e instituições que cobram assinaturas e mensalidades, como aluguéis, condomínios, softwares, clubes, revistas, academias, escolas e faculdades.

Marketing

Em sua maioria,softwares direcionados para auxílio a equipe de marketing. Englobam criação e automação de email marketing, prospecção, gestão e qualificação de leads até campanhas publicitárias e social media.

Em primeiro lugar disparado em nosso quadrante, temos o RD Station Marketing, com mais de 100 avaliações de usuários. Uma ferramenta completa para gerenciar e automatizar ações de Marketing Digital, reunindo o essencial para as empresas atraírem mais visitantes para o seu site, transformando-os em oportunidades de negócio e monitorando seus resultados, tudo em um só lugar.

Em segundo e terceiro lugar temos Exact Sales e Ramperduas ferramentas mais direcionadas para o outbound marketing com pré-vendas.

Ainda falando de marketing, temos os destaques de Automação de Marketing, onde os além do RD Station, estão em destaque mais duas ferramentas importantes neste segmento: Hubspot e MailChimp.

E também o Pipz Automation, que aparece em um das TOP 3 ferramentas da categoria Construtores de Landing Page.

RH

Composto por softwares que auxiliam na forma com que as empresas conduzem negócios com relação ao gerenciamento de funcionários, treinamento, gerenciamento de desempenho, recrutamento e integração. Os destaques da categoria vão para:

Etalent

Uma plataforma online completa e intuitiva que fornece informações estratégicas e preditivas sobre candidatos e colaboradores de forma ágil e clara. Auxilia na atração, gerenciamento, desenvolvimento e retenção de talentos com foco no comportamento.

Ahgora PontoWEB

Ideal para quem quer modernizar a gestão de presença, jornadas e escalas com informações em tempo real e ter a garantia de um sistema robusto, seguro e disponível em nuvem por aplicativos e browser.

Convenia

Um software em nuvem de gestão de pessoas para PMEs que hoje controlam suas rotinas de RH em excel, aumentando sua eficiência e eliminando perdas operacionais, trabalhistas e financeiras.

TI

Softwares que englobam um conjunto de atividades e soluções providas por recursos de computação que visam a produção, o armazenamento, a transmissão, o acesso, a segurança e o uso de informações.

Google Drive lidera o quadrante também desta categoria. Seguido de DropBox e Zapier, que possui como destaque sua integração com diversos aplicativos.

Cadeia de Suprimento e Logística

O destaque vai para o Pinner, uma solução para gestão de frotas através de técnicas de inteligência artificial. Seu principal objetivo é otimizar o fluxo de tarefas de um gestor ou responsável pela frota da empresa, se tornando uma poderosa ferramentas para tomada de decisão.

Vendas

Composta por mais de 100 softwares feitos para auxiliar a equipe de vendas e desenvolvimento de negócios. Proporcionam uma visão completa de clientes, prospects, rastreamento de informações, relatórios e registos para novas estratégias. Possuem também funcionalidades básicas para o empreendedor, como emissão de boletos, controle de financeiro, estoque e orçamentos.

Em primeiro lugar em nosso Quarante de Vendas, está o Pipedrive, uma ferramenta completa de gestão de vendas, projetada para ajudar pequenas equipes de vendas a gerenciar processos de vendas complexos e longos,  usada por mais de 80 mil empresas ao redor do mundo.

Em segundo lugar, o RD Station CRM, que proporciona um geral controle do seu processo comercial. Software gratuito e sem limite de usuários, negócios e contatos!

Em o terceiro lugar ficou para a Exact Sales, que além de auxiliar no pré-vendas, possui também uma plataforma de gestão comercial, garantindo aceleração das vendas e aumento do faturamento.

Ainda falando da categoria de vendas, temos suas subcategorias, entre elas Help Desk, Sucesso do cliente e CRM.

Confira alguns destaques:

Contact Center: Zendesk, Bitrix 24 e Meetime Dialer – Ferramentas completas que disponibilizam vários canais de interação com o cliente, através de atendimento por telefone, email, chat.. Otimizando assim, o dia-a-dia do time de vendas.

Contratos e Assinaturas:, Piperun, que além de um poderoso CRM, também possui a função de envio e recebimento de assinaturas e contratos online, ganhando assim a primeira posição do quadrante, como ferramenta melhor avaliada.

Atrás dele estão Clicksign e Contraktor, duas ferramentas especializadas em soluções rápidas e seguras para assinar e enviar contratos eletrônicos pela internet.

CRM Em um dos quadrantes mais disputados de nossa plataforma, quem se destaca é o Pipedrive. Segundo opinião dos próprios usuários, uma ferramenta bastante intuitiva que auxilia no aumento do engajamento dos vendedores, organização das atividades e gestão de relacionamento com o cliente.

Em segundo e terceiro lugar, RD Station CRM e Piperun – Ferramentas que auxiliam na organização da equipe de vendas, e cobrança de resultados.

Email Tracking – Nesta subcategoria o Piperun se destaca novamente, como ferrmenta com melhor desempenho no quadrante. Seguida da Yesware, ferramenta de acompanhamento de email capaz de captar informações de seu mailing, criar campanhas personalizadas e agendar reuniões e da Hubspot Sales, que disponibiliza a ferramentas de chamadas e emails de forma gratuita!

Gestão de Pedidos – Esta subcategoria fica por conta do Mercos, software efetivo para potencializar vendas. Ideal para indústrias, distribuidoras e representantes comerciais.

Reuniões Online – Mais uma vez o Skype aparece em destaque, como o software mais bem avaliado. A seguir temos o GotoMeeting e Cisco Webex. Plataformas de reuniões online que auxiliam vendedores a executarem suas reuniões face-a-face sem ter que se deslocarem para uma conversa presencial.

Help Desk – De acordo com a quantidade de avaliações e notas atribuídas, a Desk Manager foi a ferramenta com melhor desempenho. Uma ferramenta de Help Desk e Service Desk completa que auxilia gestores a aumentar a eficiência de times de suporte e atendimento. A seguir temos a Zendesk e Freshdesk.

O mesmo se repete na categoria de Sucesso do Cliente, que também mantém a Desk Manager como destaque, seguida também da Freshdesk e Intercom, uma plataforma completa de crescimento para marketing, vendas e suporte.

E por fim a Hosts Green, que se destaca no quadrante de Inteligência de Atividades do Cliente. Primeiro software brasileiro em SaaS que monitora seu software, servidores, url, links com ips dinâmicos e fixos.

Acesse nossa plataforma e confira mais destaques dos quadrantes!

Parabéns a todos os envolvidos e esperamos ver vocês novamente no Quadrante B2B 2019!

🚀 Sucesso!

Sair da versão mobile