Destaques CRM – Quadrante B2B

Publicado em 24 de janeiro de 2019

crm



Em mais uma categoria da premiação Quadrante B2B, premiamos aqui os destaques na categoria de CRM. Entre mais de 30 ferramentas cadastradas, essas foram as mais bem avaliadas em nossa plataforma.

O CRM hoje é uma das principais ferramentas para o sucesso de um time de vendas. Através dele é possível gerenciar sua carteira de clientes e potenciais clientes e também todo o processo comercial da empresa.

Os TOP 3

Com mais de 30 ferramentas cadastradas na categoria, os CRM’s são as ferramentas mais avaliadas em nossa plataforma. Entre ferramentas brasileiras e gringas, pagas e gratuitas, básicas e completas. Três delas possuem um destaque especial, dado através da quantidade de avaliações e notas atribuídas pelos usuários. Saiba quais são, agora! 

Pipedrive, RD Station CRM e Piperun.

#1. Pipedrive: Uma ferramenta muito popular em nossa plataforma, desde o início. Possuem um produto muito simples de lidar, principalmente para pequenas e médias empresas com uma interface bem intuitiva. Um dos primeiros a utilizarem o sistema de “kanban”, adotado hoje por diversos outros CRM’s. Sua precificação também torna a ferramenta bastante atrativa.

#2. RD Station CRM: Inicialmente chamado de Plug, ao ser adquirida pela Resultados Digitais sua popularidade, que já era grande, ficou ainda maior. A ferramenta também conquista cada vez mais usuários por ser gratuita e de simples usabilidade.

#3. Piperun: Outro CRM brasileiro entre os 3 mais bem avaliados! Consideramos este, o CRM mais completo dos TOP 3. Possui excelentes funcionalidades para cadência de disparo de emails, acompanhamento de propostas, entre outras que podem auxiliar sua empresa a partir para um outro patamar.

Confira aqui o vídeo que também fala um pouco sobre cada uma dessas ferramentas!

Vale destacar também algumas outras ferramentas do nosso Quadrante que possuem um excelente desempenho e grande popularidade no mercado, como Salesforce, Agendor, Moskit.

Como escolher o melhor?

As avaliações positivas deixadas por usuários de determinada ferramenta também fazem com que sua credibilidade seja cada vez mais reforçada. Porém, devemos levar em consideração que uma ferramenta  excelente para uma empresa, pode não ser o melhor para a outra. A missão do B2B Stack é apresentar para seus usuários, todas (ou a maioria) das principais soluções do mercado, de grandes a microempresas, de forma clara, honesta e cada vez mais interativa.

Através de nosso Quadrante B2B é possível visualizar não só as ferramentas que já tiveram avaliações como também as que possuem notas baixas e precisam de melhorias, fator também importante na hora de pesquisar uma solução para o seu negócio.

E você? Qual CRM você usa?  Acesse aqui e compartilhe sua opinião também!


Publicado por Eduardo Müller

Eduardo é fundador e CEO da B2B Stack – maior portal de busca e avaliações de softwares B2B brasileiro. Trouxe para o Brasil a Predictable Revenue de Aaron Ross (autor dos best sellers Receita Previsível e Hipercrescimento); Engenheiro Mecânico pela Purdue University, acompanhou por oito anos nos EUA as práticas de vendas e operações estado da arte de empresas Fortune 100 a startups.


Artigos relacionados