Qual o stack de vendas ideal em 2022?

Publicado em 4 de abril de 2019

vendas

A escolha do stack de vendas ideal para atacar as demandas de qualquer empresa é sempre um processo complexo. Entre as opções disponíveis, a principal é o SaaS. Trouxemos aqui um guia para te ajudar a entender esse processo de escolha, juntamente com as peculiaridades de cada plataforma.

Old Way x New Way

O novo cenário que diz respeito às formasde implantação de novos softwares para uma empresa, foi um dos temas abordados.

Voltando para um passado não muito distante, encontramos processos complexos, cheios de detalhes e que demandavam altíssimos investimentos para instalação de sistemas únicos, com a promessa de otimizar atividades de diversos setores. Sem contar o fato de se aplicar tempo de um gestor ou equipe para treinamentos e adequações sem sequer ter a certeza de que aquela é realmente a melhor solução para o negócio.

Hoje este processo está cada vez mais rápido e eficiente. Com os SaaS (Software as a Service) ganhando cada vez mais espaço no mercado e dentro das empresas, o processo de compra de um sistema quase se extinguiu.

Sistemas x SaaS

Apesar de haver a necessidade das empresas contratantes terem que atualizar alguns módulos, o SaaS não é uma iniciativa onde existam vários ciclos de implementação ou mudanças. E com isso os gestores e equipes otimizam seu tempo, se concentrando em vender seus produtos e otimizar suas ações.

A facilidade das integrações e o custo reduzido para a adequação de um software como serviço para as empresas, têm conquistado muitas fatias do mercado, já que vários setores de comércio e indústria estão constantemente voltando mais atenção a eles.

Como escolher um SaaS?

Outro fator importante que facilita cada vez mais a compra do software certo para o seu negócio, são as plataformas de avaliações. Onde os próprios usuários alimentam o conteúdo com as experiências que já tiveram com determinada ferramenta.

Assim como na B2B Stack, é possível ter acesso a todas essas opiniões para determinar qual solução se enquadra melhor na sua empresa, levando em consideração: Desempenho, custo, tempo de implantação, qualidade do suporte, entre outros.

É possível montar seu stack de vendas acessando uma única plataforma!

Confira abaixo alguns softwares direcionados para diferentes cenários de vendas: Inbound, Outbound, Avançado e Enterprise.

Conheça mais sobre cada ferramenta acessando a nossa plataforma< e contribuia deixando sua avaliação!

E aguardem!

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Publicado por Eduardo Müller

Eduardo é fundador e CEO da B2B Stack – maior portal de busca e avaliações de softwares B2B brasileiro. Trouxe para o Brasil a Predictable Revenue de Aaron Ross (autor dos best sellers Receita Previsível e Hipercrescimento); Engenheiro Mecânico pela Purdue University, acompanhou por oito anos nos EUA as práticas de vendas e operações estado da arte de empresas Fortune 100 a startups.


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