Dominando o RD Station CRM

Publicado em 18 de fevereiro de 2020

Dominando o RD Station CRM

O uso de um CRM de vendas pode ajudar na otimização de processos da empresa como conquista de novos leads, organização de contatos, melhora no relacionamento com os clientes e muito mais. O RD Station CRM é uma das principais ferramentas dessa categoria e escrevemos aqui algumas dicas para dominar as funcionalidades da plataforma.

No mundo dos negócios cada etapa do ciclo de vendas é decisiva para o sucesso de uma empresa. Pular um processo importante ou tropeçar em determinado passo pode significar não só a perda de um cliente, mas também de dados e informações relevantes para as tomadas de decisão e mudanças de estratégia ao longo do caminho. É nesse sentido que uma ferramenta como o RD Station CRM se faz tão necessária.

A solução desenvolvida pela Resultados Digitais, empresa referência no Brasil quando o assunto é marketing, veio para integrar e otimizar os processos de venda, fidelização e satisfação de clientes – ou seja: é um CRM de vendas. Através dela, é possível ter controle sobre o seu funil de vendas, desempenho da equipe e gestão da carteira.

Além disso, quando integrada ao RD Station Marketing, pode ampliar ainda mais os resultados. Juntas, as ferramentas se completam e acompanham toda a trajetória de um um contato, desde o primeiro contato com a sua marca – quando ainda era só um lead – até a decisão e a concretização da compra.

Mas o que é, como funciona, quais os benefícios e como pode melhorar o sucesso nas suas vendas? Neste artigo, vamos tirar todas as dúvidas que você pode ter sobre o RD Station CRM.

O que é um CRM?

Bom, para começo de conversa é preciso entender bem o que é um CRM e como ele pode ajudar no processo de crescimento da sua empresa. Depois disso, será muito mais fácil explorar, mais especificamente, as funcionalidades e os benefícios do RD Station CRM. 

A sigla CRM nada mais é do que a abreviação de Customer Relationship Management ou em português gestão do relacionamento com o cliente.

Utilizando uma ferramenta como essa é possível traçar a estratégia do seu negócio com base na geração de valor através de uma boa relação com o cliente, analisando seu perfil, medindo a sua satisfação e acompanhando a sua jornada de compra.

“O lead entrou, e agora?”

Essa é a pergunta feita por muitas empresas que ainda não possuem um CRM. Pensando em respondê-la, confira abaixo algumas das principais vantagens de contar com essa solução:

  • Torna a comunicação dentro da empresa mais efetiva: integra e centraliza as informações geradas pelos times de marketing, vendas e atendimento, com a intenção de facilitar a troca entre as áreas que têm contato direto com o cliente;
  • Aponta dados importantes para o negócio: ao acompanhar o funil de vendas e a jornada do cliente, é possível extrair dados e insights, como o público potencial ou a melhor fatia de mercado para investir esforços;
  • Otimiza a rotina de trabalho: ajuda a organizar o dia a dia e a padronizar as atividades da equipe de vendas, como realização de follow up, envio de e-mail, entre outras ações;
  • Melhora a qualidade das vendas: mantendo todas as informações em um só lugar, é possível monitorar com mais clareza as estratégias que estão dando certo e quais os pontos de atenção que precisam ser revisados.

Apresentando o RD Station CRM

Agora que você já sabe o que é um CRM, vamos falar mais especificamente do RD Station CRM.

Visando ajudar pequenas e médias empresas a controlarem seus processos comerciais e garantirem melhores resultados para o time de vendas, em 2018 a Resultados Digitais adquiriu a Plug CRM, uma das opções mais conhecidas no mercado até então. Depois de algumas mudanças e reformulações, o software foi relançado.

Com um layout simples, prático e intuitivo, a intenção é facilitar o processo de vendas e tornar a interação com os leads mais ágil e eficaz. Para isso, algumas funcionalidades da ferramenta se tornam essenciais. A seguir, veremos um pouco mais sobre elas.

Relatórios completos sobre o desempenho do seu time

Dentro do CRM da RD é possível acompanhar o desempenho e os resultados da equipe de vendas como um todo e também dos vendedores individualmente. Isso faz com que as tomadas de decisão passem a ser feitas com base em informações concretas, permitindo uma possível mudança de rota antes do fim do mês.

Criação de um funil de vendas e histórico de ações

Ao definir todas as etapas do funil de vendas da empresa, seus vendedores passam a atuar com base em um mesmo processo pré-estabelecido. Além disso, todas as fases anteriores ficam registradas no sistema, o que faz toda a diferença na hora de interagir com cada cliente individualmente durante a negociação.

Funil de vendas do RD Station CRM
O Funil de vendas do RD Station CRM permite interação individual com cada cliente

No dashboard de vendas você consegue nomear as etapas – oportunidade, diagnóstico, proposta, fechamento etc. – e personalizar os campos para otimizar o trabalho da equipe.

Alerta de atividades e interações

Os vendedores passam a receber notificações quando os clientes prospectados abrirem um e-mail ou realizarem alguma ação importante. Também é possível programar alertas para não esquecerem do follow up que deve ser feito depois de alguns dias ou de uma reunião já agendada.

Oportunidades do RD Station CRM
É possível propagar alertas de oportunidades com RD Station CRM

Importação e exportação de dados com facilidade

Já falamos anteriormente que uma das principais vantagens de se contar com um CRM é a possibilidade de extrair dados e informações relevantes das ações. Pensando nisso, o sistema da RD conta com a facilidade de importar e exportar planilhas de dados em Excel (.xls ou .xlsx) ou .CSV.

Importação e exportação no RD Station CRM
O RD Station CRM conta com exportador e importador de planilhas dados em Excel (.xls ou .xlsx) ou .CS.

Integração com diversas ferramentas, incluindo o RD Station Marketing

WhatsApp Web, Trello, Slack e outras ferramentas podem ser facilmente aliadas à estratégia dentro do RD Station CRM, mas é a integração com o RD Station Marketing o grande diferencial.

Assim, com o alinhamento entre as equipes de marketing e vendas, as informações sobre o possível cliente tornam-se ainda mais enriquecidas, gerando mais valor para o relacionamento e para a negociação.

Quanto custa o RD Station CRM?

Depois de conhecer as funcionalidades e os benefícios dessa ferramenta, a pergunta que não quer calar: qual o preço de tudo isso?

O CRM da RD possui duas opções de planos e abaixo vamos falar sobre elas.

Plano Free

Conta com quase todas as facilidades que citamos acima, sem restrições de usuários ou contatos dentro da plataforma. A única funcionalidade que não está inclusa é a integração com o RD Station Marketing.

Como o próprio nome já sugere, essa opção é totalmente gratuita, sem que você precise pagar nada para usar.

Plano Basic

Já o Plano Basic, além de tudo que falamos acima, inclui também a integração com a plataforma de marketing da empresa. É ideal para empresas que já tenham um processo de inbound marketing e vendas mais estruturado, mas desejam melhorar ainda mais o desempenho.

O valor deste segundo plano é de R$ 39,90 por usuário/mês.

Avaliações sobre o RD Station CRM

Quer saber a opinião de quem já usa e conhece essa ferramenta? Então clique aqui e confira as avaliações sobre o RD Station CRM no site da B2B Stack. 😉


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