Ícone do site B2B Stack Blog

Gestão imobiliária: conheças as principais ferramentas para gestão financeira, locação e vendas

Capa artigo gestão imobiliaria

Muitas vezes a gestão financeira de uma imobiliária pode envolver tarefas manuais e repetitivas. Para isso, existem ferramentas que podem ajudar a sua equipe a economizar tempo e garantir a maior organização possível de seus contratos de locação e vendas. Listamos algumas delas aqui.

Qualquer imobiliária tem em suas grandes demandas a gestão financeira e de contratos de locação e vendas. Parte do processo de digitalização e otimização é a inclusão de ferramentas que automatizam essas tarefas, o que otimiza o tempo da sua equipe e aumenta produtividade, e consequentemente as vendas de seu negócio.

Aproveite também para conhecer as melhores soluções de seguro e crédito imobiliário.

Não deixe de conhecer a categoria de software imobiliário no portal B2B Stack. São centenas de ferramentas, serviços e soluções para imobiliárias de todos os tamanhos, categorizadas e com avaliações de usuários.

Alterdata Immobile 

O Alterdata Immobile mostra em detalhes as estatísticas de acesso das páginas de imóveis

O Alterdata Immobile é um robusto ERP de gestão voltado para o mercado imobiliário. Com a finalidade de modernizar a administração de imóveis, a ferramenta otimiza rotinas administrativas como gestão contábil e financeira, relatórios, emissão e controle de cobranças.

O Alterdata Immobile oferece ainda suporte para uso em desktop e mobile. A plataforma possui módulos e soluções específicas para a necessidade de cada área como administração de condomínios, locações, corretagem e gestão.

Superlógica Imobiliárias 

A tela de ‘Clientes’ do Superlógica Imobiliárias lista as cobranças e informações sobre as vendas de imóveis

Mais uma das principais plataformas de gestão financeira com foco na automatização de demandas de imobiliárias, o produto tem funcionalidades para o controle da inadimplência como régua de cobranças e geração de acordos para renegociação de dívidas.

Pelo sistema também é possível transmitir notas fiscais eletrônicas (NFe) para a Prefeitura e exportar e importar o arquivo da Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (Dimob) para a Receita Federal.

O Superlógica Imobiliárias oferece um aplicativo para vistoria de imóveis integrado com o sistema de gestão de contratos e imóveis vagos. Também tem área reservada para troca de informações entre locatários e proprietários. Possui integração com contas digitais, como o PJBank e Owli,  um aplicativo para melhorar o relacionamento entre imobiliárias, proprietários, locatários e fiadores.

inGaia Financeiro 

O inGaia Financeiro é um ERP especializado em gestão financeira e legal para imobiliarias. A solução oferece ao usuário uma ferramenta para controle de vendas, contratos e finanças.

A plataforma também traz a possibilidade de obter o controle de contas a pagar e receber, geração e notificação de cobranças recorrentes, emissão automática de Nota Fiscal e gestão de contratos, registro de vendas, relatório de comissões, espelhamento de venda e modelos personalizados de contrato.

A solução conta com integração entre com o software inGaia Imob.

Imoview Fin

Desenvolvido pela Universal Software, o Imoview Fin permite o controle total de todas as finanças de sua imobiliária. Com a função de Fluxo de Caixa, o usuário tem a visão em tempo real de todos os lançamentos a receber e pagar. Além disso, também mantém o seu fluxo de caixa equilibrado. Com o DRE (Demonstrativo de Resultado de Exercício) gerencial, é possível ter um panorama da saúde financeira da empresa, o que ajuda a reduzir custos, corrigir erros e aumentar as margens de lucro.

Imobi Conference: transformação digital para o setor imobiliário

O Imobi Conference é o maior evento online focado em transformação digital para o setor imobiliário, com grandes nomes do setor de inovação imobiliária para 5 dias de muito conteúdo e experiência. O evento acontece de forma completamente online e gratuita. Clique aqui para se inscrever e ter acesso ao conteúdo do evento.

Os principais nomes do setor discutirão grandes desafios do setor imobiliário como:

Entre os palestrantes estão Ladmir Carvalho (CEO da Alterdata), Alexandre Frankel (CEO da Vitacon), Aaron Ross (uma das maiores autoridades mundiais em vendas), Lucas Madalosso (CEO da Terraz), Rafael Nader (OLX), Pedro Henrique Nhimi (Universal Software), Bruno Loreto (Terracotta), Eduardo Barbosa (CEO da Brognoli), Gisele Paula (Reclame Aqui), Vitor Peçanha (Rock Content), entre outros.

Imobiliária digital: baixe o guia completo e definitivo

Sua imobiliária tem dificuldade em abraçar a mentalidade moderna das empresas inovadoras? Neste guia, nós condensamos os aprendizados e trazemos uma lista de ferramentas para te ajudar a transformar sua imobiliária. Basta preencher o formulário abaixo.

Sair da versão mobile