Conheça as melhores ferramentas de vendas para corretores de imóveis e imobiliárias

Publicado em 12 de junho de 2020

capa ferramentas de venda para imobiliárias

A organização e a produtividade são pontos muito importantes para qualquer imobiliária que queira ter sucesso nas vendas. Por isso, listamos aqui nesse artigo algumas das principais soluções para ajudar imobiliárias nesse processo e trazer os melhores resultados possíveis, usando de CRMs para imobiliárias e outras ferramentas.

O processo de vendas é a parte mais importante das atividades realizadas pelas imobiliárias mas, em muitos casos, a equipe de vendas pode estar perdendo muito tempo em tarefas manuais e repetitivas. Se você quer ir além, este artigo traz as melhores ferramentas para marketing imobiliário.

Pensando nisso, trouxemos aqui nessa lista algumas das principais soluções que podem ajudar o seu time a otimizar suas tarefas, aumentar a produtividade e ter a melhor condição possível para atender o cliente. Aproveite para conhecer também a categoria de ferramentas de vendas.

Não deixe de conhecer a categoria de software imobiliário no portal B2B Stack. São centenas de ferramentas, serviços e soluções para imobiliárias de todos os tamanhos, categorizadas e com avaliações de usuários.

Ferramentas de vendas para o mercado imobiliário

Bitrix24 

tela bitrix24
O Bitrix24 oferece ao usuário a opção de controle avançado de permissões

O Bitrix24 é uma plataforma que reúne soluções em comunicação, gestão de projetos, recursos humanos, CRM, contact center, criação de sites e ERP. O produto integra diversas ferramentas gratuitas para gerenciamento e suporte de clientes, tarefas e projetos, comunicações internas e e-commerce.

No seu lado de CRM, a plataforma traz funcionalidades como gerenciamento de pipeline de vendas, ferramentas de geração e captura de leads, cotações e faturas, automação de vendas, e-mail marketing, catálogos de produtos e pagamentos online, tudo para ajudar a sua imobiliária a fazer o principal: vender.

Moskit

Um dos principais CRMs do mercado, essa ferramenta permite a criação de múltiplos funis de vendas, com acompanhamento diário das metas em número de negócios fechados e em faturamento. O sistema também gera relatórios para controle do comercial e produtividade da equipe.

A plataforma oferece a opção de criação de modelos de dashboard com o recurso “drag n drop” para compartilhamento com toda a equipe. Ainda é possível aplicar filtros para obter a informação precisa para cada operação. Pelo Moskit também é possível organizar as equipes de vendas em diversas situações e áreas de abrangência.

Agendor

Líder da sua categoria no portal B2B Stack, o Agendor é uma plataforma de CRM e gestão comercial, que funciona como um painel de controle e assistente pessoal para equipes de vendas. Na ferramenta é possível criar e gerenciar o funil de vendas, mantendo o controle completo do processo comercial, personalizando as etapas e acompanhando o potencial cada oportunidade.

O sistema permite o monitoramento de métricas e KPIs de vendas com informações estratégicas e em tempo real sobre a operação, permitindo que os números sejam segmentados por pessoa, time e período de tempo. Com API aberta, o Agendor pode ser integrado a ferramentas de pré-venda, atendimento, ERPs, entre outras.

Pipedrive

Tela pipedrive
O Pipedrive traz em detalhes a taxa de conversão dos negócios da empresa, por meio de gráficos

Top 3 de sua categoria no portal B2B Stack em 2019, o Pipedrive é um CRM de gestão de vendas que atende a diversos perfis e segmentos de empresas entre pequeno, médio e grande porte. Uma de suas funcionalidades é a construção do funil de vendas, atribuindo valores que indicam a probabilidade de ganho de um novo negócio e a projeção da data esperada para esse fechamento.

O Pipedrive também proporciona a criação de um banco de dados dos contatos realizados, permitindo o rastreamento das ligações telefônicas e o acesso ao histórico de e-mails enviados. A plataforma oferece o acompanhamento de métricas personalizadas para análise relacionadas ao catálogo de produto, à eficiência das atividades desenvolvidas pela equipe e ao desempenho de cada vendedor ou corretor.

Exact Sales

Desenvolvido pela conhecida Exact Sales, o Exact Spotter é um software de gestão de leads (qualificação) com foco em vendas complexas B2B, que demandam de várias etapas de follow-up.

A ferramenta funciona como um guia para a equipe de pré-vendas, sugerindo rotinas de abordagens por e-mail e telefone. O objetivo é ter mais assertividade na coleta de dados. Pela solução é possível obter uma qualificação profunda de leads, com segmentação por lead scoring.

O sistema analisa fatores técnicos e situacionais que influenciam a compra, prevendo a maturidade do lead e identificando potenciais objeções. O Exact Spotter faz a gestão de informações da base de leads e do portfólio de clientes em tempo real.

Para o melhor controle da jornada, a plataforma está preparada se integrar a softwares como o RD Station, Hubspot, Pipedrive e Salesforce. Também venceu o prêmio Top 3 da categoria de CRM do portal B2B Stack em 2019.

CRM Midas

Essa ferramenta feita especificamente para o setor imobiliário reúne funcionalidades e dados para gestão de sua equipe, imóveis e leads em um só local. Por meio do funil de vendas, a empresa pode conhecer e acompanhar o cliente no processo inteiro de vendas.

Com a função de análise de retorno, é possível realizar um investimento consciente e conhecer as taxas de conversão. Além disso, o Midas CRM também se integra com as principais redes sociais como Facebook e WhatsApp para agilizar a divulgação de imóveis. 

Assinatura digital de contratos para imobiliárias

Um dos principais passos para a digitalização completa de sua imobiliária é a agilização do processo de assinatura de contratos. Para isso, existem algumas ferramentas 100% online que permitem a otimização de todo o processo de troca de contratos, sem a necessidade do seu cliente estar presente fisicamente.

As principais soluções em questão são DocusignClicksign e Certisign que permitem a rápida troca e validação dos últimos passos para fechar o negócio, de forma completamente legal. As três ferramentas tem funcionalidades similares, então cabe a cada usuário escolher de acordo com a faixa de preço e necessidade.

Imobi Conference: transformação digital para o setor imobiliário

O Imobi Conference é o maior evento online focado em transformação digital para o setor imobiliário, com grandes nomes do setor de inovação imobiliária para 5 dias de muito conteúdo e experiência. O evento acontece de forma completamente online e gratuita. Clique aqui para se inscrever e ter acesso ao conteúdo do evento.

Os principais nomes do setor discutirão grandes desafios do setor imobiliário como:

  • Como se adaptar às mudanças cada vez mais rápidas?
  • Como migrar do offline pro digital?
  • Como reduzir ineficiências na gestão?

Entre os palestrantes estão Ladmir Carvalho (CEO da Alterdata), Alexandre Frankel (CEO da Vitacon), Aaron Ross (uma das maiores autoridades mundiais em vendas), Lucas Madalosso (CEO da Terraz), Rafael Nader (OLX), Pedro Henrique Nhimi (Universal Software), Bruno Loreto (Terracotta), Eduardo Barbosa (CEO da Brognoli), Gisele Paula (Reclame Aqui), Vitor Peçanha (Rock Content), entre outros.

Imobiliária digital: baixe o guia completo e definitivo

Sua imobiliária tem dificuldade em abraçar a mentalidade moderna das empresas inovadoras? Neste guia, nós condensamos os aprendizados e trazemos uma lista de ferramentas para te ajudar a transformar sua imobiliária. Basta preencher o formulário abaixo.

Preencha o formulário e tenha acesso ao guia completo!


Publicado por Vanessa Araujo

Vanessa Araujo é jornalista formada há mais tempo do que gostaria de admitir. No decorrer de sua jornada, trabalhou em diversas frentes da comunicação de empresas e agências de todos os portes e segmentos. Para ela, o mundo tech é a base que melhora as relações humanas e "simplicidade" é a palavra que se traduz em todos os conteúdos que desenvolve. E, apesar de saber que o mundo tecnológico de hoje é repleto de escolhas, prefere não assistir Netflix.


Artigos relacionados