Tendências do mercado imobiliário

Publicado em 17 de julho de 2020

Capa Palestra Eduardo

Eduardo Barbosa, CEO da Brognoli Imobiliárias, falou em sua palestra para o B2B Imobi conference sobre as tendências do setor imobiliário e a importância de estabelecer uma cultura favorável à inovação nas empresas.

Qualquer empreendedor do setor imobiliário que deseje ter sucesso deve considerar a importância de estabelecer uma cultura favorável à inovação. Caso contrário, o processo de inclusão futuramente será muito mais difícil. Todas as tendências do mercado apontam para um cenário cada vez mais digital e prático e aqueles que lutarem contra isso terão cada vez mais dificuldades em se manterem competitivos.

Eduardo Barbosa, CEO da Brognoli Imobiliárias, um dos maiores nomes do setor no país, falou sobre esses e outros temas relacionados em sua palestra para o B2B Imobi Conference, o maior evento de inovação imobiliária da América Latina.

Assista a palestra na íntegra abaixo.

Barbosa explicou o que para ele se trata do conceito mais importante quando se fala de inovação e digitalização. “Quando falamos sobre inovação, estamos nos referindo mais a pessoas do que tecnologia. Estamos falando de comportamento, mentalidade e como essas pessoas utilizam. Se não capacitarmos, não conseguiremos extrair das ferramentas o que tem para oferecer.”

Eduardo mencionou a dificuldade de iniciar esse processo de inovação, considerando que muitas empresas já estabelecidas possuem uma cultura oposta a inclusão de novas práticas, reforçando o esforço necessário para implantar as mudanças.

“Toda mudança tem que ter um nível de esforço grande para sustentar pois constantemente nós tendemos a querer voltar e restabelecer o processo anterior. O processo de inovação em uma empresa estabelecida, mais antiga, tem de acontecer nas bordas pois a cultura dessa empresa normalmente ‘mata o vírus’ da inovação. Por isso você inova nas bordas e vai centralizando, para que então, com o tempo, as pessoas vão entendendo, se interessando e engajando”, afirmou.

Barbosa comentou ainda sobre um dos grandes mitos e entraves que desmotivam empresas a buscarem a inclusão de tecnologias para suas demandas: o preço alto. “É importante romper a barreira que diz que a tecnologia é muito cara. Ela é muito cara para aqueles que não conseguem organizar, ter uma estrutura efetivamente, e começam a acoplar de qualquer jeito. Ou seja, para esses o custo realmente será alto, além de entregarem uma experiência negativa para o cliente.”

Guia da imobiliária digital e software imobiliário

Conheça também o nosso guia da imobiliária digital, um passo a passo completo para realização da transformação no seu negócio. E, caso precise da ferramenta ideal para otimizar a sua rotina e de seus funcionários, encontre em nosso portal milhares de opções de software imobiliário que cabem exatamente a sua necessidade.

Imobi Conference discute setor imobiliário

Esse bate-papo aconteceu no B2B Imobi Conference, o maior evento online sobre transformação digital no setor imobiliário da América Latina. Foram mais de 20 horas de conteúdo trazidos pelos maiores nomes da área, abordando diversos assuntos como digitalização, marketing digital, big data e muito mais.


Artigos relacionados