Início Produtividade Top 6 Ferramentas de recrutamento e seleção para seu RH

Top 6 Ferramentas de recrutamento e seleção para seu RH

0
700

Encontrar o profissional certo para aquela vaga não é uma atividade nada simples. Afinal, embora o processo seletivo possa ser algo pontual, ele consome tempo e energia do RH como qualquer processo. Todo o processo de recrutamento e seleção pode levar meses, caso não bem desenhado e executado.

A boa notícia é que usando as ferramentas certas é possível otimizar as etapas do processo de recrutamento e encontrar o candidato ideal em muito menos tempo.

Para quem precisa contratar e não quer perder em agilidade e produtividade, separamos algumas dicas de ferramentas que podem tornar esse processo bem mais ágil e simples! Confira!

Kenoby

O Kenoby também é um software que organiza todas as etapas de um processo seletivo. Por meio da ferramenta, os gestores podem solicitar e aprovar vagas de forma automática. Ele também possibilita que a publicação das vagas seja feita de forma centralizada, além de facilitar a triagem. Usando filtros específicos, é possível encontrar candidatos específicos que participaram do processo seletivo. Além disso, o próprio software faz a avaliação e a qualificação dos candidatos, a partir de dados inseridos pelo usuário.

Por fim, o software permite que o usuário envie propostas aos candidatos selecionados facilitando o aceite e a contratação. Com a ferramenta fica mais fácil analisar quais vagas necessitam de mais atenção e de um plano de ação a ser realizado pelo RH.

Recruta simples

O recrutamento de colaboradores envolve uma série de atividades que consomem tempo do RH. Para tornar a divulgação de vagas mais simples e rápida, o Recruta Simples permite que as vagas da sua empresa sejam divulgadas em mais de 60 portais de emprego através de um único clique. Além de aumentar a visibilidade das vagas, o serviço melhora a agilidade na contratação, permitindo que a sua empresa encontre o candidato ideal muito mais rápido

Gupy

A Gupy é uma plataforma de recrutamento e seleção. Por meio dessa ferramenta, é possível mapear o perfil dos candidatos, facilitando a identificação do profissional mais adequado para a vaga. Com a ferramenta, o setor de RH pode estruturar o processo, engajar os envolvidos e ser mais assertivo na contratação.

Compleo ATS & Vídeo

O Compleo ATS é um software de recrutamento e seleção que permite o gerenciamento de todo o processo seletivo. Com a ferramenta, é possível administrar todas as fases que envolvem o a escolha de um novo colaborador. Da abertura da vaga até a realização de testes e entrevistas, o software otimiza o processo de seleção ajudando a empresa a contratar de forma muito mais ágil.

O Compleo Vídeo é um software que otimiza a etapa de triagem. Por meio da ferramenta, é possível realizar entrevistas por vídeo e gravá-las, para que sejam analisadas posteriormente pela equipe. O software também permite que os candidatos gravem vídeos de respostas através do próprio celular.

A principal vantagem da ferramenta é que o RH não perde tempo com entrevistas presenciais que podem ser desnecessárias. Além de claro, poupa o candidato do deslocamento.

Reachr

O software Reachr permite ampliar a base de currículos e facilita na localização dos melhores candidatos. Além disso, a ferramenta automatiza todo o processo de triagem, usando um algoritmo próprio que ajuda a localizar as informações. Com a ferramenta é possível ter mais critérios para contratar o candidato ideal. Além de otimizar custos da seleção, o software promete eliminar gastos com o turn over.

Work4all

A Work4All é uma plataforma que abriga uma rede colaborativa de headhunters e especialistas em recrutamento e seleção. O principal foco da ferramenta é o engajamento. A plataforma conecta empresas que precisam contratar com especialistas em recrutamento e seleção, provendo tecnologia, people analytics e insights para aumentar as chances de engajamento na contratação. O software oferece mais do que a tecnologia, e proporciona a experiência de quem atua com pessoas, gerando oportunidades sustentáveis para todos.

Escolher o candidato certo não é uma nada tarefa fácil! Mas é possível otimizar o trabalho da usando as ferramentas certas, sem que isso comprometa a assertividade da seleção.

Você já conhecia essas ferramentas de recrutamento? Utiliza alguma? Avalie a que você usa aqui.