Ícone do site B2B Stack Blog

Designers: Top 8 Softwares para utilizar no trabalho



As demandas dos profissionais de design exigem plataformas poderosas que precisam atender todas as demandas e ser confiável no dia a dia. Pensando nisso, listamos aqui alguns dos principais softwares para a área.

Todo profissional precisa de ferramentas para tornar seu dia a dia mais prático e produtivo. Com os designers no mundo B2B (gráficos, web, outros), isso não é diferente! A boa notícia é que não faltam ferramentas específicas para esse público, que prometem facilitar a vida desses criativos. Ficou curioso para conhecer as top ferramentas para designers? Então, não deixe de conferir!

Behance

Ter um bom portfólio é essencial para qualquer designer. Afinal, sempre que um cliente te procura, você precisa mostrar seu trabalho antes de fechar uma proposta, não é mesmo? O Behance é uma plataforma que permite a publicação de portfólios online. Com a ferramenta, o designer pode expor seu trabalho na web de forma simples e fácil, deixando o material acessível para potenciais clientes.

Outra vantagem é que o Behance é integrado com as principais redes sociais. Isso facilita o compartilhamento do seu trabalho e, consequentemente, a sua visibilidade como profissional.

Adobe Color CC

Ainda sobre a questão do uso das cores, o Adobe Color CC é outra ferramenta bem interessante para o designer. Com ela, o designer pode definir as cores base do seu projeto e ainda escolher as melhores combinações. Basta colocar o código da cor escolhida e o software disponibiliza todas as cores que podem ser interessantes para a sua criação.

Typetester

Além das cores, a tipografia é outro aspecto importante em projetos gráficos. O Typetester é uma ferramenta que ajuda o designer a testar e comparar fontes diferentes. Com a ferramenta é possível fazer a análise de 3 fontes simultaneamente.

Infogram

Os infográficos vêm ganhando cada dia mais espaço no mercado e podem ser uma boa alternativa para quem quer diversificar seus serviços. Mas, como montar seu primeiro infográfico? O Infogram é uma ferramenta que auxilia o designer a criar infográficos online de forma rápida e fácil. Nas versões gratuita e paga, ele pode ser uma ótima ferramenta para quem quer começar.

Canva

Para quem é designer, mas ainda não tem um software de edição de imagens, o Canva é uma ótima ferramenta. Com ele, o designer pode criar de forma rápida e intuitiva apresentações, posts para redes sociais, layout de e-books e imagens para blogs. A ferramenta ainda oferece tutoriais para a criação de peças gráficas e conceitos básicos do design, além de inspirações

Sketch

O Sketch é uma ferramenta bastante completa para designers que atuam com web. Através dela, o designer consegue desenvolver qualquer elemento visual para ser integrado ao site, sem a necessidade de ficar convertendo para os códigos. Com a ferramenta, o designer pode se concentrar apenas no seu trabalho, sem ter que se preocupar com as linhas de código que acabam gerando mais trabalho e muita dor de cabeça.

Concept inbox

O Concept inbox é uma ferramenta para designers que possibilita o compartilhamento de projetos e o feedback instantâneo. É possível compartilhar um projeto com parceiros, além de clientes. A plataforma também conta com a funcionalidade mobile permitindo que o designer trabalhe de qualquer lugar, usando um tablet ou laptop de qualquer lugar.

InVision

O InVision é uma plataforma especialmente desenvolvida para designers que possibilita o compartilhamento de projetos. Por se tratar de uma ferramenta colaborativa, ela permite trabalhar tanto com outros designers, quanto com o próprio cliente, permitindo o acesso em tempo real para projetos.

Essas são apenas algumas das ferramentas que tornam a rotina do designer mais simples e prática e podem ser uma ótima forma de tornar seu dia a dia de trabalho mais produtivo.

Conhece mais softwares para designers? Utiliza alguma? Então, que tal listar na B2B Stack – maior plataforma de avaliações de softwares brasileira? Clique aqui  para listar um novo software.


Sair da versão mobile