Transforme a experiência do seu consumidor com os chatbots!

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Os chatbots continuam sendo uma tendência (em alta) para o Marketing em 2019, afinal, as empresas estão aprendendo a usar o conceito de marketing digital, onde a presença das marcas está sendo levado de forma estratégica, isso é, as marcas não apenas sabendo criar a sua presença digital, mas também se comunicar melhor com seus clientes. Por isso, os contatos inteligentes (chatbots) surgem como uma nova oportunidade juntamente com a necessidade das ferramentas que desenvolvem os chatbots.

Presentes no nosso dia-a-dia

Pode até não parecer, mas hoje, os chatbots estão se tornando cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia: de vendas de carros de forma automatizada até mesmo no processo de qualificação de leads. Contudo, para que os bots consigam se tornar bons de papo ou oferecer uma boa experiência, é necessário que as empresas considerem as melhores ferramentas de chatbots para que as auxiliem no processo de construção, gestão e evoluções dessas soluções.

Além disso, o tipo de interação que o robô deve aprender a fazer e as orientações que ele precisa dar, principalmente em relação às dúvidas e preocupações dos usuários – como quando ou onde é possível pagar uma conta, encontrar um produto ou fazer uma reclamação ou pedido – também é um meio de entender qual escolha é mais assertiva.

Devido à sua adoção bem-sucedida pelo usuário final, cada vez mais bots estão sendo incorporados com tecnologias avançadas de inteligência artificial, e 80% das empresas planejam implantar algum tipo de chatbot até 2020.

Os destaques de chatbots em 2019.

Os principais formatos oferecidos pelas ferramentas de chatbots mais populares são os bots para atendimento a clientes (SAC) e para captação de leads, disponível no site para os usuários que entram na página principal de uma empresa e podem estar com dúvidas quanto aos produtos, serviços ou navegabilidade do ambiente em questão.

O levantamento pela melhor opção levou em consideração os diferenciais de cada uma dessas ferramentas de chatbots, bem como seus planos, preços e tipos de pagamento. Mas é bom lembrar: você só deve bater o martelo por uma delas após rever suas estratégias para a adoção dessa tecnologia.

Comparativo entre as ferramentas

As ferramentas de chatbots selecionadas podem ser gratuitas, pagas, ter diversas funcionalidades ou muitas restrições. Veja abaixo quais são os diferenciais de cada uma e como elas podem te ajudar dentro da realidade da sua empresa.

#1 BLiP

BLiP é uma plataforma robusta, desenvolvida pela Take, no qual facilita a orquestração de diversos serviços que ajudam as empresas a criarem, gerirem e evoluírem seus contatos inteligentes. Através dela, as empresas podem desenvolver sua presença digital através dos contatos das empresas nos principais aplicativos de mensagens — como Facebook Messenger, WhatsApp, WorkChat, Skype, Web e diversas outras.

O BLiP possui uma versão gratuita e qualquer pessoa ou empresa pode começar a desenvolver o seu chatbot de forma faciliada / sem a necessidade de códigos (via Builder) ou através de códigos (via SDKs C# e JS).

#2 Drift

Com apenas dois anos no mercado, a empresa tornou-se uma das empresas SaaS de mais rápido crescimento de todos os tempos e foi nomeada para a Forbes Cloud 100, as 50 melhores empresas do LinkedIn, os melhores lugares para trabalhar do Boston Business Journal e Empresa SaaS do Ano pela NEVCA.

A ferramenta promete mudar a forma de contato com os clientes, unificando contato + captação de leads de forma simples e objetiva. Utilizada por mais de 150mil empresas no mundo todo, utiliza do “Leadbot” para qualificar os visitantes do site, direcionar para o representante que irá atendê-lo e agendar uma reunião – sem nenhum formulário!

Possui versão gratuita e o seu plano pago mais básico é a partir de 50 dólares mensais.

#3 Mobile Monkey

O MobileMonkey facilita a criação de chatbots e a execução de automações de marketing sem escrever uma linha de código. Os profissionais de marketing podem fazer campanhas de bate-papo e criação de listas no Messenger do Facebook com ferramentas intuitivas.

O site disponibiliza diversas dicas e tutorias de como criar o chatbot mais adequado para o seu negócio, entre elas, como agendar um comprimisso, promover conteúdos, responder clientes e adaptar widget de chat para o seu site.

Possui versão gratuita  e o plano mensal se inicia em 49 dólares por mês, para comerciantes.

#4 Zendesk Chat

Ferramenta bastante conhecida pelo help desk, também possui sua versão de chat, pensando em uma maneira rápida e eficaz de oferecer ajuda, sem interromper a experiência do cliente.

Criação de gatilhos automatizados para clientes que passam muito tempo na página de finalização de compra, reduzindo o índice de abandono de carrinho e aumentando as conversões, análise do chat em tempo real com relatórios e estatísticas e possibilidade de alternar o atendimento para telefone, email ou outras redes sociais são alguns de seus diferenciais.

Possui um plano para avaliação gratuito e seu plano básico se inicia a partir de 14 dólares por agente, por mês.

#5 Huggy

A Huggy possui uma plataforma de chatbot que permite personalização e alta singularização, fazendo com que o usuário tenha a sensação de estar realmente falando com outra pessoa. Possui também, integração com diversas outras plataformas.

Seu plano básico se inicia com R$ 239,00/mês, possui o plano gratuito para teste por 1 mês. 

Envolvimento com o cliente

As pessoas sempre irão caminhar em direção ao canal mais fácil de comunicação com uma empresa ou marca quando tiverem uma dúvida ou precisarem resolver um problema, é de fato, a nossa natureza.

As empresas encontraram nos chatbots uma maneira conveniente de sanar essa demanda, tornando empresas mais prontamente disponíveis para quando seu cliente mais precisar.

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