Vendas digitais para imobiliárias

Publicado em 16 de julho de 2020

Capa palestra Rafael Nader

Rafael Nader, head comercial de imóveis na OLX Brasil, trouxe sua visão sobre o cenário do mercado de vendas digitais no setor imobiliário, juntamente com a inevitável digitalização dos processos, em sua palestra para o B2B Imobi Conference.

Mesmo com a crise trazida pela pandemia do COVID-19, as chances de vendas no mercado imobiliário ainda existem e estão à disposição dos profissionais e imobiliárias que reconhecerem esse momento como oportunidade. Aqueles que entenderem a importância da digitalização e da disponibilidade, conseguirão colher os frutos em forma de leads e vendas.

Esses foram alguns dos pontos levantados por Rafael Nader, head comercial de Imóveis da OLX Brasil, um dos maiores portais de imóveis do país, no B2B Imobi Conference, o maior evento de transformação digital no setor da América Latina.

Assista a palestra na íntegra abaixo.

Nader tocou no assunto do chamado mindset digital, reforçando que se trata de muito mais do que simplesmente a inclusão de tecnologias no processo. “O mindstet digital é um assunto muito interessante pois a gente tende a pensar em digitalização – e não necessariamente é só isso. O mindset digital não tem a ver com você eventualmente digitalizar todos os seus processos. Tem mais a ver com você realmente mudar a forma de pensar, de forma a influenciar o seu time, criar uma cultura diferente na imobiliária.”

Rafael também deu um panorama sobre os comportamentos dos consumidores nesses últimos meses de pandemia de acordo com os dados da OLX. O palestrante afirmou que, apesar de se tratarem de tempos incertos e desfavoráveis a grandes negócios, isso não afastou os usuários de sua plataforma.

“Estamos começando a nos familiarizar com os comportamentos mas já vimos que, de maneira geral, um aumento significativo nos nossos usuários ativos na plataforma. Então, nos perguntamos se eles de fato estão procurando imóveis e a resposta é sim, estão. Ou seja, a demanda não parou. Mas muitas vezes é uma pesquisa um pouco diferente, mais exploratória, especulativa. É natural que a dificuldade de conversão seja muito maior, por estarmos em um período de pandemia, mas não podemos ignorar o fato que o cliente quer falar com você”, afirmou.

Rafael Nader também apontou a importância do corretor e imobiliária usarem esse momento a seu favor, reforçando a importância de cultivar os leads gerados agora para então convertê-los em venda ao fim desse período.

“Não adianta esperarmos passar tudo para então voltar a trabalhar. É um momento muito importante para mudarmos a nossa lógica. É importante termos um funil de vendas bem estruturado, com as métricas claras. Algumas imobiliárias que já são mais evoluídas estão fazendo um ótimo trabalho. Elas têm as fontes de lead, estão trabalhando o repositório desses que estão um pouco mais frios, justamente para abordá-los depois da quarentena”, completou.

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Imobi Conference discute setor imobiliário

Esse bate-papo aconteceu no B2B Imobi Conference, o maior evento online sobre transformação digital no setor imobiliário da América Latina. Foram mais de 20 horas de conteúdo trazidos pelos maiores nomes da área, abordando diversos assuntos como digitalização, marketing digital, big data e muito mais.


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