Automatizando a prospecção de clientes

Publicado em 13 de julho de 2020

Capa palestra Ricardo Correa

Um dos grandes pilares da transformação digital é a questão da automação de demandas. Cada vez mais empresas já perceberam que não é necessário alocar um profissional para a realização de tarefas repetitivas e improdutivas, tendo em vista que hoje as tecnologias já as fazem com muito mais qualidade. 

Pensando nisso, Ricardo Corrêa, CEO da empresa Ramper, um dos maiores softwares de prospecção de vendas do mercado, trouxe sua experiência para o B2B Imobi Conference sobre todo o processo da digitalização e a nova era de prospecção e atendimento ao cliente, especialmente no setor imobiliário. Alex Frachetta, também no B2B Imobi Conference, foi outro que trouxe o tema de vendas falando sobre a geração de leads qualificados para o setor.

Veja a palestra completa na íntegra:


Corrêa afirou que para muitos setores, inclusive o imobiliário, começar um negócio sem pensar antes no digital pode ser uma grande desvantagem competitiva.

“O que vai fazer sentido para a empresa é a complexidade do que ela atende. Para compras mais transacionais, nós já estamos na era digital. Ou seja, se eu quiser alugar um imóvel hoje, eu já consigo fazê-lo pelo celular. As camadas do digital vão abranger cada vez mais nichos. Quem cria um negócio hoje sem pensar no digital, já começa perdendo.”

O fim do vendedor?

O CEO da Ramper ainda opinou sobre um dos grandes mitos que envolvem a transformação digital: a substituição de profissionais, como vendedores, por automatizações.

“Quando falamos em vendas na era digital, isso não exclui o profissional da área, muito pelo contrário. A profissão de vendedor vai se adaptando, em nenhuma era essa função será extinta. Porém, a diferença é que deixa de ser necessário que possua 40 anos de experiência na área, com uma enorme rede de contatos – isso não existe mais. Resumindo, é um vendedor que usará as tecnologias para ajudar a atender uma demanda ainda maior de clientes.”

Além disso, Corrêa tocou no que para ele é o primeiro passo para quem pretende automatizar o processo de prospecção de clientes na sua empresa. “Tudo começa por definir o perfil do cliente para quem você quer vender. Isso acaba definindo todo o resto: que produto será oferecido, como será abordado, em que canais esses potenciais clientes serão encontrados. Para alguns clientes pode fazer sentido abordar por e-mail ou WhatsApp. É importante ter esse cuidado.”

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Imobi Conference discute setor imobiliário

Esse bate-papo aconteceu no B2B Imobi Conference, o maior evento online sobre transformação digital no setor imobiliário da América Latina. Foram mais de 20 horas de conteúdo trazidos pelos maiores nomes da área, abordando diversos assuntos como digitalização, marketing digital, big data e muito mais.


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