5 formas de empreender online em casa

Publicado em 8 de julho de 2021

Com a pandemia, as pessoas tiveram que se reinventar e uma das saídas foi empreender online em casa, ou seja, trabalhar usando a Internet.

No entanto, ainda existe uma certa desconfiança se é realmente possível ter um negócio digital, muito em razão de inúmeras “falsas promessas”, que prometem resultados da noite para o dia.

Mas é possível sim, principalmente porque a maioria dos consumidores faz tudo na Internet, seja fazendo uma simples pesquisa até realizando compras.

Logo, é um ótimo lugar para começar!

Em primeiro lugar, é importante saber que os resultados podem demorar um pouco, então, tenha um pouco de paciência. 

Embora existam diversas maneiras de empreender online em casa, selecionamos aqui as cinco melhores:

Quer ir para algum tópico específico? É só clicar aqui em baixo 👇

Criar um site

Muitas empresas estão em busca de profissionais para desenvolver sites para suas marcas.

Se você tem essa habilidade, é um setor com muita demanda.

E uma excelente maneira de atrair mais clientes é usar um mockup, que é mostrar para seu cliente um protótipo de como o site ficaria, e assim, poderia sugerir algumas alterações, de forma que o site fique estruturado exatamente como ele quer.

Freelancer

Muitos profissionais, das mais diversas áreas, têm se lançado como freelancers para oferecer seus serviços.

Você encontra várias plataformas direcionadas para freelancers, basta cadastrar o seu perfil e enviar propostas para os projetos.

Algumas ideias:

  • Redator para sites e blogs;
  • Desenvolvedor de aplicativos;
  • Tradutor de textos e artigos acadêmicos;
  • Formatar TCC.

Como há uma concorrência muito grande, a dica é se especializar ao máximo, por exemplo, traduzir artigos acadêmicos, pois assim você alcança um público mais qualificado.

Montar uma loja virtual

Como a Internet se tornou o local preferido para os consumidores realizarem suas compras, uma opção é montar uma loja virtual.

Vale a pena lembrar que a chave é o planejamento, pois será necessário criar um bom site, controlar o estoque, definir os meios de pagamento, etc.

Já que você já entendeu o que é um mockup, poderia usar mockups para os seus produtos, e seus potenciais clientes teriam a sensação de que estariam com o produto em suas mãos.

Ser um afiliado

Um afiliado é aquele que promove produtos de outras pessoas e recebe uma comissão a cada venda realizada.

Existem vários programas de afiliados, e o cadastro é totalmente gratuito.

Seria interessante fazer uma pesquisa de mercado e escolher um nicho pouco explorado, mas que tenha demanda. Dessa forma, vai ficar mais fácil vender.

Depois de se cadastrar na plataforma, escolha um produto para divulgar. E não se preocupe porque existem muitos tutoriais na Internet que ensinam todo o passo a passo.

Vender cursos online

Você tem conhecimento em alguma área? Por que não compartilhar o que sabe com outras pessoas?

A dica é criar um canal no YouTube ou cadastrar o seu curso em uma plataforma, porém, uma certa didática será necessária.

Saiba que os cursos online estão em alta, especialmente pelas restrições por conta do novo coronavírus.

Portanto, é uma ótima maneira de empreender online em casa.

Esses foram apenas alguns exemplos de empreender online, e caso não se identifique com nenhum deles, faça uma pesquisa na Internet para se inspirar.

Quais os benefícios de trabalhar na Internet?

Se você está pensando em trabalhar online, os benefícios são muitos.

Você vai poder ficar mais tempo com a família, fazer seus próprios horários e trabalhar em qualquer lugar do mundo.

Embora, o nosso objetivo tenha sido mostrar formas de empreender trabalhando em casa, a Internet permite que você trabalhe em qualquer canto do mundo, na hora que quiser.

Apenas tome cuidado para não se distrair, o que é muito normal quando trabalhamos em casa.

Por isso, converse com a sua família e deixe claro que não deve ser incomodado, mas também faça a sua parte, com as mesmas responsabilidades e comprometimento que teria com um emprego “tradicional”.

É claro que vai ter que se dedicar um pouco mais no início, mas quando os resultados começarem a aparecer, vai ver que valeu a pena todo o esforço.

Publicado por Álvaro Lordêlo

Álvaro trabalha com SEO (Tráfego Orgânico) realizando vendas online e prestando serviços à clientes. Também é usuário de algumas ferramentas de ChatBot.


Artigos relacionados