B2B Legal Conference: tudo sobre o maior evento online jurídico da América Latina

Publicado em 15 de abril de 2020

O B2B Legal Conference reunirá grandes nomes do setor jurídico brasileiro para quatro dias de palestras e treinamentos com assuntos atuais e relevantes. Ele acontece de 27 a 30 de abril de 2020.

Tratando-se do contexto estratégico de um negócio, o departamento jurídico tem total importância dentro de uma empresa. Mesmo que subestimada dentro de algumas instituições, é possível notar mudanças positivas nesse cenário – pequenas e grandes empresas já enxergam sua necessidade e podem contar com profissionais para desenvolver tarefas de gestão e marketing jurídico, por exemplo, utilizando tecnologia e inovação.  

O setor, antes restrito a tratar de processos e procedimentos burocráticos, vem ganhando um ressignificado. Hoje, além de decisões jurídicas, é possível enxergar uma participação crescente dos profissionais da área, seja em gerenciar riscos, apoiar no planejamento empresarial ou auxiliar nas tomadas de decisão.

Trabalhando lado a lado com diversos outros departamentos de uma empresa, é possível contar com a atuação destes profissionais por meio de escritórios de advocacia ou ter departamentos jurídicos internos.

Levando em conta a expansão e importância do trabalho jurídico, o setor vem passando por um período de transformação digital em que já é possível contar, por exemplo, com softwares jurídicos, ferramentas e soluções para acompanhar o andamento de processos, automatizar tarefas que levam tempo e algo muito relevante: a gestão de toda a empresa.

Pensando nisso, nós da B2B Stack, a maior plataforma de buscas e avaliações de softwares do Brasil, com apoio de importantes nomes do setor jurídico, como a ProJuris, upLexis, AB2L e Distrito organizamos o maior evento jurídico online da América Latina: o B2B Legal Conference.

O que é o B2B Legal Conference?

Organizamos um evento levando em conta mudanças atuais e aspectos relevantes, por isso, iremos tratar, entre outros assuntos, do que mudou nos processos internos jurídicos de gestão com a transformação digital.

O B2B Legal Conference 2020 é voltado para profissionais dos departamentos jurídicos de empresas, para aqueles que estão estruturando e para os que já possuem um departamento jurídico próprio, escritórios de advocacia independentes e atuantes no direito empresarial.

O evento levará até você os métodos que as melhores referências na área jurídica empresarial utilizam para gerenciar equipes, organizar processos internos e as tecnologias usadas para reduzir riscos e aumentar a eficiência.

O que você vai aprender no B2B Legal Conference?

Convidamos importantes nomes do cenário jurídico atual para tratar de questões como:

  • Quais as melhores práticas das empresas que possuem um departamento jurídico interno?
  • O que mudou nos processos internos jurídicos com a transformação digital?
  • Como estruturar e gerenciar uma equipe jurídica empresarial?
  • Quais os principais indicadores e métricas para gerenciar equipes?
  • Quais as melhores práticas e ferramentas quando o assunto é automatizar os processos?
  • Como alinhar a equipe de jurídico com as demais equipes da empresa?
  • A maneira com que novas tecnologias, como as Legal Techs, irão impactar estratégias de gestão no departamento jurídico? 
  • Como as equipes jurídicas vêm evoluindo para alcançar maior eficiência e reduzir os riscos para a empresa? 

Quem são os palestrantes? 

Cristiano Silva

Gerente jurídico na ProJuris. Formado em Economia, pós graduado em Finanças, Marketing e Serviços, mais de 25 anos de experiência em empresas de software e há 10 anos na Projuris, empresa que oferece uma plataforma jurídica simplificada que automatiza processos para departamentos jurídicos e escritórios de advocacia. 

Falará sobre a importância da assertividade na provisão. 

Paulo Silva

Advogado, técnico em administração de empresas, pós-graduado em Direito Civil e do Consumidor, com extensões na áreas contratuais e bancária, tendo atuado no mercado financeiro, no setor de telecomunicações e energia, além de escritórios de advocacia. 

Atualmente é Gerente de Legal Operations no Mercado Livre. Falará sobre indicadores jurídicos.

Leandro Gonzales

Gerente Jurídico do Itaú Unibanco, onde idealizou, criou e lidera o 1º Escritório Jurídico Contencioso 100% Scrum (Ágil) do mundo. Advogado, bacharel pela PUC-SP, Professional Scrum Master e Professional Product Owner pela Scrum.org, trabalha para transformar a gestão jurídica com base nos valores e cultura Ágeis.

Falará sobre gestão ágil no departamento jurídico, baseado em scrum.

Natália Garcia

Head de Projetos Corporativos na Gama Academy e Sócia da Foxbit, uma das maiores exchanges de criptoativos do Brasil. Natália é especializada nas áreas de direito digital, bancário e financeiro, com atuação em grandes bancos na área, tanto do varejo como no atacado e fintechs. Graduada em Direito pela Universidade Estadual Paulista – UNESP (2012) e especialista em direito empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas – FGV (2014).

Falará sobre a carreira no jurídico em 2020, de start-ups a corporações. 

Daniel Marques

Presidente da AB2L. Bacharelado em Antropologia Filosófica e Ética, mestrado em filosofia da Ciência e da Cultura, Humanidades Clássicas em Salamanca, Espanha, MBA Science and Religion, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ.

Falará sobre a comunidade do jurídico no Brasil.

Fernando Fonseca

Empresário, professor e instrutor, presidente do capítulo ISACA de Belo Horizonte, Sócio da Antebellum Capacitação Profissional e Privally Software e especialista em privacidade e segurança da informação com várias certificações internacionais na área.

Falará sobre o que o jurídico deve saber sobre a LGPD no cenário atual.

Eduardo Tardelli

Empreendedor visionário, sócio e diretor executivo da upLexis, empresa de tecnologia referência no mercado de soluções de Big Data para Risco e Compliance. Atualmente é responsável pelas decisões estratégicas da upLexis e inovações tecnológicas dos produtos e serviços Data Driven da empresa envolvendo Big Data, Analytics e Inteligência Artificial.

É palestrante e professor universitário em cursos de MBA e pós-graduação em matérias de Gestão de Risco, Compliance e Tecnologia Aplicada à Due Diligence, Background Check e Investigações baseadas em dados e informações digitais. É Membro do Conselho da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) e também é membro do GV Angels (ex alunos da FGV-SP que investem em startups). Possui mais de 20 anos de experiência executiva na área de TI com grande visão de negócios, possuindo formação acadêmica em engenharia eletrônica pela POLI-USP e pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV-SP e Gestão de Projetos pela FIA-USP.

Falará sobre o panorama do mercado jurídico e a adoção de tecnologias.

Cátia Tokoro

24 anos de experiência como Executiva e C-Level, reportando ao CEO e comitê executivo em multinacionais de TI e Telecom.

Conselheira na ACRJ (Associação Comercial do RJ), Conselheira Consultiva na Imagem Sistemas (plataforma de inteligência geográfica). Conselheira Consultiva na Top2You (startup de mentoria e educação executiva). Membro da Comissão de Inovação do IBGC. Advisor e investidora anjo de startups. Consultora e mentora de pessoas e empresas na jornada de Marketing & Vendas B2B.

Falará sobre governança corporativa.

Inscreva-se agora mesmo no Legal Conference.


Artigos relacionados