O que é Branded Content e como isso pode ajudar a sua marca?

Publicado em 6 de outubro de 2022

Jovem vendo no computador e celular conteúdo de Branded Content

Se você trabalha oferecendo produtos e serviços já deve ter ouvido falar de branded content” ou “marketing de conteúdo”, que nada mais é do que um processo estratégico de criar, publicar e promover conteúdos sobre a sua marca. Ele ajuda a formar um público engajado que chega aos seus produtos e serviços por meio de textos no blog, vídeos no YouTube, ebooks e posts em redes sociais da empresa. 

O marketing de conteúdo é um método eficaz e que não faz promoção direta da marca, mas atrai clientes com boas soluções.

O que é Branded Content?

Seguindo essa linha de raciocínio, o branded content é algo mais focado em promover a sua marca. Contudo, em sites de terceiros. Em geral, veículos renomados que vão oferecer ao público conteúdos produzidos pelas marcas como um informe publicitário.

Em outras palavras, podemos definir o que é branded content com uma tradução simples do termo para o português: conteúdo de marca. Ou seja, um conteúdo que foi pensado e publicado para levar ao público de um determinado veículo produtos ou serviços de uma marca. Esse conteúdo, porém, precisa ter qualidade e relevância.

Como divulgar sua empresa com publieditoriais

Sendo assim, em vez de investir na publicidade tradicional que é alvo de bloqueadores de anúncios e pode ser facilmente ignorada, a estratégia de marketing digital da marca passa a oferecer algo mais, como artigos ou produção audiovisual focada em informação ou diversão, que são mais valiosas para o consumidor do que os anúncios.

Esses conteúdos, dentro dos veículos abertos ao modelo, são conhecidos como publieditoriais e devem ser sinalizados como tal sempre que forem veiculados online.

Página do canaltech para anúncios

A boa notícia é que o branded content é totalmente flexível e adaptável às necessidades da sua marca. Podendo adotar os formatos de artigos, notícias, dicas e tutoriais, além de produção de conteúdo em áudio e vídeo como clipes e podcasts.

Quer divulgar sua marca no Canaltech? Acesse aqui.

A relevância de portais verticais

Junto da qualidade, um segundo e importante ingrediente de sucesso para um conteúdo patrocinado é a relevância do assunto para o público do veículo. Ou seja, a “função social” daquele material para quem o consome. É aí que escolher um veículo especializado – como um portal vertical – pode ajudá-lo a atingir o público certo.

Demonstrativo do alcance do canaltech com  Branded Content

Se os seus produtos e serviços são do nicho de tecnologia ou vão bem para o público desse tema, o Canaltech é o lugar perfeito para a sua estratégia de branded content.

Quem somos

O Canaltech.com.br nasceu em 2012 para atender a demanda crescente sobre assuntos que envolvem tecnologia. Já são mais de 10 anos de história e audiência em constante expansão, com edições diárias que se comunicam não apenas com o nicho, mas com todos brasileiros que consomem produtos eletrônicos, jogos e serviços digitais de todos os tipos.

Logo do canaltech

Por mês, mais de 25 milhões de pessoas consomem conteúdo em diversos formatos – muitas delas na hora de tomar uma decisão de compra ou de conhecer um produto novo.

Casos de sucesso no Canaltech

Além da audiência robusta, a nossa força humana na produção de conteúdo também está à disposição da sua marca. Consulte as opções exclusivas de branded content e veja também alguns de nossos casos de sucesso com parceiros, acessando o hotsite do nosso laboratório criativo, o ct.lab: https://ctlab.canaltech.com.br/.

Parceiro de  Branded Content do canaltech

Se você ainda não sabe como criar conteúdo, nosso time de especialistas vai ajudá-lo a criar uma campanha dentro do ecossistema Canaltech para a sua marca, considerando formatos e objetivos de conversão.

Anuncie no Canaltech e tenha à sua disposição todos os fãs de tecnologia do Brasil.

Se você gostou deste conteúdo, acesso o blog da B2B Stack para conhecer novos assuntos relacionados ao marketing.


Artigos relacionados