O Keruak é um software de gestão financeira para pequenas e médias empresas. Com a solução é possível automatizar diversas rotinas do departamento financeiro como emissão de notas fiscais de produtos e serviços, emissão de boletos e a gestão de contratos, entre outras. Recomendada para pequenas empresas, a plataforma inclui 7 aplicativos para atender exatamente a demanda dos setores.
De uma pequena startup de tecnologia a uma grande multinacional: o objetivo de toda empresa é o lucro. No entanto, não basta bater todas as metas e ter dinheiro em caixa. Sem uma boa administração financeira, dificilmente o seu negócio sobreviverá. E é aí que entra o Keruak, um dos 7 vencedores do B2B Awards 2019, levantamento realizado pelo portal B2B Stack que premiou os softwares mais bem avaliados no Brasil.
Quer conhecer a ferramenta ou entender melhor o que ela pode fazer pela sua empresa? Explicamos tudo neste artigo, confira!
O que é o Keruak?
O Keruak é um software de gestão financeira voltado para pequenas e médias empresas. A ferramenta automatiza diversos processos operacionais, como emissão de boletos e notas fiscais, tornando a administração contábil mais ágil, eficiente e segura.
Com o Keruak, a empresa ganha recursos para gerenciar todos os processos contábeis, entre eles o controle do o estoque e a emissão de notas fiscais.
Além disso, gera propostas comerciais e as conecta ao banco de dados de produtos da sua empresa.
A solução é recomendada para pequenos empreendedores individuais, equipes financeiras, gestores e diretores de pequenas empresas, contadores e representantes comerciais.
Assista ao vídeo abaixo e entenda como controlar o seu estoque com o Keruak!
Sobre a empresa Keruak
A Keruak Software é uma empresa fundada em 2003 com sede na cidade de Mogi das Cruzes em São Paulo.
A empresa tem Natália Lima entre os founders. Além disso, Natália também é a atual CEO da Keruak Software.
A empresa tem como seu principal produto o ERP, que é um software de gestão financeira e emissão de notas.
Como funciona o Keruak?
O Keruak é um programa que inclui sete aplicativos:
- Financeiro;
- Nota fiscal;
- Arquivos;
- Vendas;
- Painel;
- Estoque;
- Serviços.
Conheça as funcionalidades e os benefícios de cada um para a gestão financeira da sua empresa.
Financeiro
O aplicativo Financeiro é de grande ajuda na gestão do fluxo de caixa, pois automatiza o controle de tudo que entra e sai da empresa.
É voltado para a gestão de funções essenciais na rotina da área financeira, como contas a pagar, contas a receber e contas correntes. A plataforma possibilita, por exemplo, uma análise minuciosa do que a empresa tem para receber e para pagar em um determinado período, o que facilita o controle do fluxo de caixa.
Outra função importante é o armazenamento de componentes e cópia de suas contas e documentos, que podem ser compartilhadas com o contador de forma rápida e sem custos com malotes físicos.
Uma vantagem do aplicativo é o fato de permitir que o usuário personalize a geração de relatórios da forma que for mais conveniente à empresa. É possível, por exemplo, visualizar apenas os dados desejados, além de determinar a data e a frequência de emissão dos relatórios, que são gerados de maneira automática.
No dashboard, além de acessar as suas movimentações financeiras, é possível enviar mensagens personalizadas para cada cliente simultaneamente.
Nota fiscal
Este aplicativo pode ser um importante aliado da gestão da sua empresa. Isso porque executa de forma automática e segura uma das funções mais importantes da contabilidade: a emissão de notas fiscais.
Por meio do aplicativo, você pode emitir diferentes tipos de Notas Fiscais (NFs), entre elas:
- NF de serviço;
- NF de produto;
- NF de débito.
O aplicativo de NF, assim como o Financeiro, emite relatórios completos com informações úteis para a tomada de decisões e o planejamento financeiro da companhia.
Vale destacar que os dois aplicativos (Financeiro e de Nota Fiscal) funcionam de forma interligada, ou seja, quando uma NF é emitida, o seu valor correspondente é atualizado imediatamente no Financeiro.
Arquivos
O aplicativo de Arquivos é um espaço na nuvem no qual o usuário pode armazenar documentos importantes, tanto para a empresa quanto para os seus clientes.
Com interface simples e intuitiva, esse aplicativo traz mais segurança e organização à sua gestão financeira, já que o armazenamento na nuvem dispensa a papelada e deixa as informações protegidas de problemas nos computadores da empresa, que podem levar à perda de arquivos. Uma tranquilidade para os gestores!
Vendas
Com o aplicativo de Vendas, o usuário pode criar propostas comerciais com base em um modelo profissional, passando dessa forma mais credibilidade para o cliente. Além disso, a criação a partir de um padrão resulta em uma significativa economia de tempo para a equipe!
O aplicativo também libera o usuário da demorada tarefa de digitar todos os dados do produtos quando cria um orçamento de vendas. Isso porque ele conecta a proposta comercial ao banco de dados de produtos e cadastro de clientes.
Uma importante funcionalidade é o envio do link da proposta para o cliente via e-mail personalizado ou Whatsapp, diretamente pelo App.
Assim como os aplicativos Financeiro e de Notas Fiscais, o de Vendas tem um dashboard que exibe o andamento de todas as suas propostas em andamento.
Painel
O Painel é responsável pela configuração da sua empresa. Ele permite, por exemplo, que o usuário altere o próprio plano ou cancele a assinatura sem sair do software.
A autonomia é uma grande vantagem da ferramenta!
Além disso, o aplicativo permite o cadastro de empresas diferentes com uma única licença.
Estoque
O aplicativo de Estoque é utilizado de forma conectada com o Financeiro e o de Nota Fiscal.
Por meio desse app, a empresa automatiza informações sobre entrada, controle e manutenção do estoque. Uma facilidade, por exemplo, é a inclusão automática do produto no estoque a partir da importação do arquivo XML da nota fiscal da compra.
Além disso, por meio dele é possível lançar as faturas referentes à compra de produtos automaticamente no “contas a pagar” disponível no app Financeiro.
Este aplicativo também gera relatórios com indicadores importantes para a manutenção do seu estoque, como movimento de entrada e saída, eventuais desvios e demandas de mercado.
Serviços
Não importa o número de clientes de uma empresa: gerenciar os contratos não é uma tarefa simples. Para facilitar a vida dos profissionais responsáveis por essa função, a Keruak incluiu em sua plataforma de gestão o aplicativo de Serviços.
Com ele, é possível gerenciar os contratos de todos os seus clientes de forma simples e organizada. O app permite, por exemplo, a criação de grupos, uma vez que é possível haver clientes com mais de um contrato.
Além disso, a ferramenta gera um histórico que possibilita análises mais detalhadas dos contratos e emite cobranças em qualquer dia do mês, com a frequência que o usuário desejar.
Com o app, a empresa tem ainda autonomia para realizar a cobrança antes de emitir a NFSe, ou vice-versa.
Quanto custa o Keruak?
O Keruak oferece 5 planos com valores que variam entre R$ 29,99 e R$ 299,99. Confira quais são e o que cada um oferece para a sua empresa.
Bronze
O plano bronze tem o valor de R$ 29,99 e permite que o usuário faça emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e) de forma ilimitada, cadastre usuários e utilize o ERP em um aplicativo mobile;
Prata
O plano prata tem o valor R$ 69,99. O plano permite apenas 1 usuário simultâneo, possui todos os recursos do Bronze além de oferecer:
- Contas a pagar e receber;
- Fluxo de caixa/plano de contas;
- Conciliação bancária OFX;
- Emissão de boletos (ilimitados);
- Contas bancárias;
- Gestão de contratos e serviços;
- Dashboards dos relatórios;
- Construtor de relatórios;
- Orçamentos e propostas;
- Controle de estoque;
- Integração com B.I;
- Integração com Desk Manager;
- Integração com WhatsApp.
Ouro
O plano ouro tem o preço de R$ 149,99. O plano possui todos os recursos do Prata, com o diferencial de permitir 3 acessos simultâneos;
Platina
O plano platina tem o preço de R$ 199,99. O plano possui todos os recursos do Ouro e do Prata, com o diferencial de permitir 5 acessos simultâneos;
Diamante
O plano diamante tem o preço de R$ 299,99. O plano possui todos os recursos do Platina, com o diferencial de permitir 20 acessos simultâneos.
*Preços consultados em março/2021. Antes de contratar, sempre consulte os valores e planos atuais.
O Keruak é bom?
Na página do produto na B2B Stack, todas as avaliações postadas receberam nota máxima! Entre os pontos positivos destacados pelos clientes estão o baixo custo da plataforma e a entrega, o layout simples e a facilidade de uso.
Além disso, o Keruak possui dois selos da B2B Stack de Líder de Categoria.
O que os usuários do Keruak falam sobre a ferramenta?
A Adriane Fernandes avaliou com nota máxima o Keruak e diz que os principais problemas resolvidos foram:
“Emissão rápida de cobranças, controle financeiro de contas a receber, gestão rápida de contratos.”
Já a Ana Cristina, que também avaliou com nota máxima o Keruak, aponta que o que mais gosta no Keruak:
“Da facilidade de navegação, facilidade nos cadastros e elaboração dos relatórios.”
Vale a pena contratar o Keruak?
Neste artigo, mostramos que há inúmeras vantagens em adotar um software de gestão financeira na sua empresa.
Entre elas, o fato de que esse tipo de ferramenta concentra todas as informações e atividades do setor em um mesmo lugar, o que facilita a gestão e economiza tempo da equipe, já que reduz a quantidade de tarefas manuais.
Uma gestão automatizada dos processos também evita erros humanos e garante a segurança das operações.
Ao adotar um software de gestão financeira, a empresa dá um importante passo rumo à transformação digital do negócio e cria um diferencial importante em um mercado cada vez mais competitivo.
6 melhores CRMs gratuitos com avaliações de usuários (atualizado 2024)
Um sistema CRM é uma ferramenta que tem como o…
5 anos atrás por Luan Fazio | 10 minutos No comments