Marketing para imobiliárias: conheça as melhores ferramentas do mercado

Publicado em 12 de junho de 2020

Capa melhores ferramentas de marketing

Uma boa ferramenta de gestão de marketing para imobiliárias pode não só aumentar a produtividade da sua equipe, mas também representar um aumento importante nas vendas e reconhecimento da sua marca no mercado. Para o setor imobiliário isso não é diferente e, pensando nisso, listamos as principais soluções para ajudar imobiliárias no marketing digital.

Possuir um setor de marketing organizado é muito importante para qualquer empresa, independente do segmento e porte. Para imobiliárias, uma boa gestão dessa área pode significar uma grande diferença nas vendas e reconhecimento de marca no mercado.

Existem diversas ferramentas feitas especificamente para o setor imobiliário melhorar e otimizar as demandas de marketing. Aqui listamos algumas das principais. Aproveite para ler nosso artigo sobre as principais ferramentas de vendas para corretores de imóveis e imobiliárias.

Não deixe de conhecer a categoria de software imobiliário no portal B2B Stack. São centenas de ferramentas, serviços e soluções para imobiliárias de todos os tamanhos, categorizadas e com avaliações de usuários.

Ferramentas de marketing para imobiliárias

inGaia Imob  

Tela ingaia imob
A dashboard do inGaia Imob organiza as principais informações e funções em um só local

O inGaia Imob é uma plataforma imobiliária especializada na unificação da gestão e digitalização de processos de venda. Para a criação de sites, a ferramenta possibilita que o corretor ou imobiliária crie um portal com design exclusivo, de acordo com as diversas opções de customização e melhores práticas de SEO, para melhor posicionamento no Google. Além disso, também possui integração com redes sociais e ferramentas de marketing, o que a coloca como umas das principais soluções da categoria.

Sites Midas

Essa ferramenta oferece ao usuário a criação de sites imobiliários de acordo com as melhores práticas de SEO, o que garante os melhores posicionamentos em busca orgânicas do Google. Além disso, traz também layouts responsivos que se adequam com o dispositivo do cliente, seja ele desktop ou mobile, sem comprometer a experiência e a identidade visual. Para a busca de imóveis, o Sites Midas oferece filtros inteligentes para facilitar as buscas.

Universal Sites 

A solução trazida pela Universal Software oferece a criação de sites responsivos e otimizados para melhor desempenho de SEO, com suporte para dispositivos mobile, e completamente integrados ao seu CRM, o que facilita e otimiza o processo de cadastro de imóveis. Além disso, com a Integração de Leads, a imobiliária ou corretor pode sempre responder rapidamente seus clientes. Com o setor de ‘Área do Cliente’, o processo de envio de documentos é facilitado, o que possibilita a disponibilização de 2a via de boletos, declaração de imposto de renda, situação dos imóveis e mais.

Agenciou 

A Agenciou é uma plataforma de marketing e gestão imobiliária online que oferece ao usuário um espaço multicanal para cadastro e vendas de imóveis. A ferramenta oferece aos proprietários um acompanhamento personalizado em toda jornada de venda do imóvel. Ainda possui um painel de gestão, onde é possível ter acesso às principais informações, relatórios, propostas e dados importantes sobre a venda do seu imóvel. A plataforma conta também com página personalizada, tour virtual, integração com outras imobiliárias, curadoria de conteúdo, visita monitorada, e assessoria para dúvidas e resolução de burocracia.

mLabs

tela mlabs
O mLabs traz a função de agendamento de posts, permitindo o controle de data e hora de publicação

O mLabs é uma das principais ferramentas de gerenciamento de redes sociais. Entre os canais suportados estão o Instagram, Facebook, WhatsApp, Twitter, Linkedin, Pinterest, Youtube, Google Market Place e mais. A plataforma oferece ao usuário funções como calendário, para agendamento de posts e controle de lembretes. Também oferece a possibilidade de geração de relatórios, criação de posts e respostas de mensagem privada. O mLabs oferece insights dos melhores dias e horários para a postagem, fazendo com que os seus posts tenham ainda mais engajamento.

MailChimp

Tela Mailchimp
Na dashboard de campanhas do MailChimp, o usuário tem detalhes sobre os e-mails abertos e interações

Com a finalidade de unificar as demandas da área de Marketing da sua imobiliária, essa robusta ferramenta oferece uma maneira de aumentar as vendas com mais inteligência. Para entender melhor o seu público, a solução traz funções de CRM de marketing, segmentação, dashboard de público, previsão demográfica e personalização. O MailChimp também oferece a possibilidade de criar formulários de cadastro, criação de landing pages, posts e propagandas para redes sociais.

Google Ads 

A ferramenta fornecida pela gigante Google ajuda suas páginas e anúncios a chegarem no maior número de pessoas, o que gera engajamento e reconhecimento para sua imobiliária. Completamente integrada com o sistema de buscas, a ferramenta permite que o seu site tenha prioridade na visualização de resultados, um ponto muito importante no aumento de vendas.

Facebook Ads

O Facebook Ads traz uma solução publicitária completamente integrada com uma das principais redes sociais do mundo. Na plataforma o usuário tem controle de parâmetros como objetivo do anúncio (como vendas e reconhecimento de marca), seleção de público alvo, local de veiculação, orçamento e formato.

Marketplace para imobiliárias

No mercado imobiliário brasileiro, existem portais nos quais é possível anunciar imóveis – são os marketplaces. Conheça os principais.

VivaReal

Um dos principais marketplaces imobiliários brasileiros, o VivaReal facilita a jornada de busca por imóveis, criando pontes de contato entre locatário, comprador e proprietário. Integrada ao Grupo ZAP em 2017, a plataforma se tornou um robusto site de anúncios de imóveis, proporcionando dados de intenção, serviços e informações de credibilidade ao usuário. Com filtros avançados, o cliente tem em poucos cliques o acesso a milhares de imóveis que encaixam perfeitamente com sua demanda.

Zap Imóveis

Outra conhecida opção de marketplace imobiliário, a plataforma do Zap Imóveis foca em atender locatários, compradores e proprietários de imóveis em todo o Brasil. Além do robusto classificado de imóveis, a plataforma oferece ofertas de produtos, inteligência de dados, serviços e informações de credibilidade que geram ganhos e maior assertividade em toda jornada de locação, compra e/ou venda de uma propriedade.

Imobi Conference: transformação digital para o setor imobiliário

O Imobi Conference é o maior evento online focado em transformação digital para o setor imobiliário, com grandes nomes do setor de inovação imobiliária para 5 dias de muito conteúdo e experiência. O evento acontece de forma completamente online e gratuita. Clique aqui para se inscrever e ter acesso ao conteúdo do evento.

Os principais nomes do setor discutirão grandes desafios do setor imobiliário como:

  • Como se adaptar às mudanças cada vez mais rápidas?
  • Como migrar do offline pro digital?
  • Como reduzir ineficiências na gestão?

Entre os palestrantes estão Ladmir Carvalho (CEO da Alterdata), Alexandre Frankel (CEO da Vitacon), Aaron Ross (uma das maiores autoridades mundiais em vendas), Lucas Madalosso (CEO da Terraz), Rafael Nader (OLX), Pedro Henrique Nhimi (Universal Software), Bruno Loreto (Terracotta), Eduardo Barbosa (CEO da Brognoli), Gisele Paula (Reclame Aqui), Vitor Peçanha (Rock Content), entre outros.

Imobiliária digital: baixe o guia completo e definitivo

Sua imobiliária tem dificuldade em abraçar a mentalidade moderna das empresas inovadoras? Neste guia, nós condensamos os aprendizados e trazemos uma lista de ferramentas para te ajudar a transformar sua imobiliária. Basta preencher o formulário abaixo.

Preencha o formulário e tenha acesso ao guia completo!


Publicado por Vanessa Araujo

Vanessa Araujo é jornalista formada há mais tempo do que gostaria de admitir. No decorrer de sua jornada, trabalhou em diversas frentes da comunicação de empresas e agências de todos os portes e segmentos. Para ela, o mundo tech é a base que melhora as relações humanas e "simplicidade" é a palavra que se traduz em todos os conteúdos que desenvolve. E, apesar de saber que o mundo tecnológico de hoje é repleto de escolhas, prefere não assistir Netflix.


Artigos relacionados