Jornada digital do cliente de uma imobiliária

Publicado em 20 de julho de 2020

Capa artigo Fragelli

Guilherme Fragelli, diretor de contas na Salesforce, trouxe em sua palestra no B2B Imobi Conference o tema da jornada digital do cliente de uma imobiliária e como ela pode ser otimizada por meio do inclusão de tecnologias nas demandas.

Oferecer uma jornada de vendas de qualidade para o seu cliente é um dos grandes desafios de diversos setores, não apenas do imobiliário. Cada vez mais os consumidores buscam praticidade e formas de adquirir produtos ou imóveis com o mínimo de esforço possível, a qualquer hora.

Guilherme Fragelli, diretor de contas em uma das maiores desenvolvedoras de software do mundo, a Salesforce, falou em sua palestra no B2B Imobi Conference sobre como as empresas podem oferecer uma melhor jornada ao cliente por meio da inclusão de tecnologias.

Assista a palestra na íntegra abaixo.

Fragelli apontou o que para ele são os grandes desafios e problemas no cenário imobiliário atual, trazendo alguns pontos que podem e devem ser desenvolvidos para que exista de fato uma evolução e transformação do setor.

“O mercado imobiliário sempre foi relativamente tradicional em relação a outras indústrias. Os principais desafios estão, primeiramente, no aumento de eficiência. O aluguel ou venda de um imóvel hoje ainda é um processo não amigável e ineficiente. Em segundo lugar, penso que muitas empresas geram leads mas tem uma baixa taxa de conversão, ou seja, existe uma baixa assertividade na formação de leads e oportunidades”, afirmou.

Guilherme trouxe ainda adicionou com o que é o principal, na sua opinião, para algumas empresas reverem, tendo em base grandes cases como o QuintoAndar, por exemplo. “Sair do tradicional e criar ofertas de serviço personalizado em paralelo a aquisição dos imóveis é uma questão que a maioria das empresas tem dificuldade. Elas ainda estão muito apegadas a esse jeito tradicional de se vender ou alugar.”

Fragelli também mostrou a importância da inclusão de tecnologias nas demandas dos corretores, que consequentemente acabará resultando em uma melhor experiência do cliente. “Imagina um corretor que tem em seu telefone ou tablet, todas as informações com todas as vendas que fez, comissões que irá receber, o potencial de vendas do mês, sua lista de tarefas e clientes. Ele tem tudo muito organizado para então oferecer o máximo de eficiência no atendimento dos clientes.”

Por fim, Guilherme Fragelli também deu algumas dicas de como tornar a jornada do cliente mais eficaz, sem grandes dificuldades para a empresa. “De maneira geral, é importante uma arquitetura tecnológica que permita a empresa a implantação de novos modelos de negócio de forma ágil. É importante se adaptar rapidamente às mudanças. Em seguida, uma jornada eficiente e automatizada que consiga diminuir o ciclo de venda ou aluguel de um imóvel, por meio de automações.”

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