A situação atual do atendimento ao cliente no mercado imobiliário

Publicado em 21 de julho de 2020

Capa artigo Luis Pereira

Luis Paulo Pereira, gestor do Superlógica Imobiliárias e CEO da Owli trouxe sua visão no B2B Imobi Conference sobre a situação atual do mercado imobiliário em relação ao atendimento ao cliente, e as formas de se adequar aos comportamentos dos consumidores das novas gerações.

Cada vez mais as novas gerações buscam maneiras de consumirem seus produtos de forma prática e sem burocracias. No mercado imobiliário, isso passa por todo o processo de venda, incluindo um dos mais importantes, o atendimento. A partir do momento que um possível comprador tem uma experiência negativa com a sua imobiliária, a chance de retorno é baixa.

Esses foram alguns dos pontos trazidos por Luis Paulo Pereira, gestor do Superlógica Imobiliárias e CEO da Owli, em sua palestra para o B2B Imobi Conference.

Assista a palestra na íntegra abaixo.

Pereira falou sobre a importância de adequar as estratégias para as novas gerações que estão surgindo, levando em conta suas preferências e comportamentos. “A geração Z é a primeira geração de nativos digitais – e essas pessoas preferem conversar com pessoas do que mensagens. É uma geração que procura cada vez mais serviços compartilhados. Precisamos acompanhar quem irá entrar no mercado de consumo para poder atendê-los da melhor forma. “

A importância de um stack de qualidade

Sobre o atraso em questão tecnológica, o gestor da Superlógica foi enfático, dizendo que a falta de uma plataforma de qualidade pode inclusive atrapalhar o atendimento ao seu cliente.

“O mercado imobiliário está tendo que pagar um reajuste tecnológico, ou seja, passou muito tempo estagnado mas nos últimos anos surgiram algumas soluções. São muitas plataformas que já deveriam estar online, ser integradas a outras. Quando você tem um sistema que não te proporciona ganho de tempo e não te ajuda a desburocratizar os processos, você acaba perdendo muito tempo que poderia ser gasto atendendo e se relacionando com o cliente.”

Luis Paulo também deu uma dica para aqueles que estão iniciando no mercado e podem facilitar um processo em que todas as empresas consolidadas já passaram ou passarão, a digitalização e desburocratização dos serviços.

“Para aqueles que estão começando agora, eu penso que uma das chaves do sucesso é sempre pensar como desburocratizar todos os processos. Hoje no mercado imobiliário as pessoas sabem que precisam fazer isso mas não fazem. Se você usar esse momento que estamos passando como exemplo, o cliente não tinha acesso às imobiliárias, então quem já tinha o processo digital teve vantagem”, afirmou.

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Imobi Conference discute setor imobiliário

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