Alavanque sua Consultoria de RH: diferencie seu processo de R&S com o Compleo ATS!

Publicado em 24 de outubro de 2023

Imagem de capa da compleo relacionada a consultoria de RH

A Consultoria de RH enfrenta diversos desafios em seu dia a dia, afinal, são muitas etapas para encontrar bons profissionais. Além da entrega dos currículos selecionados, é importante oferecer um processo de recrutamento e seleção diferenciado. Esse fator é crucial para se destacar no mercado.

Estamos em um mundo em que os dados são essenciais e devem trabalhar em conjunto com a estratégia. Ser uma consultoria Data Driven é um dos fatores que geram diferenciação, elevando a percepção de valor para seus clientes.

Além disso, é preciso olhar para outras pontas, como:  tecnologia e automação, análise de dados, concorrência intensa, entendimento das necessidades dos clientes, fortalecimento da marca empregadora e foco em diversidade e inclusão, entre outros. Para isso, é preciso contar com ferramentas e soluções que ajudem em seus diversos momentos e estruturas.

O Compleo ATS é essa solução, capaz de transformar a forma como as consultorias abordam os processos seletivos, dando liberdade e eficiência nas contratações através de funcionalidades desenhadas em cima justamente das dores e necessidades desse setor. Saiba mais sobre a ferramenta, quais problemas ela resolve e mude sua forma de entregar resultados!

Personalização Sob Medida: processos adaptados às reais necessidades de cada cliente

Nem todo negócio é igual e, mesmo que o objetivo principal seja contratar os melhores talentos no menor tempo possível, diversos são os caminhos para se chegar até lá.

O Compleo ATS não é um software engessado,  sabemos que cada cliente das consultorias exige diferentes demandas e estratégias em seu processo de recrutamento e seleção.

Sendo assim, pensado de fato para as necessidades reais de quem as utiliza, a ferramenta oferece uma flexibilidade única, permitindo que as consultorias personalizem o sistema de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Ou seja, é possível atender às diversas necessidades em um só lugar através de customizações fáceis, simples e eficazes. Com isso, o processo seletivo passa a ser mais alinhado às estratégias de cada empresa e sua consultoria se diferencia de fato em atendimento e personalização e não é mais uma que segue processos fechados e sem possibilidades.

Informações e dados valiosos: relatórios que agregam valor ao trabalho realizado pela consultoria de rh

Os dados são fonte crucial para a tomada de decisão do negócio e é através dele que a consultoria pode reforçar suas estratégias e agregar mais valor aos seus clientes.

Porém, sabemos que não basta ter informações ou números soltos que não se tornam de fato dados e análises profundas. Pensando nisso, o Compleo ATS tem um olhar diferenciado para os dados e indicadores, oferecendo diversos tipos de relatórios operacionais e estratégicos para ajudar de verdade a consultoria em sua atuação.

Diversas são as possibilidades dentro da ferramenta e muitos são os indicadores de vagas e candidatos através do funil do processo seletivo. Isso faz com que a consultoria tenha um olhar de fato para a evolução do seu processo.

Mais do que isso, essas são informações valiosas para que a consultoria consiga identificar e comprovar através de números as dificuldades enfrentadas em determinados processos seletivos e argumentar com o cliente com base nessas informações. 

Imagine que você tem um processo em que está encontrando dificuldades para fechar por conta do salário oferecido. Ao mesmo tempo, o cliente está cobrando o resultado dessa vaga, pois precisa do profissional com urgência. Com dados do processo, é possível mostrar a evolução de cada etapa e apresentar aos clientes o motivo da desistência dos candidatos: o salário.

Dessa forma, a consultoria passa a ter mais informações para fazer entregas com bases em dados e ganha mais credibilidade na argumentação com os clientes.

Imagem de tela da Compleo, relacionada a consultoria de RH, recrutamento e compleo ATS

Facilitando a jornada do candidato: comunicação personalizada

Para acelerar o processo da consultoria, as vagas são rapidamente divulgadas em job boards, aumentando o alcance e diminuindo esforços.

Além disso, existe grande foco para experiência do candidato: através de personalização e automação, é possível otimizar as comunicações através, mantendo a humanização do processo através das interações com os profissionais.

Filtros flexíveis e triagem inteligente: encontre os talentos certos rapidamente

A tecnologia precisa trabalhar como aliada para as consultorias e através do Compleo ATS o processo é simplificado e assertivo. Através de filtros e triagens inteligentes é possível fazer uma seleção mais rápida e direcionada dos candidatos através de requisitos definidos para cada necessidade.

Com isso, a consultoria entende de forma rápida e eficiente o nível de adequação do profissional para cada vaga, reduzindo esforço em triagens manuais e pode focar em etapas finais com candidatos mais qualificados e que façam sentido no que está sendo trabalhado.

Imagem de tela da Compleo, processo seletivo, consultoria de RH

Valor agregado e marca empregadora: página de carreira personalizada

Uma página de carreira é uma parte do site da empresa dedicada a valorizar a marca empregadora e focar nas oportunidades que o negócio dá para suas pessoas. Esse é um local em que se conta história, desenvolve sobre valores e propósito, dá voz para equipes e faz com que quem está de fora queira participar também desse ambiente.

Com o Compleo ATS é possível criar páginas de carreira, fortalecendo a marca empregadora, fazendo com que mais candidatos cheguem até as vagas e se identifiquem com os ambientes.

Página de carreira Compleo ATS
Página de carreira Compleo ATS

Destaque na competição: diferencie-se dos concorrentes com um processo seletivo moderno e eficaz

Essas são apenas algumas das funcionalidades e possibilatsidades que o Compleo ATS é capaz de oferecer para sua consultoria para que seu negócio ganhe em dados, agilidade, flexibilidade e personalização e se destaque cada vez mais para a concorrência.

Investir em processos seletivos modernos, que olhem para experiência e dados é o primeiro passo para se diferenciar no mercado, sendo capaz de agregar valor e atender às expectativas dos clientes.

O Compleo ATS é uma ferramenta que auxilia na consultoria de RH em cada passo da busca por talentos e é um software desenhado para centralizar etapas do processo, otimizando e automatizando demandas, sem perder a essência humana.

Como citamos, nosso principal diferencial é a flexibilidade, que garante que as consultorias parametrizem a plataforma para que ela se adeque a necessidades específicas e reais de cada cenário, garantindo experiência para candidatos e resultados para a organização.

Como sua consultoria está atuando no processo de recrutamento e seleção? O quanto a tecnologia é aliada do seu time? Aproveite que agora sabe mais sobre o tema e fale com um de nossos especialistas para desenharmos juntos a melhor estratégia para seu negócio!

 

Publicado por Bruno Machado

Estagiário em Redação pela B2B Stack. Estudante de Letras Vernáculas com língua estrangeira moderna. Experiente em tradução ES/PT, redação SEO, revisão e copywrite.


Artigos relacionados