Docpay: conheça o software de gestão financeira!

Publicado em 25 de julho de 2022

Conheça o docpay gestão financeira

Se gestão financeira faz parte de sua rotina, você provavelmente já sabe o tanto que esse serviço, executado com qualidade, pode fazer diferença expressiva no que diz respeito aos resultados de uma empresa. O mercado empresarial se caracteriza por estar em constante mudança e, depois do cenário mundial da pandemia, esse fator tornou-se ainda mais desafiador. 

Portanto, dentro desse contexto, pensar que a gestão financeira de uma corporação precisa se limitar às tarefas de transação no dia a dia é um equívoco muito grande. Essa limitação pode, inclusive, impedir profissionais financeiros de abrangerem maiores responsabilidades, tornando inviável confiar tal gestão ao seu time. 

Infelizmente, esse não é o único desafio da gestão financeira das empresas! Confira-os a seguir:

Quais são os principais desafios de gestão financeira para as empresas? 

 

docpay

 

Em frente às demandas do dia a dia, muitas vezes a equipe não consegue realizar a avaliação do que acontece e do que precisa acontecer.

Para evitar essa rotina exaustiva, nós trouxemos os principais desafios da gestão financeira, com o objetivo de te auxiliar no olhar crítico dos processos financeiros da sua empresa:

Gerar dados confiáveis 

Um dos pontos fundamentais é a necessidade de fornecimento de dados em tempo real, com relatórios que possam auxiliar tomadas de decisões mais analíticas.

Nesse contexto, a análise de dados é indispensável, melhorando o relacionamento com clientes e aumentando a qualidade das entregas.

Contudo, para que a boa análise de dados acarrete uma gestão financeira adequada, é necessário obter dados confiáveis, coerentes e fornecidos em tempo real, de maneira a entregar uma melhor base para análises e resultados.

Controle de indicadores 

Ter controle de indicadores chave é prioridade para saber se os resultados estão sendo integralmente batidos, auxiliando a tomada de decisões caso a resposta seja negativa.

Além disso, ter esse controle possibilita que as áreas demonstrem resultados para outros setores e para a diretoria, auxiliando o setor financeiro e fornecendo mais apoio para que as empresas entreguem orçamentos.

Interação entre departamentos 

É equivocado atuar como se departamentos não tivessem relação uns com os outros, pois essa atitude priva os setores de aprenderem com as experiências de referências na empresa. Dessa forma, a comunicação é essencial para garantir prazos, regras, entre outras políticas que interferem diretamente na boa gestão financeira.

Para que serve a gestão financeira? 

A gestão financeira é essencial para manter os gastos de uma empresa equilibrados perante aos ganhos, com o conceito muito parecido de balança comercial favorável. Isso opera para que a empresa traga lucro.

Inclusive, a falta de uma gestão financeira de qualidade faz com que as empresas se tornem incapazes de se reerguer após passarem por prejuízos. A gestão favorece a saúde financeira e possibilita o crescimento da empresa, no entanto, pelo fato de ser trabalhosa acaba sendo deixada de lado pela maioria das organizações, acarretando na dificuldade de alcançar objetivos. 

Com isso em mente, concluímos que a gestão financeira tende a ser extremamente burocrática e um verdadeiro desafio para as empresas. Dessa forma, pensando em facilitar essas dificuldades, o Grupo Skill desenvolveu o DocPay.

Siga o artigo e saiba mais sobre como a solução pode te ajudar a vencer as dificuldades da gestão financeira!

O que é o DocPay? 

 

docpay

 

O DocPay é uma plataforma de gestão financeira desenvolvida pelo Grupo Skill. Ele tem a missão de modernizar e trazer a simplificação dos processos de contas a pagar e receber, assim como conciliações financeiras.

Para isso, ele é integrado ao SAP Business One, oferecendo a possibilidade nacional de tráfego de dados por VAN bancária, sem precisar de outro fornecedor.

Algumas de suas funcionalidades são dashboards com panorama financeiro, controle de acesso de usuários, acesso temporário para consultores, gestão dos boletos, controle de transferências bancárias e aprovações de pagamentos, entre muitos outros!

O DocPay ainda possui a funcionalidade PIX, possibilita a extração de extrato bancário, DDA e pagamento e cobrança eletrônicos, além de ser 100% online, permitindo que a equipe faça a gestão financeira de qualquer lugar. 

Outra vantagem é que o DocPay é extremamente preparado para atender a grandes volumes de informação, uma vez que funciona através da arquitetura e tecnologias atuais, mas com design simples e intuitivo. Tudo isso é feito de maneira exímia, garantindo a segurança através do cumprimento de protocolos de comunicações que são seguros e criptografados. 

Quais vantagens o DocPay trará para seu negócio? 

A gestão financeira do DocPay é desenvolvida pensando justamente para garantir a lucratividade e a segurança das transações no final do mês.

O DocPay foi desenvolvido para evitar erros comuns na gestão financeira das organizações, com o intuito de trazer mais um destaque perante a concorrência. As práticas em destaque do DocPay são a análise do desempenho com frequência, avaliação da saúde financeira da empresa no momento de realizar as remessas de contas a pagar e contas a receber e finanças empresariais à parte.

Quando a empresa faz sua gestão financeira, é comum que haja uma mistura das finanças pessoais com as corporativas e, optando pelo DocPay, você evita questões referentes ao controle de gastos pessoais.

Quem é o Grupo Skill? 

Desde 1979, o Grupo Skill tem a missão de fornecer aos seus clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços. Com ética, profissionalismo e precisão, a empresa planeja e desenvolve soluções para gerar o valor que as empresas precisam. Seus escritórios, localizados em São Paulo e Goiânia, são preparados para dar todo o suporte necessário para a equipe de profissionais que atua em todas as regiões do Brasil. 

Entre em contato e inove na sua gestão financeira!

Publicado por Vitoria Cristina Pereira

Estudante de Letras na USP, completamente apaixonada pela escrita e pela leitura. Acredito no poder que a tecnologia tem de transformar as relações e facilitar o dia a dia das pessoas. Também creio que a leitura revoluciona todo aquele que se dispõe a aproveitá-la. Juntando esses dois, busco trazer informação e inovação para o seu dia a dia!


Artigos relacionados