O valor do verdadeiro ERP em nuvem

Publicado em 19 de maio de 2021

erp em nuvem

A computação em nuvem não para de crescer. A tecnologia permite que as organizações se adaptem às mudanças nos modelos de negócios, tanto do ponto de vista estratégico quanto operacional. A partir da adoção da nuvem, é possível entender que o valor real dela surge da capacidade de delegar um contrato de nível de serviço (SLA) a uma solução abrangente.

É também indiscutível que uma plataforma em nuvem reduz a complexidade e o custo total de propriedade e aumenta a confiabilidade, permitindo processos de desenvolvimento mais rápidos e reduzindo riscos. 

As organizações que adotam uma abordagem de sistemas em servidores locais perdem muitos benefícios e acabam caindo em armadilhas. No estado atual do mercado, nem todos os provedores podem enfrentar o desafio de fornecer uma oferta integrada, e isso força as companhias a gerenciarem mais do que gostariam.

Oracle NetSuite: líder de ERP em nuvem

Para garantir um gerenciamento seguro e completo neste cenário, mais de 24 mil empresas em mais de 200 países utilizam Oracle NetSuite atualmente. Fundada em 1998, a plataforma foi adquirida pela Oracle em 2016 e oferece uma solução escalável 100% baseada em nuvem para executar operações administrativas e processos da área de finanças.

Como empresa líder de ERP em nuvem, o NetSuite defende a causa de fornecer uma verdadeira plataforma em nuvem, mas também busca desenvolver um sistema realmente integrado para a crescente base de clientes. Por isso, o portfólio de soluções da marca conta ainda com ferramentas de CRM, Analytics, Gestão Financeira, localização para diversos países e muito mais.

Principais diferenciais do NetSuite

O NetSuite oferece diferenciais competitivos como plataforma de ERP em nuvem aos seus clientes. Conheça alguns deles:

Software como um Serviço (SaaS)

O NetSuite é oferecido como Software como um Serviço (SaaS). Os aplicativos são acessados por meio de um navegador da web ou aplicativo móvel. Ao contrário do software on-premises, os clientes não precisam se envolver com o gerenciamento da infraestrutura em nuvem subjacente, incluindo rede, servidores, sistemas operacionais, armazenamento e atualizações de aplicativos. 

Arquitetura multi-tenant

Uma plataforma multi-tenant é importante e, partindo dessa premissa, o NetSuite tem uma única instância do aplicativo. Cada cliente pode fazer personalizações e configurações que são disponibilizadas em seu dashboard. Dessa maneira, todos os clientes acessam a mesma solução a partir da mesma nuvem. Isso fornece acesso contínuo e instantâneo às últimas atualizações do produto.

Nuvem Pública

O NetSuite é oferecido como uma implementação em nuvem pública e tem uma única instância do aplicativo. Alinhado à estratégia de oferecer SaaS e uma arquitetura multi-tenant, isso permite que os clientes de todos os tamanhos tenham a mesma versão do aplicativo globalmente e desfrutem dos benefícios da economia de escala, menor planejamento de capacidade, maior agilidade, escalabilidade e menores custos de TI. 

Estratégia de ERP de duas camadas

O ERP de duas camadas é uma estratégia de negócios e de tecnologia que permite que as organizações mantenham seus investimentos nos sistemas existentes e ao mesmo tempo implementem a plataforma em nuvem (NetSuite) em novas subsidiárias. À medida que as grandes corporações se expandem e se reestruturam por meio de fusões e aquisições, tornando-se ainda maiores, uma das estratégias para preservar seus investimentos existentes em ERP é adotar uma abordagem chamada hub e spoke. 

O futuro é a nuvem

Posicionando-se globalmente como um parceiro estratégico para seus clientes, a Oracle NetSuite oferece conhecimento e experiência na entrega de soluções em nuvem, além de apoio para tomar decisões importantes baseadas em dados concisos – criando oportunidades e um futuro promissor.

Para saber mais sobre o NetSuite e o que a solução pode fazer pelas empresas em busca de novas estratégias de gerenciamento, basta acessar a brochura completa do produto.


Artigos relacionados