Experiência do cliente como motor de sucesso no mercado imobiliário

Publicado em 24 de julho de 2020

Capa artigo rodrigo

Um dos grandes diferenciais que as imobiliárias podem oferecer ao seu cliente é uma boa experiência de compra. Muitas vezes, vendas são perdidas por falta de qualidade nessa etapa e cabe a empresa encontrar formas de oferecer os recursos para o corretor poder oferecer o máximo de atenção.

Para isso, Rodrigo Werneck, fundador e CEO da agência de consultoria Cupola, trouxe ao B2B Imobi Conference um pouco de sua experiência sobre o assunto, oferecendo diversos insights de como as empresas podem melhorar o seu setor de atendimento. Confira também os artigos sobre as palestras te Gisele Paula, co-fundadora do Reclame Aqui, e Luis Paulo Pereira, gestor da Superlógica Imobiliárias, também abordando o tema do atendimento ao cliente.

Quando perguntado pelo mestre de cerimônias do evento, Lucas Madalosso, CEO e fundador da Terraz, sobre o maior desafio para as imobiliárias de qualquer porte com o atendimento, tendo em vista também os avanços tecnológicos, Werneck trouxe a questão da humanização e proximidade como o maior obstáculo.

“O grande desafio para imobiliárias é justamente a capacidade de humanização do atendimento. A crise colocou a prova o modelo de desintermediação. Hoje as imobiliárias são um player necessário, seja para equacionar uma negociação mais difícil ou evitar uma desocupação pelo locatário. Para esse momento que vivemos, e os próximos anos, precisaremos de pessoas emocionalmente habilidosas para conduzir os contatos com os clientes”, afirmou.

Além disso, Werneck também trouxe os primeiros passos que as empresas devem tomar para melhorar a experiência do colaborador na empresa, para então poder oferecer um serviço de qualidade. “Eu diria que o primeiro passo que precisa ser dado é transparência, você precisa ouvir o seu time. Isso passa pela abertura e preparação do líder para ouvir. Muitas vezes é indigesto ouvir críticas do seu time. Se você não está preparado para ouvir, não se disponha a fazer gestão de pessoas.”

“O segundo ponto, é necessário ter uma pessoa focada nisso dentro da operação. Eu entendo que para uma empresa que tem mais de 10 colaboradores, é inegociável a presença desse profissional. Os colaboradores não se sentem confortáveis em levar alguns feedbacks ao dono, aí se dá a necessidade de um canal preparado para isso”, adicionou.

Guia da imobiliária digital e software imobiliário

Conheça também o nosso guia da imobiliária digital, um passo a passo completo para realização da transformação no seu negócio. E, caso precise da ferramenta ideal para otimizar a sua rotina e de seus funcionários, encontre em nosso portal milhares de opções de software imobiliário que cabem exatamente a sua necessidade.

Imobi Conference discute setor imobiliário

Esse bate-papo aconteceu no B2B Imobi Conference, o maior evento online sobre transformação digital no setor imobiliário da América Latina. Foram mais de 20 horas de conteúdo trazidos pelos maiores nomes da área, abordando diversos assuntos como digitalização, marketing digital, big data e muito mais.


Artigos relacionados