5 ferramentas fundamentais para infoprodutores

0
78
capa infoprodutores

Muitas profissões surgiram com o desenvolvimento digital e uma das principais é a de infoprodutores. Esses profissionais conquistam a sua renda por meio da venda de conteúdos online como e-books, webinars e cursos. Mas como em qualquer área, o uso de plataformas que ajudem com as demandas, nesse caso, as vendas, é muito importante. Pensando nisso, criamos um guia com 5 das principais ferramentas para esse setor.

O mercado digital com toda certeza é um dos que mais cresceu nos últimos tempos, e tem sido uma excelente fonte de renda para muitas pessoas. Por esse motivo, a procura das melhores ferramentas para infoprodutores aumenta a cada dia.

Nesse cenário digital, cada vez mais plataformas surgem no mercado com promessas de benefícios inovadores para a venda de produtos online. No entanto, em tempos nos quais o cibercrime é uma das maiores ameaças da internet e cresce a cada ano no Brasil, segundo o Jornal do Comércio do RS, é preciso ter cuidado com os locais nos quais irá aliar seu trabalho.

Sabendo disso, citaremos neste artigo as melhores ferramentas para infoprodutores, detalhando as suas principais características e usabilidade.

Desse modo, não será difícil encontrar uma que se adapte às suas prioridades e contar com o auxílio dela para vender ainda mais. O uso de ferramentas e plataformas adequadas pode significar um grande aumento na produtividade e resultados. Confira abaixo e aumente o seu lucro!

Ferramentas fundamentais para infoprodutores

Um infoprodutor se trata, de forma geral, de um criador de conteúdo para a internet. Independentemente do formato, sejam áudios, e-books, cursos, videoaulas ou apostilas, o principal objetivo desse profissional é trazer informação de qualidade, exclusiva e conseguir monetizá-la, vendendo os seus produtos.

Sendo assim, é fundamental atingir o maior número possível de clientes e produzir novos leads. Desse modo, você aumenta seu lucro e ainda ganha mais incentivo para continuar produzindo outros materiais.

No entanto, para que essa meta seja alcançada, é necessária uma divulgação intensa e de qualidade. Para isso, muitos adeptos do mercado digital contratam representantes para seus produtos, fornecendo comissões para a venda. Esses profissionais são os chamados afiliados.

É por conta deles que grande parte das ferramentas para infoprodutores cresceram e ganharam notoriedade dentro do mercado.

Portanto, conheça abaixo as melhores opções para realizar a exposição do seu produto e torná-lo um verdadeiro sucesso dentro da web.

Hotmart

tela hotmart
O Dashboard do Hotmart mostra detalhes das vendas feitas, incluindo gráficos com as receitas

Dentre as plataformas voltadas para infoprodutores, com toda a certeza o Hotmart se destaca por estar entre os maiores sites de venda de conhecimento online. Conhecida em todos os locais do país, ela já ajudou milhares e milhares de pessoas a revolucionarem suas vidas financeiras com a venda de infoprodutos.

Em suma, funciona como um ambiente online voltado para o ensino a distância. Ela abriga todo tipo de curso online e produtos voltados para a educação, como e-books, serviços de assinatura, softwares etc.

A melhor parte dessa plataforma para infoprodutores é que ela fornece a criação de salas de aula online. Nesse cenário, se torna bem mais simples realizar uma distribuição segura do conteúdo criado.

Além disso, quem se cadastra no local obtém benefícios como relatórios sobre a performance de seu produto na última semana e a criação de laços com diversos afiliados.

Desse modo, você aumenta a divulgação e consegue formular diferentes estratégias para bombar ainda mais o item disponibilizado na plataforma.

Eduzz

Criada em 2014, a Eduzz também está na lista das conhecidas ferramentas de venda de conhecimento no país.

Seu funcionamento é bem parecido com a da Hotmart, com disponibilização de todo tipo de conteúdo para a venda, de audiobooks a palestras e software.

Além disso, a Eduzz também tem suporte em horário comercial para seus adeptos e abriga infoprodutores e afiliados. Desse modo, todos podem obter aquela tão sonhada renda extra e construir uma carreira de sucesso dentro da venda na web.

Monetizze

Tela Monetizze
O Monetizze informa em detalhes os resultados financeiros dos usuários

Dentro do mercado digital — sem dúvidas — a Monetizze se destaca por seu suporte intenso e focado nos produtores de conteúdo online.

Desde o ano de sua criação (2015), ela visa proporcionar melhores resultados financeiros para aqueles que criam e vendem conhecimento dentro da web.

Através de um funil de relacionamento com os clientes, é possível aprender ainda mais sobre as melhores estratégias e ferramentas de marketing digital para fazer o seu produto bombar online.

A Monetizze também se destaca por disponibilizar produtos físicos em sua plataforma, não apenas infoprodutos. Isso é um grande benefício para aqueles que querem aumentar suas vendas e escalar o seu negócio.

Por ter essas características, a ferramenta é ideal para afiliados e produtores que desejam trabalhar de maneira focada na venda dos itens, sejam eles quais forem. Desse modo, costuma ser a preferida de quem deseja obter um bom resultado financeiro em menos tempo.

Clickbank

Dentre todas as ferramentas de venda de conhecimento citadas, a Clickbank é uma das mais tradicionais no mercado digital. Afinal, sua atuação começou no ano de 1998, quando a internet ainda dava seus primeiros passos e estava longe de estar em todas as residências.

Atualmente ela funciona como uma espécie de mercado online.

Dentro dela, os infoprodutores e os profissionais do marketing digital podem se encontrar e unir suas forças. Desse modo, focam em produtos específicos, alavancando as vendas de maneira prática, rápida e bastante efetiva.

Com suporte em horário comercial, a Clickbank já ajudou milhares de pessoas que estavam dando seus primeiros passos no mercado digital. Dentro da ferramenta, a criação de anúncios e exposição de produtos é simples e intuitiva, podendo ser realizada até mesmo por amadores e iniciantes no mercado.

GetResponse

Tela webinar getresponse
A GetResponse oferece aos profissionais uma ferramenta de criação de webinars diretamente da plataforma

Conhecida como uma das mais robustas plataformas de automação de marketing online, a GetResponse tem como foco unificar todo as demandas da área em um só local. Desenvolvida em 2013, a ferramenta oferece ao profissional funcionalidades como e-mail marketing, webinars, autorrespostas e funis de venda.

Além disso, é possível também a criação de campanhas de e-mail e follow-up, formulários, pesquisas e análises de estatísticas. Em relação ao seu suporte ao cliente, a GetResponse oferece atendimento 24/7 via e-mail e chat.

Para o infoprodutor, essa pode ser a solução perfeita para ter controle total do marketing e aumentar a sua base de clientes, o que consequentemente se transformará em vendas no futuro. Por meio da função de webinar, o profissional tem também um espaço integrado para oferecer o seu conteúdo.

Assim, sabendo de todas essas ferramentas para infoprodutores, não fica difícil perceber o quanto essa profissão tende a crescer ainda mais.

Muitos infoprodutores expõem seus conhecimentos e ganham dinheiro — às vezes muito dinheiro — pelas vendas, tudo isso dentro da internet e com custo zero. É necessário apenas um tempo para montar um produto de qualidade e atrativo para o público.

Porém, para conseguir um número considerável de vendas do seu infoproduto, os investimentos são necessários, principalmente na divulgação. Todas essas ferramentas existem para ajudar o infoprodutor, mas o sucesso do seu negócio depende muito mais de você e do seu esforço.

Sendo assim, se você deseja saber ainda mais sobre o tema, continue acompanhando o nosso blog! Caso tenha alguma sugestão de ferramenta, conta pra gente aqui nos comentários!