Conheça Genially uma plataforma para criar apresentações interativas

Publicado em 7 de dezembro de 2022

Quase todo mundo quando precisa realizar a criação de uma apresentação logo já fica ansioso para que ela seja o mais didática e clara possível. Para conquistar esse objetivo existem diversas plataformas que permitem a aplicação de feitos, o que torna a apresentação interativa.

Um software que fornece todo o suporte necessário para que a sua apresentação seja esteticamente bonita e impactante, o Genially possui diversos templates prontos para utilizar e personalizar, além de efeitos muito interessantes.

Ficou curioso para saber mais? Continue lendo o artigo para descobrir as aplicações da Genially como solução.

O que é Genially

A Genially é uma plataforma interessante para criação de diversos conteúdos para a apresentação, seja para equipes, gestores, diretores, investidores ou clientes. 

A plataforma foi criada em 2015, buscando aplicar a tecnologia nas formas de comunicação para torná-las mais divertidas e interativas, dessa forma nasceu a plataforma na Espanha.

Genially imagem ilustrativa

Desde a sua criação a empresa vem crescendo cada vez mais, contam com mais de 100 colaboradores que atuam na equipe de pessoas geniais.

Para a Genially as pessoas vem em primeiro lugar, para tornar a comunicação ainda mais assertiva, além disso, a plataforma acredita que qualquer um pode ser um gênio, por isso a plataforma permite que diferentes pessoas possam explorar a sua genialidade na ferramenta.

Para a usabilidade da plataforma ela possui recursos que permite criar diversos modelos de imagens, com conteúdos inteiramente criativos que podem ser compartilhados em redes sociais e outras plataformas para utilizar de forma compartilhada.

O melhor custo benefício para quem utiliza a Genially, essa é  uma ferramenta gratuita que oferece inúmeros recursos, como a produção de infográficos, banners, apresentações em vídeos, animações que permitem a interação entre apresentador, guias, projetos gamificados, entre outros.

Como usar a Genially?

  • Depois de cadastrado você terá acesso a diversos templates dentro da plataforma, escolha qual modalidade você vai querer utilizar (Corporate, Education, Digital content);
  • Para iniciar as produções basta clicar no botão “create genially”;
  • Escolha o modelo que mais te agrada e qual o estilo de apresentação deseja utilizar;
  • Pronto, agora é só soltar a sua genialidade com o Genially.

Para empresas 

O Genially permite que a apresentação de projetos seja mais interessante, pois permite que o seu público interaja com a apresentação, por meio de apresentações interativas. Esse modelo de apresentação ajuda profissionais que querem se destacar no mercado e na carreira, afinal, é difícil esquecer de alguém que teve uma apresentação chamativa.

Genially para empresas

Utilizando as apresentações da plataforma você poderá construir materiais ricos que darão apoio para a sua apresentação, de forma rápida e simples. Essas apresentações podem ser feitas tanto para a diretoria interna na sua empresa, quanto para clientes e investidores.

Para Educação

Os professores fazem muito esforço para tornar as suas aulas mais didáticas e interessantes para melhorar o aprendizado do aluno; com os materiais desenvolvidos em Genially essa ferramenta facilita que o professor a aluno criem conexão.

Imagem ilustrativa da solução para Genially para educação

Além disso, quando o conteúdo da aula é interessante isso motiva os estudantes a quererem participar mais e contribuir com o debate das aulas. Outro fator importante para quem usa o Genially, o conteúdo visual chama muito mais atenção, tanto no ensino presencial, online e híbrido.

Para Universidade

Seguindo a mesma lógica da educação, para o ensino em universidade é possível tornar o conteúdo mais claro e acessível, pois sabemos que a carga de leitura é muito grande ou existe a necessidade de mostrar os dados e as suas aplicações.

Por isso, você poderá criar apresentações, manuais, gráficos e muitos mais.

Para Designers

Profissionais das áreas de design, marketing, publicidade ou agências de comunicação precisam fazer apresentação para os seus clientes sobre as suas propostas e projetos, pensando em tornar a  apresentação ainda mais eficiente a Genially pode ser uma grande parceira.

Genially para design

Com ela você poderá criar os seus projetos finais de maneira surpreendente em pouco tempo.

Dicas para arrasar usando a Genially

  • Escolha o seu template preferido, analisando a cor, elementos, tipografia ou se preferir crie o seu design do gênero em uma tela branca.
  • Busque personalizar o seu Genially para deixar ele ainda mais parecido com você, teste fontes, tamanhos, novas formas, cores.
  • Uso e abuse dos recursos de imagens, textos, áudios, vídeos e outros elementos para deixar a sua apresentação incrível.
  • Lembre-se de aplicar os efeitos de animação e interatividade que a plataforma permite para que o seu trabalho se torne ainda mais didático.
  • Você pode criar uma apresentação somente para você ou compartilhá-la com outras pessoas, você pode encaminhar por e-mail, redes sociais, realizar o download nos formatos JPG, PDF, HTML ou MP4.

A Genially possui templates prontos?

Sim, possui mais de 1001 modelos disponíveis para usar de forma gratuita. Os templates variam entre apresentações, infográficos, jogos e quizzes, imagens interativas.

Imagem ilustrativa sobre o funcionamento da Genially

Cada template pode ser personalizado do seu jeitinho para deixar a apresentação ainda mais interessante.

Conheça os aplicativos semelhantes a Genially

Se você gostou da proposta da Genially com certeza vai se encantar por essa ferramentas também.

Canva

Logo do Canva estilizado com um degradê de cores que vai da esquerda para direita entre o azul e o roxo claro

O Canva é uma ferramenta muito utilizada para desenvolver apresentações acadêmicas, empresariais, bem como projetos para clientes. Um grande diferencial do Canva para a Genially é o fato da ferramenta permitir a criação de post para redes sociais.

Além disso, ele permite a produção de outros materiais como cartões, logotipos, cardápios, currículos, entre outros. A versão gratuita do Canva possui várias limitações quando comparada à versão pro, porém, a sua usabilidade é muito boa. 

Prezi

Logo do prezi

É Prezi oferece a possibilidade de criar diversas apresentações interativas. A ferramenta nasceu a partir dos conceitos de mapa mental, que permite a apresentação de impacto e que seguem uma lógica.

Para a ação de interatividade o Prezi permite a expansão de imagens e textos, similar ao que acontece no Google Maps.

Powerpoint

Logo do Powerpoint

O Powerpoint é um recurso que faz parte do pacote office da Microsoft, com ele é possível criar diversas apresentações no modelo estático e algumas animadas.

Porém, para utilizar o Powerpoint é necessário que o usuário domine a ferramenta para aplicar os efeitos necessários para animação da apresentação. Por isso, essa é uma opção mais complexa quando comparada às outras ferramentas.

Conclusão

Como vimos existem diversas possibilidades de criar apresentações criativas e chamativas para faculdade e trabalho, basta aplicar essas dicas e arrasar em suas apresentações com a Genially.

Caso você já tenha utilizado a ferramenta Genially deixe o seu comentário no portal da B2B Stack.

Publicado por Aline Segurado

Graduanda em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás. Uma redatora que acredita que as relações verdadeiras advém da transmissão de informações transparentes e de uma boa comunicação assertiva.


Artigos relacionados