Stack de Marketing só com softwares gratuitos!

Selecionamos os principais softwares gratuitos de marketing de nossa plataforma, de acordo com as avaliações e notas de seus usuários.

0
664

Encontrar um software completo, com boas funcionalidades, que realmente cumpre o que promete e que tenha um custo justo para o seu negócio, nem sempre é algo fácil.

Ainda mais para quem está começando, os investimentos altos que algumas ferramentas propõem, muitas vezes excedem o budget máximo da empresa.

Por onde começar?

O B2B Stack é a maior plataforma de avaliação de software da América Latina, e o seu propósito é fazer com que você encontre a melhor solução para o seu negócio e que também possa compartilhar e comparar experiências.

Pensando em facilitar cada vez mais a vida de quem está em busca por soluções de Marketing, selecionei as ferramentas gratuitas mais bem avaliadas dessa categoria. Confira abaixo:

Marketing

Começamos falando de algumas ferramentas mais conhecidas do gigante Google, como Hangouts e Google Analytics. Possuem funções diferentes porém super importantes para qualquer negócio: Hangouts propõe a facilidade de comunicação entre funcionários e equipes com chamadas de voz e vídeo de forma simples, enquanto o Analytics disponibiliza dados importantes sobre o seu negócio na web, desde os mais simples como “quantas pessoas acessam seu site diariamente” até informações mais completas como medir o ROI do marketing digital. O Analytics possui versão gratuita ao usuário para até 5 milhões de visualizações de páginas, ou seja, assim, quando seu site/blog somar 5 milhões de pageviews, o serviço deixará de ser gratuito.

Buffer: Ferramenta gratuita para web e mobile, para gerenciar contas de redes sociais. É possível programar postagens para o Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin, Pinterest e Google+. A versão gratuita permite um limite de agendamento de 10 postagens por vez.

Dux-soup: Maneira fácil e gratuita de gerar negócios usando o Linkedin. A Dux-Soup visualiza automaticamente seus perfis de prospecto do LinkedIn, endossa suas habilidades, segue sua atividade e envia mensagens personalizadas em seu nome. O plano profissional para geração de leads tem o preço inicial de $14,99/mês por usuário.

Hotjar: Entenda o que os usuários querem, se preocupam e fazem em seu site, representando visualmente seus cliques, toques e comportamento de rolagem. Possui versão gratuita para sites pessoas e com baixo tráfego (2.000 pageviews/dia) – neste plano é possível gerar relatórios e armazenar dados por até 365 dias.

Jivochat: Software que permite que você converse com inúmeros visitantes ao mesmo tempo, algo impossível de se fazer em um telefone. Os recursos do app têm o objetivo de aumentar a eficiência da sua equipe e as oportunidades de comunicação com clientes em potencial. Versão gratuita para até 5 operadores! Possui versão 100% em português, aplicativo para mobile e suporte 24h.

MailChimp:  Plataforma de automação e envio de email marketing. Com uma base de até 2 mil assinantes e disparos de até 12 mil mensagens, o software é 100% gratuito. Uma de suas principais vantagens é a facilidade de uso, com uma interface bem intuitiva e vários templates de emails prontos. Mas é possível também personalizar uma campanha, gerar relatórios de desempenho, integrar com as redes sociais e diversas outras funcionalidades completas e importantes.


Zoom: Software para vídeo conferência e webinars. Em seu plano básico gratuito é possível receber até 100 participantes, com limite de 40 minutos para reuniões em grupo. Suporte online, número ilimitado de reuniões, segurança e qualidade de áudio e vídeos impecáveis!

Sentiu falta de alguma ferramenta? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

E confira em nossa plataforma, outras mais de 100 ferramentas de Marketing. Deixe sua opinião sobre alguma que usa ou já usou e concorra a um Amazon Kindle!