A importância das reviews para um SaaS: um papo com o Cliente Cast

Publicado em 3 de junho de 2020

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Participação do CEO da B2B Stack, Eduardo Muller, no podcast Client Cast em que foi discutido o modelo da B2B Stack, a importância de reviews para o sucesso do cliente , dentre outros assuntos. Confira o bate papo com Edu Tavares e Andre Scaff.

Essa semana o nosso CEO da B2B Stack, Eduardo Muller, participou de um papo muito interessante com Edu Tavares e Andre Scaff, no podcast Cliente Cast. Eduardo explicou o funcionamento da B2B Stack, a monetização da plataforma e as motivações para a criação do projeto. Além disso, também deu detalhes da importância do sistema de reviews, e marketing de defensores, no sucesso das marcas.

Confira alguns dos principais pontos discutidos no episódio:

Cliente Cast: Como enxerga a importância das reviews como motor de venda nas empresas?

Eduardo Muller: “É extremamente importante. No conceito, na minha visão, essa parte de marketing de defensores é quando o CS (Customer Sucess) fecha o ciclo e encontra o Marketing.Ou seja, o CS fez o onboarding, gerando sucesso ao cliente e foi identificado que o cliente virou um promotor da marca, então pedimos uma review. Isso é o material de marketing mais rico que existe. Então, acho muito importante uma empresa que já faz sucesso e já sabe quem são os promotores, que peçam reviews.”

CS: A B2B Stack possui algum tipo de premiação ou certificação para os principais softwares da plataforma?

Eduardo Muller: “Hoje fazemos o TOP 3 de categoria. Em 2019 fizemos um evento, o nosso B2B Awards que seleciona o TOP 3 das principais categorias, ou seja, aquelas que tem mais reviews, e mais reviews de qualidade. Na ocasião trouxemos um conteúdo super legal, com palestrantes, assim como a própria premiação. A ideia aqui é reconhecer o software que vão atrás de construir uma comunidade, ou ‘dão a cara a tapa’ pra angariar review, algo que é extremamente novo no Brasil. Essa é uma frente que pretendemos continuar e mostrar para o mercado a importância.

CS: Vocês conseguem estabelecer uma relação entre clientes com NPS (Net Promoter Score) alto e uma  tendência maior a deixar uma review no site?

Eduardo Muller: “Sim, mas não é só isso. Existe a questão do quanto ela engaja com a sua marca. Um exemplo de empresa que mede isso muito bem é a Resultados Digitais, que tem uma comunidade, o RD Connect. Os clientes gostam de fazer parte disso, gostam das ações e engajam com a marca, assim se mostrando mais dispostos a deixar uma review.” 

CS: Qual é o maior benefício de uma plataforma como a B2B Stack, tanto para o cliente, quanto para a empresa?

Eduardo Muller: “Diariamente nos encontramos na situação de procurar a entender qual é o melhor software para uma função específica. Ou encontramos outras pessoas que estão buscando recomendações ou opiniões sobre algum software. Então, pro usuário, o que diria que ele pode se beneficiar é: use e abuse do B2B Stack, salve nos favoritos. Se tem alguma ferramenta que você precisa de review, comenta pra a gente no site que vamos atrás. Se já usou algum software, deixe uma review, e, claro, use para te ajudar a encontrar a melhor ferramenta para sua necessidade. Temos especialistas que ficam disponíveis no horário comercial para tirar essas dúvidas, a encontrar a ferramenta.

Para as empresas, lembrem que parte do sucesso do cliente é encontrar os promotores da marca e dar voz a eles. Então, façam campanhas de reviews, separem com o time de CS os 10 escolhidos e peçam reviews. Aproveitem da plataforma pra fazer isso. Eu vejo que as empresas que derem voz aos clientes para seu direcionar o marketing e vendas sairão na frente.”

Quer saber mais? Confira na íntegra o episódio completo do Cliente Cast


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