As grandes empresas têm buscado cada vez mais o sucesso do cliente. Para imobiliárias isso não é diferente. Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas e ferramentas para garantir o melhor atendimento possível no mercado imobiliário.
Sucesso do cliente é um modo de pensar empresarial que tem ganhado força nessa última década. Trata-se de uma cultura que envolve todos os departamentos de uma empresa com foco em alcançar um único objetivo: construir um caminho e acompanhar o cliente em uma jornada ascendente de resultados.
Colocar o cliente no centro das ações é a principal ação das empresas consideradas hoje como as mais inovadoras, de gigantes multinacionais à startups.
É fundamental manter um cliente fiel e engajado em sua carteira, porque é nesse aspecto que se apoia toda a rentabilidade e saúde financeira do negócio.
Sabe-se que é mais custoso atrair novos clientes que retê-los. Ao mesmo tempo que, hoje em dia, também é preciso gerar mais esforço para criar uma entrega de valor.
A transformação digital é a base para sustentar o sucesso do cliente pois, a partir dela, é possível colher dados sobre consumo e comportamento para que seja possível resolver problemas específicos.
Mas, para que esse modo de pensar centrado no cliente seja implementado, é necessário definir e acompanhar objetivos, processos, tecnologias, caminhos e indicadores.
Pense que cada ponto de contato de sua imobiliária com o seu cliente pode ser uma chance de receber insights valiosos e até de gerar mais negócios.
No meio digital, cada cliente deixa o seu “rastro” sobre suas preferências e comportamento. Cabe às imobiliárias interpretar essas informações e embalá-las na forma da melhor experiência.
Isso significa que a transformação digital não deve ser empregada apenas para encontrar o imóvel ideal para a venda ou locação. Ela deve ser direcionada para criar um relacionamento de longo prazo.
Afinal, o consumidor moderno pode influenciar vários outros a partir de um simples depoimento nas redes sociais. Quanto mais comprometido e engajado ele estiver, mais oportunidades de novos negócios surgirão.
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Ferramentas para atendimento ao cliente para imobiliárias
Os clientes estão cada vez mais conectados e ávidos por um retorno imediato. Deixar um contato esperando pode significar a perda de um negócio e o pior: dar a possibilidade da concorrência fechá-lo em seu lugar.
Existem ferramentas para atendimento a clientes que automatizam o primeiro contato e garantem a otimização do tempo para que nenhuma oportunidade inicial se perca ou fique sem uma resposta imediata.
Desk Manager
Um dos líderes da sua categoria no portal B2B Stack, o Desk Manager é um sistema de atendimento ao cliente e help desk para gerenciamento de chamados e suporte. A ferramenta organiza, separa e finaliza toda a rotina de atendimentos em poucos passos.O sistema é dividido em aplicativos, que têm como foco a melhora da experiência do cliente, além de permitir maior controle sobre as operações. Entre as funcionalidades está o SLA, que possibilita gerenciar prazos de atendimento flexíveis e com diferentes escopos para cada solicitação.A ferramenta permite a abertura de chamados por diversos canais como portal, e-mail, chat, app e SMS.
Movidesk
Outra líder da categoria no portal B2B Stack, a Movidesk oferece o acesso a recursos customizáveis, que se adequam aos processos corporativos de sua imobiliária. Pelo sistema é possível fazer a integração de diversos canais de atendimento como e-mail, telefonia, chats e portal do cliente. Também permite integrar informações geradas a partir de formulários e base de conhecimento, abrindo tickets e gerando histórico de atendimento de cada cliente. Pela Movidesk também é possível acompanhar, em tempo real, as informações sobre a equipe de atendimento, levando em consideração mais de 75 tipos de indicadores de desempenho.
Freshdesk
O Freshdesk é outro importante software de suporte ao cliente que alia diversos recursos para automatizar as rotinas de help desk. Pela plataforma é possível unificar tickets de atendimento abertos em diversos canais como e-mail, telefone, chat, mídias sociais e site. Também oferece experiência de autoatendimento para os clientes, a partir da sugestões de respostas automatizadas. O Freshdesk permite a personalização de canais como portal do cliente e integração de aplicativos exclusivos de cada negócio. Também possibilita atribuir a cada atendente diferentes permissões de acesso, de acordo com as funções e responsabilidades.
Zendesk
O Zendesk é uma plataforma que unifica todos os canais de atendimentos e contextos em um só local, otimiza as demandas e garante que a equipe tenha todas as ferramentas necessárias para realizar o melhor atendimento possível. Integrado com os principais apps de mensagem como WhatsApp, Facebook Messenger e Twitter, a plataforma também oferece a opção de autoatendimento com conteúdos base e uma Central de Ajuda personalizada.
Imobi Conference: transformação digital para o setor imobiliário
O Imobi Conference é o maior evento online focado em transformação digital para o setor imobiliário, com grandes nomes do setor de inovação imobiliária para 5 dias de muito conteúdo e experiência. O evento acontece de forma completamente online e gratuita. Clique aqui para se inscrever e ter acesso ao conteúdo do evento.
Os principais nomes do setor discutirão grandes desafios do setor imobiliário como:
- Como se adaptar às mudanças cada vez mais rápidas?
- Como migrar do offline pro digital?
- Como reduzir ineficiências na gestão?
Entre os palestrantes estão Ladmir Carvalho (CEO da Alterdata), Alexandre Frankel (CEO da Vitacon), Aaron Ross (uma das maiores autoridades mundiais em vendas), Lucas Madalosso (CEO da Terraz), Rafael Nader (OLX), Pedro Henrique Nhimi (Universal Software), Bruno Loreto (Terracotta), Eduardo Barbosa (CEO da Brognoli), Gisele Paula (Reclame Aqui), Vitor Peçanha (Rock Content), entre outros.
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5 anos atrás por Luan Fazio | 10 minutos No comments