Yazo: conheça a ferramenta para digitalizar eventos

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Gerir um evento do início ao fim não é tarefa fácil. Por isso, hoje vamos falar sobre a Yazo, uma plataforma de gerenciamento e digitalização de eventos com foco no engajamento de seus participantes.

A produção de feiras, conferências, palestras e eventos presenciais, híbridos ou digitais são métodos eficazes de divulgação do seu trabalho e atração dos olhares do público para sua empresa.

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As ferramentas para gestão de eventos chegaram ao mercado para te auxiliar em toda a parte burocrática: desde o planejamento e organização até a divulgação, venda de ingressos e inclusive no pós evento, momento em que você deve se dedicar aos retornos positivos.

Além disso, com a pandemia de COVID-19, foi necessário ter um novo olhar sobre os eventos no geral e se adaptar às novas oportunidades e necessidades.

Neste artigo, você conhecerá mais sobre a empresa Yazo, suas soluções, funcionalidades e a importância da digitalização de eventos.

O que é Yazo?

Yazo é uma plataforma personalizável, que oferece soluções para gestão de eventos digitais, híbridos e presenciais com o objetivo de conectar experiências, integrar e engajar empresas, organizadores, expositores e patrocinadores com seu público, gerando visibilidade e credibilidade.

É indicada para empresas de todos os segmentos e portes que desejam gerar leads a partir de participantes de seus eventos.

A Yazo possui 2 tipos de soluções que veremos mais adiante:

  • Yazo.online;
  • Yazo.app;

Possui homologação com outra solução de gestão de eventos, a Sympla, possibilitando a divulgação do evento e venda de ingressos através desta plataforma, bem como a transmissão integrada de eventos digitais.

No site Yazo, você consegue solicitar demonstrações gratuitas dos produtos oferecidos para ter certeza se é a melhor solução para seu negócio.

Por que digitalizar eventos?

A digitalização de eventos é uma forma de integrar todos os públicos.

Com essa digitalização, você consegue atingir um número maior de pessoas já que hoje em dia, todo o mundo utiliza alguma fonte de tecnologia.

Além disso, a digitalização de eventos permite que você esteja conectado a mais de um lugar ao mesmo tempo, o que não seria possível pessoalmente.

Um exemplo disso são eventos que você gostaria de estar presente, porém, ocorrem de forma simultânea ou com horários muito próximos, em cantos opostos da cidade ou do país.

Outros benefícios da digitalização de eventos são as reduções de gastos com locação de espaços e contratação de serviços, economia com hospedagens e alimentação, e otimização do tempo, pois o tempo gasto com a organização de um evento presencial pode ser utilizado com outros fatores importantes que você deseja mostrar em seu evento.

A cada dia a tecnologia nos surpreende com coisas novas, e nos adequarmos às novidades faz com que sejamos cada vez melhores sucedidos.

Eventos online em tempos de pandemia

Durante a pandemia de COVID-19 aprendemos que não basta uma empresa ser líder de mercado se ela não tiver condições de se conectar com seus colaboradores, leads e clientes de forma digital e eficiente.

A pandemia mostrou de uma vez por todas que não precisamos estar frente a frente pessoalmente para vender mais, engajar mais e crescer mais, mas o que precisamos mesmo é da tecnologia.

As empresas que não se adequaram ao momento em que vivemos, acabaram entrando em crise ou fechando suas portas definitivamente.

O setor de eventos com certeza foi um dos mais prejudicados pela pandemia de COVID-19. Com as regras de isolamento social impostas pelos governos estaduais, muitos eventos tiveram de ser cancelados do dia para a noite.

Mesmo com o progresso de fases durante a pandemia e algumas flexibilizações, a incerteza do setor de eventos é enorme, já que será o último setor que poderá voltar aos trabalhos presenciais normalmente, sem restrições.

Nem por isso devemos deixar de realizar eventos, pois é uma fonte rica para geração de leads, criação de redes e relacionamentos, divulgação, e principalmente de diversão.

A digitalização de eventos neste caso, é a forma mais segura de se reunir com seu público e patrocinadores, demonstrar seus produtos e serviços, ministrar palestras e estar sempre em contato com quem faz sua empresa crescer.

Yazo, a empresa

A Yazo nasceu em Londrina como uma start up em 2015, fundada pelo Grupo Frezarin em parceria com o Sebraetec, com o intuito de aumentar o engajamento e interações durante eventos, a partir de soluções tecnológicas.

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Foi lançada oficialmente em 2018 durante o Fórum Eventos em São Paulo.

Entre as empresas que já realizaram eventos na plataforma Yazo estão:

  • Coca-cola FEMSA Brasil;
  • MCI Brasil;
  • Sicoob;
  • Sebrae;
  • CBN;

A seguir, iremos mostrar as soluções oferecidas pela Yazo.

Yazo.online

Yazo.online é uma solução Yazo para transmissão de eventos digitais através de uma plataforma de streaming de vídeo compatível com browser desktop/notebook.

Abaixo estão listadas as funcionalidades disponibilizadas por esta plataforma, e que no próximo tópico iremos entrar em maiores detalhes:

  • Autenticação de usuários;
  • Salas de transmissão;
  • Transmissões patrocinadas;
  • Feira virtual;
  • Página do patrocinador;
  • Sala de networking;
  • Painel de gerenciamento.

Yazo.app

Yazo.app é o aplicativo próprio da Yazo que te ajuda a realizar toda a gestão do seu evento digital de qualquer lugar, em seu dispositivo móvel.

De forma resumida a princípio, as funcionalidades disponíveis no aplicativo são:

  • Dashboard de controle;
  • Programação do evento;
  • Página de patrocinadores;
  • Postagens patrocinadas;

Em seguida, especificamos o que você consegue pôr em prática com as soluções Yazo.

Funcionalidades

Conforme dito anteriormente, a Yazo possui 2 soluções para te auxiliar no planejamento, divulgação e acompanhamento de seu evento digital.

Abaixo iremos detalhar as funcionalidades presentes nessas 2 soluções:

Coleta de leads

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A Yazo te auxilia, a partir do sistema de autenticação da plataforma, na coleta de dados de quem participou ou participará do evento para geração de leads;

Por se tratar de uma “rede social”, você consegue buscar e adicionar pessoas com os mesmos interesses;

Os patrocinadores também podem contar com um painel de controle específico para acompanhamento de leads gerados.

Interação e engajamento

Com as soluções Yazo, é possível a criação de gamificação para sua equipe e para o público no geral, tornando seu evento mais interativo;

Você consegue criar conteúdos sobre o evento, antes e depois de acontecer, e postar em sua linha do tempo, possibilitando que os participantes interajam curtindo as publicações, enviando comentários e feedbacks, aumentando o engajamento;

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A partir de envios e recebimentos de solicitações de amizade e chats, você gera cada vez mais networks e interações;

Crie diferentes formas de interações com o público e patrocinadores como quizzes e enquetes.

Dashboards de análise

Com a agenda, você consegue analisar seus compromissos dia a dia, sem perder nenhuma oportunidade de interação;

Através do painel de controle web, você tem acesso a relatórios detalhados de utilizações por parte dos participantes, bem como de interações;

No dashboard você consegue acompanhar com detalhes a quantidade de participantes cadastrados em seu evento, expositores, páginas dos patrocinadores, comunidades, número de postagens, número de comentários, número de curtidas, número de QR Codes lidos, ferramentas de RH e endomarketing.

Conclusão

Os eventos digitais vêm sendo cada vez mais utilizados por empresas que desejam divulgar sua marca e manter uma interação mais próxima com seus parceiros e clientes.

Em meio a pandemia de COVID-19, muitos organizadores de eventos tiveram de se adaptar, e um dos meios de adaptação é poder contar com ferramentas que gerenciam eventos digitais de forma prática e eficiente.

A Yazo possui uma plataforma web e um APP que te auxiliam na gestão de seu evento digital, possibilitando a criação de conteúdos e postagens em sua timeline ou até mesmo em outras redes sociais para que público, empresa, colaboradores e patrocinadores estejam engajados e interajam entre si.

Também te fornece relatórios detalhados durante todo o processo anterior ao evento e pós evento, te ajudando a metrificar os resultados obtidos com a campanha de marketing.

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