Dominando o Zoho CRM: Funcionalidades, características, preços e comparações com ferramentas similares.

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O Zoho CRM é um CRM indiano considerado um dos mais completos do mercado. 

Oferece funcionalidades típicas que impactam diretamente na otimização do gerenciamento de contas, gestão de leads, banco de dados de clientes, trackeamento de conversões e acessos, análise de funil de vendas, entre outras.

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O Zoho CRM pode ser utilizado por empresas de pequeno, médio e grande porte, já que é uma plataforma altamente customizável.

Será que ele pode dar uma ajuda aí na sua operação? Vamos agora dar uma visão geral nas funcionalidades e aplicações do Zoho CRM!

O que é CRM

CRM é uma sigla em inglês para Customer Relationship Management, termo que significa “gerenciamento de relacionamento com o cliente”. 

É uma ferramenta que facilita a abordagem das empresas a seus respectivos públicos de interesse, tanto os clientes atuais, como os novos. 

Quais as funções de um CRM?

O CRM é um sistema que possui tecnologias que ajudam profissionais a realizarem ações mais assertivas e direcionadas. 

Entre elas, podemos citar como exemplo:

  • Organização dos contatos;
  • Criação de banco de dados;
  • Melhoria no relacionamento com o cliente;
  • Aumento da receita;
  • Conquista de novas vendas;
  • Otimização da interação com o marketing;
  • Criação de novos produtos ou serviços;
  • Redução de custos;
  • Mensuração e otimização do desempenho.

CRM: quais são as suas vantagens?

O significado de CRM tem mudado no decorrer dos anos e hoje ele se refere a toda uma estratégia de negócios. Dessa forma, as ferramentas de CRM têm acompanhado essa evolução ao oferecerem funcionalidades mais completas. 

Elas atuam de maneira global e se tornaram um repositório único para centralizar as informações sobre todo o processo de vendas, de marketing e atividades de suporte ao cliente (entre outros!).

Tudo isso para otimizar fluxos, políticas e rotinas. 

Zoho CRM, saiba tudo!

O Zoho CRM é um software feito para a gestão do relacionamento com o cliente, que atende demandas das áreas de vendas, marketing, suporte ao cliente, entre outras. 

Entre as principais funcionalidades oferecidas pela plataforma estão a otimização do gerenciamento de contas, gestão de leads, banco de dados de clientes, trackeamento de conversões e acessos, análise de funil de vendas, entre outros.

Indicado para pequenas, médias e grandes empresas, oferece recursos como:

  • Comunicação multi-canal; 
  • Gerenciamento de negócios e produto; 
  • Integração com mais de 40 aplicativos;
  • Automação da força de vendas com inteligência artificial;
  • Gerenciamento de pipeline;
  • Gestão de leads;
  • Prognósticos de vendas;
  • Automação de marketing;
  • Funções avançadas para gerenciamento de e-mails;
  • CRM social;
  • Rastreamento de vendas;
  • Relatórios e análises;
  • Suporte técnico em português. 

Personalização do Zoho CRM

O interessante é que o CRM Zoho permite personalizar o sistema com módulos, campos e layouts, ou até mesmo criar um CRM totalmente do zero de acordo com a demanda da empresa.

Aplicativo CRM

Outra funcionalidade bastante útil é o aplicativo CRM Móvel, que pode ser acessado, via celular. Ele se torna fundamental para que representantes de vendas possam atualizar dados na plataforma, mesmo quando estão fora do escritório. 

Alocado na nuvem 

Todos os módulos do Zoho CRM são alocados na nuvem, o que dispensa a necessidade de configurar servidores físicos ou a instalação do software nos dispositivos da empresa ou na rede local. 

Zoho CRM, a empresa

O software Zoho CRM é desenvolvido pela Zoho Corporation, uma empresa indiana com sede em Chennai, na Índia. A empresa foi fundada em 1996, na Califórnia (EUA).

Além do CRM a empresa oferece ferramentas para outras aplicações que podem ser integradas à plataforma CRM como: 

Zoho CRM, o que é?

O Zoho CRM é um software online que reúne, em um único sistema, diversas funcionalidades que facilitam o relacionamento com o cliente, o gerenciamento de vendas e as atividades da área de marketing e suporte.

Vamos conhecer agora algumas aplicações específicas:

Funcionalidades e recursos

O Zoho CRM oferece funcionalidades que podem atender diversos tipos de operação e tamanhos de empresa diferentes.

Vamos ver alguns casos específicos:

Funcionalidades Zoho CRM para empresas B2B

A ferramenta cobre desde o gerenciamento das informações de contato, até a obtenção de atualizações sobre negociações comerciais, pagamentos e relatórios. 

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A plataforma sincroniza informações sobre negócios entre parceiros, fornecedores e outras partes interessadas em um único lugar.

Funcionalidades Zoho CRM para empresas B2C

Já para as empresas que trabalham com negócios B2C, o Zoho CRM atua para facilitar a comunicação com esses clientes. 

A ferramenta oferece vários canais com recursos, como gerenciamento de leads, envio de pesquisas instantâneas, automação de marketing, entre outros. 

Funcionalidades Zoho CRM para pequenas e médias empresas

As empresas menores ou que estão iniciando uma operação podem começar a usar a versão gratuita do CRM Zoho, que atende até 3 usuários. 

Já as médias empresas ou as que precisam ter mais suporte para escalar, podem integrar módulos adicionais do Zoho CRM para criar processos mais personalizados à medida que os negócios se expandem.

Inclusive, a plataforma permite fácil migração de dados alocados em planilhas do Excel, ou de outro CRM. 

Funcionalidades Zoho CRM grandes empresas

Para as grandes operações, o Zoho CRM oferece recursos avançados que permitem o gerenciamento de atividades em várias localizações geográficas. 

O que o CRM Zoho oferece?

Conheça agora algumas das principais características do Zoho CRM.

Atendimento e Suporte ao Cliente

Funcionalidades de atendimento e suporte ao cliente do Zoho CRM

Automação de Marketing

Funcionalidades CRM Zoho para Automação de Marketing

Gestão de vendas

Funcionalidades de Gestão de vendas do Zoho CRM

Relatórios e análises

Funcionalidades de relatórios e análises de Zoho CRM

Zoho CRM: quanto custa?

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O Zoho CRM possui uma versão gratuita da ferramenta. Contudo, ela oferece funcionalidades básicas, sendo que o número de usuários também é limitado a três.

Quem precisar de uma operação mais robusta, terá de pagar. Para atender diversas demandas, o Zoho tem quatro opções de pacotes com preços distintos

O valor inicial é de US$ 12.00. Já o pacote mais caro sai por US$ 45.00. Esses valores são cobrados por usuário/mês e são faturados anualmente. 

*Os preços foram apurados em dezembro de 2020. Consulte sempre o fornecedor antes de efetuar sua compra.

Não é necessário fechar um contrato de assinatura, portanto, o cliente pode fazer alterações em seu plano sempre que precisar. 

Zoho CRM: integrações

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O Zoho CRM pode ser integrado à diversas soluções voltadas para: 

  • Área de marketing; 
  • Colaboração de projetos;
  • Telefonia;
  • Troca de mensagens;
  • Suporte ao cliente;
  • Soluções para eventos e reuniões; 
  • Gestão de finanças; 
  • Gerenciamento de cotações; 
  • Assinatura online de documentos; 
  • Mídias sociais;
  • Armazenamento de arquivos;
  • Gerenciamento de leads. 

Alguns exemplos de ferramentas são o GSuite, Office 365, Twilio, Slack e Zapier.

Vamos agora partir para as comparações com outros CRMs conhecidos no mercado?

Separamos aqui o HubsSpot CRM, o Sales Cloud e o Freshsales, vem ver: 

Compare Zoho CRM vs HubSpot

O HubSpot CRM é uma ferramenta que facilita a organização e o controle do pipeline de vendas. É indicada para empresas de todos os portes que desejam automatizar as tarefas do time de vendas.

O que o CRM HubSpot oferece?

Conheça agora algumas das funcionalidades e se quiser se aprofundar ainda mais, visite o comparador no portal da B2B Stack

Atendimento e Suporte ao Cliente

Automação de Marketing

Gestão de vendas

Relatórios e análises

Compare Zoho CRM vs Freshsales

O FreshSales é um CRM que aposta em inteligência artificial para a automatização de processos. Atende demandas de equipes de marketing e prospecção de vendas em empresas de pequeno e médio porte.

O que o Freshsales oferece?

Conheça agora algumas das principais características e se quiser saber ainda mais, visite o comparador no portal da B2B Stack

Atendimento e Suporte ao Cliente

Funcionalidades de atendimento e suporte ao cliente do Freshsales

Automação de Marketing

Funcionalidades de automação de marketing do Freshsales

Gestão de vendas

Funcionalidades de Gestão de vendas do Freshsales

Relatórios e análises

Funcionalidades de relatórios e análises de Freshsales

 

Conclusão

Vale a pena conhecer de perto o Zoho CRM. Mas, quem estiver procurando uma ferramenta para melhorar a gestão do relacionamento com o cliente deve conhecer e comparar diversas soluções. 

Se você quiser saber mais informações sobre o Zoho CRM, a B2B Stack pode colocar você em contato direto com a ferramenta. Você pode optar, também, por receber o contato de empresas.

  • Para saber mais sobre o que um sistema de vendas pode fazer por uma empresa, acesse o nosso Guia do CRM