Organizar dados para oferecer o melhor atendimento ao cliente pode parecer um desafio, afinal a gestão de clientes é o ponto central do sucesso para aumentar as vendas. O Zoho CRM é um sistema de relacionamento com o cliente considerado um dos mais completos do mercado, e hoje vamos conhecer melhor as soluções que a plataforma oferece.
O CRM indiano conta com funcionalidades que impactam positivamente no gerenciamento de contas, gestão de leads, banco de dados de clientes, trackeamento de conversões e acessos, análise de funil de vendas, entre outras.
O Zoho CRM é um sistema CRM que pode ser utilizado por empresas de pequeno porte até enterprise, já que é uma plataforma altamente customizável.
Vamos conhecer todas as funcionalidades e aplicações do Zoho CRM! Quer ir para algum tópico específico? É só clicar aqui embaixo 👇
O que é um sistema CRM?
CRM é uma sigla em inglês para Customer Relationship Management, termo que significa “gerenciamento de relacionamento com o cliente”.
É uma ferramenta que facilita a abordagem das empresas a seus respectivos públicos de interesse, tanto os clientes atuais, como os novos.
Quais as funções de um CRM?
Um sistema de gestão de relacionamento com o cliente oferece tecnologias que ajudam profissionais de vendas em desenvolver as melhores ações para gerenciar e interagir com clientes atuais e potenciais.
Entre as soluções que um sistema CRM desempenha, podemos citar como exemplo:
- Organização dos contatos de clientes e prospects;
- Criação de banco de dados de clientes;
- Melhoria no relacionamento com o cliente;
- Aumento da receita;
- Conquista de novas vendas;
- Otimização da interação com equipes de marketing;
- Criação de novos produtos ou serviços;
- Redução de custos;
- Mensuração e otimização do desempenho.
Sistema CRM para vendas: quais são as suas vantagens?
O significado de CRM tem mudado no decorrer dos anos e hoje, mais do que uma ferramenta de automação de vendas, ele se refere a toda uma estratégia de negócios. Dessa forma, os melhores sistemas CRM têm acompanhado essa evolução ao oferecerem funcionalidades mais completas.
Elas atuam de maneira global e se tornaram um repositório único para centralizar as informações sobre todo o processo de vendas, de marketing e atividades de suporte ao cliente (entre outros).
Zoho CRM, a empresa
O software Zoho CRM é desenvolvido pela Zoho Corporation, uma empresa indiana com sede em Chennai, na Índia. A empresa foi fundada em 1996, na Califórnia (EUA). Com mais de 15 anos de expertise no campo de CRM, a Zoho possui um profundo entendimento de cada fase do desenvolvimento de uma empresa.
A Zoho já atendeu a milhões de clientes, priorizando suas necessidades como ponto central de todas as iniciativas da empresa.
Quais são as funcionalidades do Zoho CRM?
Vamos conhecer detalhes sobre cada funcionalidade da Zoho e entender a capacidade incrível de gerenciar e automatizar os processos de vendas e suporte ao cliente:
Zoho CRM e seus diferenciais
O Zoho CRM é um software que atende demandas das áreas de vendas, marketing, suporte ao cliente, entre outras. Além de todas as ferramentas, a plataforma conta com algumas funcionalidades que o destacam entre os melhores CRM de vendas:
Inteligência artificial para vendas
A capacidade de diálogo com inteligência artificial para estratégias de vendas é uma das principais características do Zoho CRM. Com a presença da assistente de vendas Zia, é possível realizar abordagens mais assertivas, obtendo instantaneamente as informações armazenadas nos dados do CRM. Além disso, Zia proporciona previsões relacionadas a negócios e leads, identificando quais leads têm maior probabilidade de conversão. Para complementar, a assistente envia alertas e lembretes, indicando os momentos ideais para entrar em contato com o lead.
Personalização
Um dos recursos mais interessantes da plataforma é a possibilidade de personalizar o sistema com módulos, campos e layouts, ou até mesmo criar um CRM totalmente do zero de acordo com a demanda da empresa.
Aplicativo CRM
Outra funcionalidade bastante útil é o aplicativo CRM Móvel, que pode ser acessado via celular. Ele se torna fundamental para que representantes de vendas possam atualizar dados na plataforma, mesmo quando estão fora do escritório.
CRM na nuvem
Todos os módulos do Zoho CRM são alocados na nuvem, o que dispensa a necessidade de configurar servidores físicos ou a instalação do software nos dispositivos da empresa ou na rede local.
Recursos do Zoho CRM
O sistema Zoho CRM oferece ferramentas que podem atender diversos tipos de operação e tamanhos de empresa diferentes.
Funcionalidades Zoho CRM para empresas B2B
Essa plataforma sincroniza informações de negócios entre parceiros, fornecedores e outras partes interessadas, concentrando dados em um único local. O Zoho CRM facilita a colaboração e a tomada de decisões informadas ao oferecer uma perspectiva integrada das interações comerciais.
A ferramenta cobre desde o gerenciamento das informações de contato, até a obtenção de atualizações sobre negociações comerciais, pagamentos e relatórios.
Funcionalidades Zoho CRM para empresas B2C
Já para as empresas que trabalham com negócios B2C, ou seja, diretamente com o cliente final, o Zoho CRM atua para facilitar a comunicação com esse público. A ferramenta oferece vários canais com recursos, como gerenciamento de leads, envio de pesquisas instantâneas, automação de marketing, entre outros.
Funcionalidades Zoho CRM para pequenas e médias empresas
As empresas menores ou que estão iniciando uma operação, podem começar a usar a versão gratuita do CRM Zoho, que atende até 3 usuários.
Já as médias empresas ou as que precisam ter mais suporte para escalar, podem integrar módulos adicionais do Zoho CRM para criar processos mais personalizados à medida que os negócios se expandem.
Inclusive, a plataforma permite fácil migração de dados alocados em planilhas do Excel, ou de outro CRM.
Funcionalidades Zoho CRM empresas Enterprise
Para as grandes operações e vendas complexas, o Zoho CRM oferece recursos avançados que permitem o gerenciamento de atividades em várias localizações geográficas. Com foco na experiência do cliente, o Zoho CRM também ajuda na gestão de talentos, otimização da cadeia de suprimentos e no compromisso com práticas comerciais sustentáveis, consolidando-se como uma solução integral para empresas enterprise que buscam eficiência e excelência em suas operações.
Quanto custa o Zoho CRM?
O Zoho CRM possui uma versão gratuita da ferramenta, que oferece funcionalidades básicas, e limita sua utilização para até 3 usuários. Você pode experimentar a ferramenta gratuitamente por 15 dias.
Quem precisar de uma operação mais robusta, pode optar por planos de pagamento. Para atender diversas demandas, o Zoho tem quatro opções de pacotes com preços distintos.
O valor inicial é de US$ 12.00. Já o pacote mais completo tem o custo de US$ 45.00. Esses valores são cobrados por usuário/mês e faturados anualmente. Também há a opção de pagamento mensal, com valores diferentes. Impostos locais (VAT, GST etc.) serão cobrados, além dos preços mencionados.
*Os preços foram apurados em fevereiro de 2024. Consulte sempre o fornecedor antes de efetuar sua compra.
Não é necessário fechar um contrato de assinatura, portanto, o cliente pode fazer alterações em seu plano sempre que precisar.
Vamos agora partir para as comparações com outros CRMs conhecidos no mercado?
Separamos aqui o HubsSpot CRM, o Sales Cloud e o Freshsales, vem ver:
Compare Zoho CRM vs HubSpot
O HubSpot CRM é uma ferramenta que facilita a organização e o controle do pipeline de vendas. É indicada para empresas de todos os portes que desejam automatizar as tarefas do time de vendas.
O que o CRM HubSpot oferece?
Conheça agora algumas das funcionalidades e se quiser se aprofundar ainda mais, visite o comparador no portal da B2B Stack.
Atendimento e Suporte ao Cliente
Automação de Marketing
Gestão de vendas
Relatórios e análises
Compare Zoho CRM vs Freshsales
O FreshSales é um CRM que aposta em inteligência artificial para a automatização de processos. Atende demandas de equipes de marketing e prospecção de vendas em empresas de pequeno e médio porte.
O que o Freshsales oferece?
Conheça agora algumas das principais características e se quiser saber ainda mais, visite o comparador no portal da B2B Stack.
Atendimento e Suporte ao Cliente
Automação de Marketing
Gestão de vendas
Relatórios e análises
Conclusão
Vale a pena conhecer de perto o Zoho CRM, uma plataforma completa que tem como maior objetivo simplificar as tarefas das equipes, possibilitando que o foco seja em entregar o melhor relacionamento com o cliente, em todas as etapas da jornada.
Se você quiser saber mais informações sobre o Zoho CRM, a B2B Stack oferece todos os detalhes da plataforma em nossa página no portal, onde você encontra as avaliações e opiniões de usuários, além de tirar dúvidas sobre todas as características do sistema CRM.
Visite também a categoria totalmente dedicada à área de vendas aqui no portal da B2B Stack!
6 melhores CRMs gratuitos com avaliações de usuários (atualizado 2024)
Um sistema CRM é uma ferramenta que tem como o…
4 anos atrás por Luan Fazio | 10 minutos No comments