Recorde de vidas gerenciadas: SOC alcança 15 milhões de colaboradores ativos

Publicado em 15 de agosto de 2023

Imagem de varios colaboradores juntos representando o recorde do SOC com 15 milhões de vidas gerenciadas

Em julho de 2023, o SOC alcançou um novo recorde, totalizando 15 milhões de vidas gerenciadas, um marco impressionante para o mercado de software de SST.

O SOC está presente em 27 estados do Brasil, com mais de 3.200 clientes, 170 mil usuários ativos, 87 mil ASOs emitidos todos os dias e mais de 862 mil empresas atendidas.

Os números impressionam, e fazem com o que  o sistema seja líder no mercado de SST, representando um grande parceiro na gestão de SST de empresas que desejam otimizar o seu setor de saúde e segurança do trabalho.

Conquistas e Reconhecimentos do SOC

22 anos de inovação e credibilidade no mercado

Há 22 anos no mercado de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), o SOC tem se destacado pela sua trajetória de inovação e credibilidade. 

Desde a sua fundação, a empresa se empenha em oferecer soluções eficientes e extremamente confiáveis para seus clientes.

A longevidade da SOC e o recorde de vidas gerenciadas são um reflexo do empenho em se manter atualizado e relevante, sempre atendendo às necessidades do mercado e da preocupação em manter a confiança dos clientes em seus processos.

ISO 27.001 em Segurança da Informação

Como pioneira na gestão de informações sensíveis, a SOC destaca-se por ser a primeira empresa do setor a conquistar a certificação ISO 27.001 em Segurança da Informação, atestando o comprometimento da empresa com a proteção de dados dos seus clientes.

A obtenção dessa norma internacional é um resultado do rigor e dos inúmeros protocolos implementados pela SOC para proteger os dados de mais de 15 milhões de vidas gerenciadas sob sua responsabilidade.

15 milhões de vidas gerenciadas: o novo recorde da SOC

O primeiro semestre de 2023 ficou marcado como um período de conquista expressiva para a SOC: o recorde com um total de 15 milhões de vidas ativas, o que representa cerca de 35% do total de empregados CLT no Brasil, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

O SOC tem se esforçado para oferecer soluções cada vez mais eficazes, e esse recorde reafirma o seu papel essencial na gestão de Saúde e Segurança do Trabalho no país.

Employee speaking with customer via social network / imagem relacionada com o recorde de 15 milhões de vidas gerenciadas da SOC

 

SOC e o eSOCial

O eSOCial é um projeto do Governo Federal que unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, cumprindo a prestação de informações relativas às suas obrigações fiscais, trabalhistas, previdenciárias e ao FGTS.

O SOC participou do Grupo de Trabalho Oficial do Governo para empresas pilotos de Saúde e Segurança do Trabalho, garantindo a antecipação e objetividade nas soluções do sistema.

Por isso, o sistema SOC é referência no assunto, antes mesmo do projeto ser oficialmente implementado oficialmente, o sistema já tinha realizado 300 mil eventos relacionados aos afastamentos(S-2230).

A integração com outros sistemas também é  diferencial do SOC, pois permite que as empresas otimizem suas operações, exportando e conectando todos os arquivos e dados ocupacionais exigidos pelo eSOCial.

Dessa forma, o SOC se torna um parceiro indispensável para empresas que buscam estar em conformidade com as normas e regulamentações vigentes e ao mesmo tempo, terem os dados organizados e facilmente acessíveis.

Facilidades no envio de layouts para o Governo:

O sistema SOC oferece uma grande facilidade no envio dos layouts de Saúde e Segurança do Trabalho para o Governo por meio do eSOCial.

A partir de uma mensageria própria, o SOC se conecta diretamente ao sistema do Governo Federal, permitindo que os dados estejam prontos para serem enviados de forma ágil e segura.

Além disso, oferece funcionalidades que possibilitam a validação dos layouts registrados, garantindo a consistência dos dados e assim,  erros são evitados no processo de envio.

Integração com outros sistemas:

Além de atender aos requisitos do eSOCial, oferece integração com diversos outros sistemas. A fim de trazer agilidade aos usuários, permite a conexão dos dados do SOC com interfaces, como entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), folha de pagamento, ponto eletrônico, sistemas de laboratórios de análises clínicas, Big Data, indicadores, Single Sign-On (SSO) e Active Directory (AD).

Um dos seus destaques está na conexão exclusiva com a SAP Brasil, permitindo o compartilhamento de dados organizacionais, eventos do eSOCial, informações relacionadas a afastamentos de funcionários, entre outros.

Caso de sucesso: depoimento da empresa Atenta Saúde

A empresa Atenta Saúde é um prestador de serviços em Saúde e Segurança do Trabalho e é um exemplo de sucesso na utilização do SOC. O diretor da empresa, Alexandre Soares, destaca o SOC como um diferencial para o mercado, especialmente no que diz respeito ao envio dos eventos do eSOCial:

“Conseguimos passar segurança para os nossos clientes de que eles conseguirão entregar a tempo os eventos do eSOCial graças ao adiantamento do SOC em relação às entregas. Este foi um grande atrativo para nós, pois ao conversar com um possível cliente, nós conseguimos demonstrar que entregar os eventos de eSOCial já faz parte da nossa realidade.”

O caso da Atenta Saúde mostra como o SOC se tornou uma ferramenta essencial para o cumprimento das obrigações relacionadas ao eSOCial, além de se tornar uma vantagem competitiva no mercado, impulsionando o crescimento e a reputação da empresa no que diz respeito a Saúde e Segurança do Trabalho.

Imagem com o Logo da empresa SOC

Conclusão

Após o recorde do ano passado e toda uma trajetória de sucesso, o SOC continua a se destacar como o sistema líder e confiável no setor de Saúde e Segurança do Trabalho, contribuindo para o avanço das empresas e a proteção de milhões de vidas no Brasil.

Sua trajetória de 22 anos é marcada por inovação e credibilidade, e a certificação ISO 27.001 de Segurança da Informação reforça o compromisso da empresa em proteger os dados de seus clientes.

Nesse sentido, o SOC se destaca por sua integração com o eSOCial e outros sistemas, proporcionando facilidades no envio de leiautes para o Governo e agilidade na gestão de dados ocupacionais.

Ao conquistar um novo recorde de 15 milhões de vidas gerenciadas no primeiro semestre de 2023, totalizando 15 milhões de colaboradores ativos, o SOC destaca o seu papel fundamental na gestão de milhões de vidas e informações sensíveis.

Publicado por Bruno Machado

Estagiário em Redação pela B2B Stack. Estudante de Letras Vernáculas com língua estrangeira moderna. Experiente em tradução ES/PT, redação SEO, revisão e copywrite.


Artigos relacionados