Saiba como assinar documento digital via WhatsApp: conheça a melhor ferramenta

Publicado em 2 de janeiro de 2023

Saiba como assinar documento via WhatsApp

Você sabia que através do WhatsApp é possível realizar assinar documento de forma digital? Com um software a sua empresa pode recolher assinaturas online e realizar a gestão de documentos de forma simples e prática.

Confira o artigo para saber mais!

Entenda qual a importância do WhatsApp para a sua empresa

Nos dias atuais, o WhatsApp é uma das ferramentas mais utilizadas para compras e vendas de diversos tipos de produtos e serviços. Segundo o Meta, mais de 84% dos brasileiros usam a plataforma todos os dias para se comunicarem com amigos, familiares e 76% para falar com marcas

Dessa forma, é possível utilizar o aplicativo de mensagens como um grande aliado do seu negócio, pois através dele a sua empresa consegue fornecer um canal de atendimento completo e eficiente para os seus clientes, o que colabora para um atendimento de sucesso. 

Aprenda como assinar documentos pelo WhatsApp

Além disso, o uso da ferramenta não se limita apenas ao varejo de bens? Por exemplo, diversas marcas adotaram o aplicativo como meio de comunicação, para o envio de documentos e até formalização de negócios através da assinatura digital. 

Como assinar documento via WhatsApp?

Sendo possível assinar com segurança via Whatsapp, e saiba que, segundo uma pesquisa da Associação Internacional para Gestão Comercial e Contratual (IACCM), empresas podem ganhar 9,2% de receita a mais anualmente se tivessem mais diligência na administração dos seus contratos.

Imagem representa o ato de assinar documento digitalmente

Existem ferramentas que possibilitam assinar documento de forma online com o uso do Whatsapp. A Assinatura Eletrônica é uma ferramenta que identifica a autoria de documentos realizados por meio digital. Na prática, o mecanismo colabora para maior agilidade nas transações, além de garantir segurança nos processos de venda

  • Seu objetivo passa a ser otimizar o processo de compras do consumidor final, consolidando sua marca no mercado, através de uma boa reputação e segurança.

Conheça o melhor software para assinar documento via WhatsApp

E para facilitar a assinatura digital da sua empresa você pode contar com  Assine.Online, que permite o gerenciamento de documentos digitais, assinaturas remotamente que podem ser feitas de qualquer lugar ou dispositivo. 

Imagem do site assine.online que fornece serviços para assinar documento

Essas possibilidades contribuem para que os departamentos de pequenas, médias e grandes empresas estejam conectados e haja maior controle do processo de vendas, gestão de documentos e contratos de forma integrada, o que elimina complexidades e burocracias. 

Na plataforma Assine.Online, também é possível contar com os serviços de Assinatura via WhatsApp Oficial, o que permite inserir selo de verificação, e para trazer mais segurança aos seus documentos, a ferramenta disponibiliza a opção de solicitar documento com foto no ato da assinatura.

Campanha para assinar documento com a Assine.Online

Conheça a campanha “Manda um Whats” da Assine.Online, que possui condições exclusivas para  começar o ano de 2023 com grandes resultados e transformar os processos do seu negócio com maior agilidade através da transformação digital, saiba mais em: https://conteudo.assine.online/campanhamandaumwhats

Gostou deste conteúdo? Acompanhe o blog da B2B Stack e fique por dentro das novidades do mundo da tecnologia.


Artigos relacionados