Bitrix24: saiba cada detalhe da ferramenta e se ela é o que você procura.

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Dominando o Bitrix24

O Bitrix24 é uma plataforma que reúne diversas soluções em si mesma. Com ela, é possível obter recursos para fazer a gestão da comunicação, tarefas e projetos, contact center e criação de sites e e-commerces. 

Além disso, o Bitrix24 oferece também uma plataforma de CRM que ajuda na organização e monitoramento de todas as rotinas da área de vendas, facilitando as interações com clientes potenciais ou existentes, entre outras atividades.  

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São diversas ferramentas que permitem que o usuário faça a gestão de aspectos operacionais de seu negócio em um único ambiente. 

Por aqui, vamos abordar todas as características principais do Bitrix24 voltadas para a área de vendas. 

Vamos entender melhor como o Bitrix24 pode ajudar na gestão do relacionamento com clientes?

O que é CRM

O CRM é uma ferramenta poderosa que otimiza todos os processos mais importantes na gestão de vendas e relacionamento com clientes dentro de uma empresa. 

Dentro de um software de CRM é possível executar tarefas como a gestão de leads, monitoramento de interações com prospects e com clientes já existentes, entre outras funcionalidades. 

De modo geral, todas as funcionalidades do CRM ajudam a empresa a entender melhor as características do público, além de suas dores e desejos. 

E no CRM do Bitrix24 não poderia ser diferente. 

A ferramenta ajuda a gerenciar e arquivar todo o histórico de interação com a base de contatos. A solução também conecta a um contato ou empresa eventos como ligações, mensagens, reuniões, entre outros, melhorando o planejamento para interações futuras. 

Quer saber mais? Fique com a gente, vamos saber mais sobre as funcionalidades do Bitrix24 no decorrer deste texto!

Mas, antes, vamos entender:

Por que ter um CRM?

Um CRM é fundamental para otimizar fluxos de trabalho da área de vendas, marketing e relacionamento com o cliente. Seu objetivo principal é monitorar e administrar as relações de uma empresa com os seus clientes.

Basicamente, por meio deste tipo de ferramenta, é possível coordenar ações estratégicas e operacionais. Entre elas, é possível armazenar dados, organizar as rotinas de prospecção e melhorar as interações com os clientes atuais. 

Outro ponto essencial é que as ferramentas de CRM facilitam a criação de dashboards gerados a partir das informações coletadas. Reunindo tudo o que uma empresa precisa em um único local.

CRM e o seu impacto 

Toda empresa que queira melhorar a gestão do relacionamento com o seu cliente e, também, tornar sua área de vendas mais assertiva, precisa usar um CRM. 

Um dos principais impactos desta solução é gerar cumplicidade entre marca e consumidor ao realizar a gestão de clientes de forma eficaz.

Isso porque um CRM ajuda a construir estratégias para incentivar o consumidor a continuar em sua jornada de compra de um produto ou serviço. Mas, faz isso usando funcionalidades que torna todo esse relacionamento mais personalizado. 

Para ficar mais simples compreendermos a dimensão dos impactos de um CRM, separamos aqui alguns benefícios importantes: 

Benefícios de um CRM

  • Gerenciamento mais eficiente de contatos;
  • Centralização dos dados em uma única ferramenta; 
  • Visão global das interações promovidas com prospects e clientes;
  • Fidelização de clientes; 
  • Aumento da produtividade do time de vendas; 
  • Geração de mais conversões e/ou novos contratos;
  • Repasse de informações mais precisas ao time de marketing; 
  • Dashboard de vendas automatizado para medir resultados;
  • Identificação de estratégias que estão sendo mais eficazes. 

Esses são apenas alguns dos ganhos em ter um CRM. Existem muitos outros!

Se quiser saber mais a fundo, aqui no portal da B2B Stack nós listamos todos os CRMs de vendas e mostramos a opinião dos próprios usuários. Conheça as funcionalidades e o principal, veja as avaliações de quem mais entende do assunto!

Bitrix24, saiba tudo!

O Bitrix24 é uma plataforma que oferece um conjunto de ferramentas para colaboração, comunicação, gerenciamento social, compartilhamento de arquivos, gerenciamento de projetos, CRM, entre outras aplicações. 

Uma das principais características é que pode ser usada gratuitamente até o limite de 12 usuários. 

Com mais de 35 ferramentas, o Bitrix24 tem como objetivo auxiliar empresas a gerirem tarefas e projetos como envio de marketing por email, telefonia, gestão de contatos e clientes, entre outros. 

A solução está disponível na nuvem e na versão on-premise, que fica auto-hospedada servidor local. 

Algumas características básicas do Bitrix são: 

  • Usuários ilimitados;
  • Pode ser usada gratuitamente até 12 grátis;
  • Gestão de contatos e clientes;
  • Gestão de funcionários;
  • Organização de tarefas e projetos;
  • Gestão e armazenamento de documentos;
  • Versão para celulares iOS e Android;
  • API e código fonte disponíveis permitindo integração com diversas soluções. 

Bitrix24, sobre a empresa

O Bitrix24 é uma empresa privada, com sede no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. 

A plataforma Bitrix24 nasceu das soluções Bitrix Intranet e Extranet, sendo lançado como um serviço beta alocado na nuvem em abril de 2012.

Hoje a empresa possui atuação em diversos países do mundo, dividido nos continentes Americano, Europeu e Asiático. 

Bitrix24, o que é?

O Bitrix24 é uma plataforma que reúne uma série de ferramentas com aplicações ideais para a gestão de empresas de todos os portes de pequeno a grande, incluindo profissionais autônomos. 

De modo geral, as soluções do Bitrix atendem os departamentos: 

  • Marketing
  • Recursos Humanos
  • Gerenciamento de projetos
  • Customer Service (serviço ao cliente).

Os segmentos atendidos pelo Bitrix24 são:

  • Legal
  • Varejo
  • Viagem
  • Transporte e armazenamento

O Bitrix24 está preparado para atender necessidades como:

  • Mobilidade
  • Produtividade
  • Comunicação
  • Gerenciamento e liderança

As funcionalidades do Bitrix24 são:

  • Telefonia
  • Calendários
  • CRM
  • Gerenciamento de tarefas e projetos
  • Construtor de sites
  • Contact center 

No que o Bitrix24 agrega?

Como vimos acima, o Bitrix reúne uma série de ferramentas para diversas aplicações. Vamos ver agora algumas features por solução:

Bitrix24: o que faz na gestão de contatos e clientes

  • CRM (Gestão de relacionamento com o cliente)
  • Cotações
  • Emissão de faturas
  • Catálogo de produtos
  • Marketing por e-mail
  • Geração de relatórios de vendas

Bitrix24: o que faz na gestão de RH

  • Oferece diretório de funcionários
  • Administração do perfil de funcionários
  • Automação de fluxos de trabalho
  • Divulgação de comunicados 
  • Plataforma de Intranet 
  • Organograma da empresa

Bitrix24: o que faz na gestão de tarefas e projetos

  • Organização de grupos de trabalho
  • Conexão entre projetos e tarefas
  • Planejamento de subtarefas
  • Tarefas recorrentes
  • Modelos diferentes de visualização de tarefa como Kanban
  • Diagrama de gantt

Bitrix24: o que faz na gestão e armazenamento de documentos 

  • Capacidade de armazenamento gratuito até 5GB
  • Edição de documentos online
  • Compartilhamento de arquivos
  • Download de arquivos
  • Concessão de permissão de acesso
  • Acesso via smartphones
  • Aprovação de documentos

O que faz e como funciona CRM Bitrix24? 

O perfil de trabalho do Bitrix24 CRM permite que as empresas armazenem todas as informações coletadas, automaticamente, no histórico de interações da solução.

Dentro da ferramenta é possível visualizar informações como:

  • a pessoa responsável pelo contato;
  • analisar o volume de interações por atividades; 
  • valor de negócios ganhos, perdidos e em andamento;
  • quantidade total de negócios e faturas ativas;
  • taxa de conversão de vendas;
  • número total de chamadas, considerando as ativações feitas via e-mails, reuniões, entre outros;
  • centralização de interações com os clientes via redes sociais, mensagens instantâneas, e-mails e chamadas telefônicas;
  • disparo de e-mails com templates de mensagens prontas ou personificadas. 

O CRM Bitrix24 ainda permite reunir essas informações em relatórios, mas também permite a criação de novos a partir de dados personalizados especialmente para cada demanda de negócio.

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Para a equipe de vendas, o Bitrix24 ajuda a adicionar anotações, atribuir tarefas e agendar reuniões sem precisar sair da plataforma para isso.

Para a área de prospecção de vendas, o CRM do Bitrix24 oferece um conjunto de ferramentas que ajudam na identificação e nutrição de leads, conectando à lista de envios de e-mail para disparos automáticos. 

O funil de vendas do CRM do Bitrix24 oferece a visualização de cada uma das etapas para acompanhamento do progresso das negociações. O sistema ainda conecta toda equipe de vendas e dá informações em tempo real das atividades mais importantes. 

Cada integrante pode visualizar informações como:

  • número de negociações fechadas; 
  • clientes que ainda não foram cobrados; 
  • comparação de desempenho a outros membros da equipe, com configuração de metas.

E como todo profissional de vendas sabe, a parte de envio de cotação é uma das atividades-chaves do departamento. 

Para isso, o Bitrix24 oferece a customização de campos, status, inclusão manual de produtos ou via catálogos, e flexibilidade para a marcação de tarifas e descontos. 

Também dá para converter as cotações em cobranças e imprimir ou enviar cotações por email.

Acessibilidade do CRM Bitrix24

O CRM pode ser acessado de qualquer lugar conectado à internet por dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Toda a operação como edição de catálogo de produtos, consulta de registros de clientes, elaboração de chamadas, entre outros podem ser feitos remotamente. 

Automação de marketing do CRM Bitrix24

Dentro de um CRM é importante ter a oportunidade de realizar campanhas de marketing. E o sistema do Bitrix24 atende essas expectativas.

Dentro do sistema é possível automatizar várias regras de vendas, que podem ser ativadas pela configuração de diversos tipos de eventos.

Uma das funcionalidades mais interessantes é a que permite adicionar ou remover os clientes para listas de acordo com o comportamento individual. Isso ajuda a programar o envio de e-mails automáticos, dentro de uma régua de relacionamento.

A automação de marketing do Bitrix24 também permite planejar completamente o seu funil de vendas. Com ele dá para organizar os perfis de clientes potenciais com base em suas ações e, de acordo com suas respostas, movê-lo para cima ou para baixo no funil. 

Integrações do Bitrix24 CRM

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A plataforma de CRM do Bitrix24 faz integrações com diversas ferramentas e softwares como Mailchimp, Xero, Gmail, Dropbox, Box, Google Drive, OneDrive, entre outros.

Quem quiser, também pode integrar o Bitrix24 ao site para fazer a captura de leads, ativar o bate-papo ao vivo, criar formulários do site ou widget, sem necessidade de codificação. 

Bitrix24: preços

Os preços do Bitrix24 variam de acordo com a escolha entre armazenamento na nuvem e versão on-premise.

Quem quiser começar, pode fazer o uso da ferramenta de graça, mas precisará saber que há restrições quanto ao número de usuários que podem ser cadastrados. 

Quem precisar de uma versão mais robusta, precisa adquirir um dos pacotes que são divididos de acordo com o tamanho da necessidade. 

Os valores para o CRM, por exemplo, começam em USD 55.00 mensais, na versão alocada na nuvem. 

Os valores foram apurados em novembro de 2020. Consulte sempre o fornecedor antes de efetuar sua compra.

Compare Bitrix24 vs HubSpot

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O HubSpot CRM é uma ferramenta que facilita a organização e o controle do pipeline de vendas. É indicada para empresas de todos os portes que desejam automatizar as tarefas do time de vendas.

O que o CRM HubSpot oferece?

Conheça agora alguma das funcionalidades e se quiser se aprofundar ainda mais, visite o comparador no portal da B2B Stack

Funcionalidades CRM HubSpot para atendimento e suporte de clientes

Hubspot: funcionalidades de atendimento e suporte ao cliente
Funcionalidades de atendimento do Hubspot CRM

Funcionalidades CRM HubSpot para automação de marketing

Hubspot CRM: funcionalidades de automação de marketing
Funcionalidades de automação de marketing

Funcionalidades CRM HubSpot para gestão de vendas 

Hubspot CRM: funcionalidades de gestão de vendas
Funcionalidades de gestão de vendas do Hubspot CRM

Funcionalidades CRM HubSpot relatórios e análises 

Hubspot CRM: Funcionalidades de relatórios e análises
Funcionalidades de relatórios e análises do Hubspot CRM

Compare Bitrix24 vs Zoho CRM

A Zoho oferece uma solução em CRM indicada para empresas de pequeno, médio e grande porte, com para todos os perfis de segmento. Possui funcionalidades para atrair, reter e converter seus leads.

O que o CRM Zoho oferece?

Conheça agora alguma as principais características e se quiser saber ainda mais, visite o comparador no portal da B2B Stack

Funcionalidades CRM Zoho para atendimento e suporte de clientes

Zoho CRM: funcionalidades para atendimento e suporte de clientes
Funcionalidades CRM Zoho para atendimento e suporte de clientes

Funcionalidades CRM Zoho para automação de marketing

Funcionalidades CRM Zoho para automação de marketing
Zoho CRM: Funcionalidades para automação de marketing

Funcionalidades CRM Zoho para Gestão de vendas 

Funcionalidades CRM Zoho para Gestão de vendas 
Zoho CRM: funcionalidades para Gestão de vendas

Funcionalidades CRM Zoho para relatórios e análises 

Funcionalidades CRM Zoho para relatórios e análises 
Zoho CRM: funcionalidades para relatórios e análises

Compare Bitrix24 vs Salesforce

O Salesforce Sales Cloud é um CRM de vendas, indicado para médias e grandes empresas. A solução faz a automatização de tarefas da áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente.

O que o Salesforce Sales Cloud oferece?

Conheça agora alguma as principais características e se quiser saber ainda mais, visite o comparador no portal da B2B Stack

Funcionalidades Salesforce Sales Cloud para atendimento e suporte de clientes

Funcionalidades CRM Salesforce para atendimento e suporte de clientes
Salesforce Sales Cloud: funcionalidades para atendimento e suporte de clientes

Funcionalidades Salesforce Sales Cloud para automação de marketing

Funcionalidades Salesforce Sales Cloud para automação de marketing
Salesforce Sales Cloud: funcionalidades para automação de marketing

Funcionalidades Salesforce Sales Cloud para Gestão de vendas 

Funcionalidades Salesforce Sales Cloud para Gestão de vendas 
Salesforce Sales Cloud: funcionalidades para Gestão de vendas

Funcionalidades CRM Salesforce para relatórios e análises 

Funcionalidades Salesforce Sales Cloud para Gestão de vendas 
Salesforce Sales Cloud: funcionalidades para Gestão de vendas

Afinal, o Bitrix24 é bom?

Quem precisa de uma ferramenta diversificada, com uma série de ferramentas pode encontrar no Bitrix24 a solução ideal. Se sua empresa ainda está começando e ainda tem um número reduzido de colaboradores, pode experimentar a versão fremium da solução. 

Como ponto a favor do Bitrix está a variedade de aplicações que podem ser encontrados dentro da própria plataforma como chats corporativos, videoconferência, gestão de rede social, gerenciamento de projeto e tarefas, integração de processos e fluxo de trabalho, gestão de recursos humanos, entre outras funcionalidades.

Vale a pena conhecer e comparar as funcionalidades. Além disso, no portal da B2B Stack é possível também encontrar alternativas de soluções ao Bitrix24

Conclusão

O Bitrix24 é uma plataforma que reúne uma série de ferramentas com aplicações ideais para a gestão de empresas de todos os portes de pequeno a grande, incluindo profissionais autônomos. 

Além de todas as aplicações que já vimos, vale a pena conhecer as funcionalidades do CRM Bitrix24, afinal melhorar a gestão do relacionamento com o cliente pode tornar a sua área de vendas mais assertiva. 

Um CRM é fundamental para otimizar fluxos de trabalho da área de vendas, marketing e relacionamento com o cliente e coordenar ações estratégicas e operacionais. 

Para saber mais sobre o que um sistema de vendas pode fazer por uma empresa, acesse o nosso Guia do CRM

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