Corretor de imóveis digital: dicas para se tornar um profissional moderno

0
133
capa corretor de imoveis digital

Com a transformação digital diversos profissionais foram obrigados a rever a forma com que estavam abordando suas tarefas. Para os corretores de imóveis, isso não foi diferente. Aqueles que entenderam a importância de atuar também de forma digital, tiveram uma grande vantagem em relação àqueles que se mantiveram no formato tradicional. Por isso, trouxemos aqui algumas dicas para te ajudar a se tornar um corretor moderno e digital.

Confira também a categoria de software imobiliário no portal B2B Stack. São centenas de ferramentas, serviços e soluções para imobiliárias de todos os tamanhos, categorizadas e com avaliações de usuários.

Conheça também mais sobre a transformação digital no setor imobiliário no nosso artigo.

O papel do corretor imobiliário na transformação digital

Assim como os negócios imobiliários, o corretor de imóveis também precisa considerar a mudança que está em curso no mercado.

Um estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido, estima que, em 20 anos, 57% dos postos de trabalho em escala mundial sejam tomados por robôs. Isso acontecerá para atender à uma lacuna deixada por serviços e produtos tradicionalmente oferecidos hoje.

Seria essa uma ameaça ao papel do corretor de imóveis? Sim e não.

A verdade é que, assim como em todas as profissões, o corretor de imóveis precisa se adequar a uma nova forma de compreender e de interagir com o seu público.

Segundo o relatório Futuro dos Empregos, apresentado pelo Fórum Econômico Mundial, espera-se que as profissões baseadas na inovação tecnológica e as que requeiram características distintamente humana, como a habilidade de vender, cresçam nos próximos anos.

Segundo o mesmo estudo, profissionais com criatividade, originalidade e iniciativa, pensamento analítico e abertos à inovação deverão ganhar destaque em suas atividades.

Dessa forma, o corretor que atua hoje apenas como um “detentor de informação dos imóveis” pode estar com os dias contados.

Afinal, os clientes munidos com seus smartphones querem acessar na ponta dos dedos tudo o que precisam para a sua tomada de decisão, dispensando uma figura puramente burocrática de intermediação.

Já o chamado “corretor 2.0” terá a oportunidade de ganhar mercado ao se reinventar com a ajuda de ferramentas estratégicas para obter insights cada vez mais certeiros. Pois, o fato é que conhecer as preferências de seus leads, antecipar demandas e fidelizar clientes em sua carteira valerão negócios de ouro no futuro.

Como o corretor pode se preparar para essa nova onda?

O corretor 2.0 deve usar o ambiente digital para ser um facilitador nas negociações de compra, venda e aluguel de imóveis.

Ele deve adotar em seu dia a dia ferramentas capazes de cuidar da gestão de seus processos, deixando tempo livre para cuidar da estratégia de atração e retenção de seus clientes.

Ele deve usar a seu favor a inteligência de dados a partir de aplicativos e softwares para promover o “match perfeito” entre oferta e as necessidades do consumidor.

Imobi Conference: transformação digital para o setor imobiliário

O Imobi Conference é o maior evento online focado em transformação digital para o setor imobiliário, com grandes nomes do setor de inovação imobiliária para 5 dias de muito conteúdo e experiência. O evento acontece de forma completamente online e gratuita. Clique aqui para se inscrever e ter acesso ao conteúdo do evento.

Os principais nomes do setor discutirão grandes desafios do setor imobiliário como:

  • Como se adaptar às mudanças cada vez mais rápidas?
  • Como migrar do offline pro digital?
  • Como reduzir ineficiências na gestão?

Entre os palestrantes estão Ladmir Carvalho (CEO da Alterdata), Alexandre Frankel (CEO da Vitacon), Aaron Ross (uma das maiores autoridades mundiais em vendas), Lucas Madalosso (CEO da Terraz), Rafael Nader (OLX), Pedro Henrique Nhimi (Universal Software), Bruno Loreto (Terracotta), Eduardo Barbosa (CEO da Brognoli), Gisele Paula (Reclame Aqui), Vitor Peçanha (Rock Content), entre outros.

Imobiliária digital: baixe o guia completo e definitivo

Sua imobiliária tem dificuldade em abraçar a mentalidade moderna das empresas inovadoras? Neste guia, nós condensamos os aprendizados e trazemos uma lista de ferramentas para te ajudar a transformar sua imobiliária. Basta preencher o formulário abaixo.

Preencha o formulário e tenha acesso ao guia completo!