Duda: plataforma de criação de sites em escala

Publicado em 20 de julho de 2022

duda plataforma de criação de sites

Se você é dono ou faz parte de uma agência ou de uma empresa que desenvolve sites, você provavelmente já sabe o tanto que a criação deles é algo complicado. Podem chegar a meses de desenvolvimento, semanas até ficar do jeito que o cliente quer, tudo isso através de um custo de tempo que simplesmente não compensa para a equipe.

Mas a modernidade veio, e já se foi o tempo em que as agências que oferecem serviços de criação de sites precisavam ter uma grande equipe de desenvolvedores. Hoje é possível criar sites profissionais com pouco ou até mesmo nenhum conhecimento de programação

Isso só é possível graças às plataformas de criação de sites, que ganham cada vez mais destaque no mercado. Mas como escolher o melhor criador de sites para sua agência e garantir um serviço de desenvolvimento de sites rentável e eficiente?

Siga no artigo e descubra como a Duda pode te ajudar com isso. 

O site e sua relação com o marketing 

duda plataforma para criação de sites

O fato é: muitas empresas já conhecem os benefícios que os sites trazem, e você provavelmente também o faz. Quando você oferece o serviço de criação de sites para o seu cliente, você oferece todos esses benefícios para ele. Isso traz destaque e fidelização para a sua agência!

Além disso, é importante ressaltar que as empresas concorrentes do seu nicho também oferecem sites. Se você ainda não o faz, está perdendo um diferencial que poderia ser o que faria o cliente escolher os seus serviços ou não.

Caso você já ofereça o serviço de criação de sites ou esteja pensando em começar a oferecê-lo, queremos convidá-lo a refletir sobre processos e ferramentas. 

Escolha uma plataforma de criação de sites 

Plataformas de construção de sites, criadores de sites, website builders, website builder software, CMS (Content Management Systems). Todos esses nomes são usados para designar ferramentas projetadas para facilitar a criação e a manutenção de websites. 

Alguns clientes já chegam na agência com uma plataforma de preferência. Entretanto, a grande maioria das empresas está mais preocupada com os resultados que devem ser entregues pelo novo site – como ótimo SEO, velocidade, geração de vendas, geração de leads, autoridade via design de qualidade, etc – do que com a tecnologia que será usada para chegar lá. 

Portanto, não deixe de conversar com os seus clientes sobre as tecnologias low code no code, que permitem que o desenvolvimento de sites seja feito com pouco ou até nenhum conhecimento de programação. 

Conheça a Duda, plataforma de criação de sites em escala 

A Duda é uma plataforma de criação de sites profissionais que usa as tecnologias low code no code. Ela oferece uma base sólida para a criação de sites em escala.

Mas é necessário ressaltar que não são quaisquer sites. Eles têm qualidade, através de um design avançado e moderno. Podem não ter nenhum código, até mergulhar em JavaScript, CSS, HTML e APIs: você escolhe!

A Duda conta com diversos benefícios, e é a saída ideal para resolver toda a demora que os sites manuais trazem. Confira mais benefícios da plataforma a seguir!

Benefícios de criar sites com a Duda 

A Duda é utilizada por mais de 18.000 agências e plataformas SaaS no mundo. A cada 17 segundos, um novo site é criado com a plataforma. Isso só é possível graças aos seus benefícios! Confira-os:

Editor 

O editor “arraste-e-solte” da Duda é muito fácil de usar, o que reduz drasticamente o tempo de criação dos sites. Em média, as agências que usam a Duda reduzem pela metade o tempo de criação de sites. 

Com a Edição por Dispositivo, você pode personalizar cada elemento por dispositivo, para controle total sobre a aparência e a funcionalidade do site em computadores, tablets e celulares. 

Você também passa a poder escolher entre vários estilos de navegação, além criar sites responsivos e perfeitos em pixels, com suporte para CSS Grid, Flexbox e encaixe com o DudaFlex. 

Mesmo que a edição não precise de programação, caso você queira, você ainda pode acessar o HTML e o CSS do site, trazendo maior flexibilidade e controle. 

Há a opção de escolher entre mais de 100 templates para os mais diversos tipos de negócios e dezenas de fontes para serem utilizadas em todo o site. 

Gestão de Clientes 

Você pode adicionar as cores e a logo da sua marca ao editor White Label da Duda. Assim, seus clientes serão capazes de editar seus próprios sites em uma plataforma com a marca da sua agência. 

Eles acessam um painel personalizado e moderno, que inclui estatísticas do site, um registro de atividades e as permissões dadas a eles. Assim você continua no controle do que podem ver e fazer.

Com o Formulário de Coleta de Conteúdo você nunca mais vai ficar esperando o conteúdo dos clientes. Envie a eles um formulário de coleta com sua marca contendo instruções sobre como podem lhe enviar exatamente o que você precisa para criar o site perfeito.

Além disso, há ferramentas de pré-visualização que você pode usar para conquistar novos clientes ou mostrar novos conceitos de design a clientes existentes. Também pensando nos clientes, com a Duda você envia e-mails gerados automaticamente contendo estatísticas do site, análises e instruções para suas contas.

Colaboração em Equipe 

A Duda oferece a opção para que você autorize sua equipe e seus clientes a deixarem comentários diretamente em cima de um site enquanto ele está sendo construído. Chega de vaivém no telefone ou inúmeros e-mails confusos. 

Cada comentário fica claramente vinculado a um elemento específico e identifica quem comentou, garantindo que sugestões de design e instruções sejam precisas e claramente entendidas.

Além disso, para não perder nenhuma alteração, notificações por e-mail são enviadas automaticamente sempre que um novo comentário é feito, mantendo todos informados e incentivando respostas e aprovações rápidas.

Também visando uma excelente comunicação, há uma barra de busca intuitiva que permite encontrar sequências de comentários rapidamente para que você possa ficar por dentro de qualquer conversa.

Todos os comentários no site são automaticamente registrados em um só lugar, permitindo que você acompanhe conversas facilmente mesmo após terem sido resolvidas. 

Aplicativos e Infraestrutura

Todos os websites da Duda são hospedados na Amazon Web Services (AWS), uma das soluções na nuvem mais confiáveis e seguras do segmento. Não há limitações de largura banda ou armazenamento. 

Todos os sites vêm com um modelo de página de privacidade que pode ser usado como guia para explicar aos visitantes do site como as informações coletadas são usadas. Basta ativar o modelo e customizá-lo. 

Além disso, certificados SSL estão incluídos em todos os websites responsivos e podem ser instalados com apenas um clique. É mais uma das ferramentas usadas para garantir a segurança dos sites e evitar os ataques de hackers

Por fim, todos os websites da Duda são automaticamente otimizados para os Google Core Web Vitals no momento da publicação ou republicação. 

Aliás, a Duda é o construtor de sites líder em termos da proporção de sites que pontuam “Bom” nas métricas Core Web Vitals!

Uma plataforma de criação de sites pensada para agências 

Acreditamos que não existe “o” melhor criador de sites para todas as situações. O que existem são construtores de sites que atendem diferentes necessidades. 

Então o que realmente faz a diferença é saber qual plataforma de criação de sites vai entregar exatamente o que você precisa. 

No caso das agências que oferecem serviços de web development, é preciso encontrar um criador de sites que atenda ao perfil dos seus clientes. E que traga ferramentas que facilitem a gestão de clientes e a colaboração do time.

A Duda parece ser a melhor opção nesse sentido. Faça agora um teste grátis da plataforma e confira. 

Publicado por Vitoria Cristina Pereira

Estudante de Letras na USP, completamente apaixonada pela escrita e pela leitura. Acredito no poder que a tecnologia tem de transformar as relações e facilitar o dia a dia das pessoas. Também creio que a leitura revoluciona todo aquele que se dispõe a aproveitá-la. Juntando esses dois, busco trazer informação e inovação para o seu dia a dia!


Artigos relacionados