Encontre o software ideal para empresas no portal B2B Stack

Publicado em 1 de dezembro de 2021

Você sabia que dá para testar um software antes de fechar negócio? No Portal B2B Stack é possível receber o contato de um vendedor da própria empresa desenvolvedora do software antes de contratar a solução.

Ao "solicitar um contato", você tem um momento exclusivo para conhecer tudo o que precisa sobre um software e, assim, tomar a melhor decisão.

Legal, não é? E você ainda economiza tempo ao se conectar com até quatro soluções diferentes a partir da mesma solicitação.

Funciona assim: você conta o que precisa apenas uma vez e pode receber o contato de até quatro empresas diferentes!

Não busque softwares por aí. Poupe seu tempo! Fique por dentro sobre como a B2B Stack pode te ajudar.

Veja esse passo a passo que preparamos para você!

Quer ir para algum tópico específico? É só clicar aqui em baixo 👇

O que é "solicitar contato" no Portal B2B Stack?

Imagem de dois botões um ao lado do outro. O da esquerda tem a cor branco com letrar em laranja escrito 'avalie a solução' e o da direita é laranja com letras brancas escrito 'solicitar contato'

Esse é o local dentro do Portal B2B Stack onde você pode nos contar que quer receber o contato de algum vendedor da própria empresa desenvolvedora do software.

Ao clicar em “solicitar contato”, você preenche um pequeno formulário no qual irá nos fornecer, em poucas palavras, alguns dados corporativos e pessoais como nome, empresa onde trabalha, o segmento do negócio e o porte.

Enviaremos essas informações diretamente para a empresa responsável que, em pouco tempo, irá lhe retornar o contato via e-mail ou celular.

A demonstração é o momento exclusivo que você terá para conhecer tudo o que precisa sobre o software e tomar a melhor decisão. Aproveite!

Como entrar em contato com um software no B2B Stack?

Se você está querendo encontrar um software sob medida para a sua empresa, não precisa mais procurar por aí. A B2B Stack te ajuda!

Ao "solicitar um contato" dentro do Portal B2B Stack, você preenche uma única solicitação e recebe o retorno de até quatro empresas diferentes.

É bem simples!

Veja esse vídeo com o passo a passo para entrar em contato com uma empresa diretamente pelo Portal B2B Stack:

Passo a passo: solicite contato de um software

Digite no campo de busca o nome da ferramenta que você quer conhecer melhor ou navegue pelas categorias.

Imagem da página inicial do Portal B2B Stack. A imagem possui um fundo em tons de azul, logos de empresas dentro de círculos e uma barra de busca bem ao centro da tela

Encontrou a solução que queria? Legal! É só clicar no botão "solicitar um contato";

Imagem da página de produtos da B2B Stack. Acima há um menu azul com o logo da B2B em letras brancas localizado no canto superior esquerdo da imagem. Ao lado existem opções para acesso de categorias, conteúdos, vender, blog, uma lupa para que o usuário clique e faça uma pesquisa, um botão laranja escrito 'escreva uma avaliação' e outro botão escrito 'entrar'. Abaixo  existe outro menu com informações sobre as categorias do produto mostrado, mais abaixo há o logo de um produto com seu nome ao lado e mais dois botões do lado direito. Um 'Avalie a solução' e outro 'solicitar contato'

Agora é só preencher o formulário com seus dados de contato e nos contar um pouco do seu negócio, como o segmento e o porte.

Imagem de um formulário com o logo da B2B Stack logo acima. O formulário possui sete campos para preenchimento: nome, email corporativo, telefone, empresa, cargo, segmento e porte. Abaixo das opções há dois campos para serem flegados questionando o usuário sobre se ele leu os termos de uso do site e se ele deseja receber contato do software. Abaixo um botão laranja com a palavra 'ENVIAR

Prontinho! Você já fez tudo o que precisava! Agora é com a B2B Stack!

Em pouco tempo, um representante da empresa responsável pelo software irá fazer contato direto pelo seu WhatsApp, e-mail ou telefone.

Viu como é simples?

Você preenche um único formulário e recebe contato de até quatro empresas diferentes!

Então, agora você já sabe como contratar um software realmente ideal para você e ainda economizar tempo!

No B2B Stack você tem a certeza de fechar um bom negócio!

Quais informações sobre um software possui no Portal B2B Stack?

A B2B Stack mostra todas as informações essenciais que você precisa para tomar a melhor decisão na hora de contratar um software.

Compartilhamos com você detalhes como:

  • Informações sobre o que o software faz;
  • Para quem é indicado;
  • Preço Inicial;
  • Se oferece algum tipo de treinamento;
  • Quem é o fabricante e seu ano de fundação;
  • Se permite teste;
  • Se oferece suporte técnico;
  • Site e LinkedIn da empresa.

Nós também lhe mostramos algumas telas do sistema e vídeos tutoriais.

Fique de olho nas avaliações dos usuários

E, claro, dentro do Portal B2B Stack você pode saber como anda a relação entre os softwares e seus clientes.

Para fazer isso, é só acompanhar as avaliações feitas por usuários reais que ficam alocadas na mesma página do produto.

• Entenda a importância das avaliações para o mercado de software.

E, pode ficar tranquilo, porque a B2B Stack checa todas as avaliações para garantir a transparência e a confiabilidade.

E por que as opiniões de outros usuários importa?

Porque ao conhecê-la antes, você melhora o seu poder de decisão e aumenta a sua confiança antes de fechar contrato.

Se você está na dúvida se um software pode mesmo ajudar a sua empresa, ao ler uma avaliação de quem já usa, você pode ter a certeza!

E você também pode fazer parte dessa rede e ajudar outros usuários com a sua experiência.

É só escrever uma avaliação para um software que você mais usa no dia a dia.

• Acompanhe a lista dos softwares mais confiáveis de 2020, na opinião de usuários reais.

Quais categorias de softwares estão no Portal B2B Stack?

Todos os softwares cadastrados na B2B Stack estão categorizados para facilitar sua navegação.

Acompanhe algumas das particularidades de cada categoria para saber o que você pode encontrar no nosso portal.

Imagem da página inicial do portal B2B Stack com destaque a opção de categorias do menu superior. A opção foi clicada e com isso se abre uma nova ava mostrando todas as categorias que possuem software

Vendas

A categoria de softwares de vendas no B2B Stack reúne ferramentas que te ajudam a cuidar de toda a jornada dos seus leads e clientes.

Elas podem oferecer funcionalidades para geração e qualificação de leads, criação de funil de vendas, e-mail tracking e gamificação.

Além disso, podem te auxiliar na precificação dos seus produtos com análises de mercado e coletar outros dados importantes para tomadas de decisão.

Entre os softwares de vendas cadastrados na B2B Stack você encontra CRMs, softwares de reuniões online, de coleta de assinaturas eletrônicas, inside sales, e muitos outros.

Marketing

Os softwares de marketing catalogados na B2B auxiliam os negócios em todos os tipos de campanhas, sejam de inbound marketing ou outbound marketing.

Eles podem automatizar envios de postagens, e-mail marketing, gerenciar dados das redes sociais, apoiar na criação de conteúdos otimizados para SEO e monitorar a reputação da sua marca.

Entre os softwares cadastrados você encontra soluções de geomarketing, sorteios no Instagram, gestão de eventos, CRO, softwares para criar e gerenciar anúncios e outras ferramentas de automação de marketing.

Atendimento e help desk

A categoria de atendimento e help desk traz inovações para que você preste o melhor suporte ao seu usuário, visando a melhora da experiência do cliente e atração de leads.

Quando se tem processos de atendimento automatizados, organizados e centralizados, é possível disponibilizar aos leads e clientes vários canais de contato, eliminando falhas de comunicação entre as partes e abrindo mais oportunidades de vendas.

No B2B Stack, você encontra software para prestar atendimento omnichannel, criar respostas automáticas e tem a possibilidade de estruturar uma base de conhecimento para os clientes que preferem tirar suas dúvidas sozinhos.

Também há ferramentas para onboarding de usuários, de sucesso do cliente, engajamento, e é importante dar atenção às soluções de NPS e feedback para monitorar o grau de satisfação do seu público.

Cadeia de suprimentos e logística

Em cadeia de suprimentos e logística você encontra os softwares que permitem controlar melhor e rastrear o envio dos seus produtos, bem como as condições de armazenamento e transporte específicas para cada mercadoria.

Também são importantes para gerenciar as frotas e os processos de compras, pois dão mais assertividade na gestão dos suprimentos e estoques da empresa para evitar desperdícios.

Os softwares da cadeia de suprimentos e logística abrangem expedição e frete, gestão de inventário, gestão de estoque e distribuição.

Software Jurídico

Os softwares jurídicos auxiliam desde os escritórios de advocacia, de todos os portes, até os departamentos jurídicos de grandes corporações em sua digitalização.

Essa digitalização do setor permite que os profissionais da área acompanhem processos e casos jurídicos de forma automatizada, eliminando o uso de planilhas e papéis para trazer maior organização e minimizar qualquer falha.

Também podem extrair e monitorar dados públicos e manter o compliance dos departamentos jurídicos com as legislações vigentes.

Os softwares jurídicos incluem gestão de escritórios e departamentos jurídicos, calendário jurídico, faturamento jurídico, notário eletrônico, retenção legal e muitos outros.

Analytics e Big Data

Um dos principais objetivos da transformação digital trata-se das tomadas de decisão baseadas em dados, e para isso serve a categoria de analytics e big data da B2B Stack.

Esses softwares são capazes de coletar e processar grandes volumes de dados de diversas fontes para transformá-los em insights para melhorar milhares de processos.

Os softwares de analytics e big data podem fornecer previsibilidade de resultados, assim como de mudanças de cenário, o que permite às empresas atuarem de forma preditiva e se adaptarem rapidamente.

Nessa categoria estão as ferramentas de análises de dados, business intelligence, qualidade de dados, monitoramento de preços, gestão de banco de dados, enterprise search e governança de dados.

Design

A categoria de design reúne diversas ferramentas para que profissionais de marketing e designers façam artes criativas para chamar a atenção do seu público-alvo.

Elas auxiliam nas campanhas de sites, blogs, lojas virtuais e nas redes sociais, permitindo também que os profissionais colaborem juntos em artes em tempo real.

Dentro dessa categoria estão os softwares de apresentações, projeto e desenho técnico, gestão de dados do produto (PDM), bancos de imagens e softwares de GIS.

Recursos Humanos (RH)

Para profissionais de RH e departamento pessoal, a categoria da B2B Stack de recursos humanos possibilita o encontro de softwares para cuidar da jornada e ciclo dos colaboradores dentro da empresa.

Com essas ferramentas os profissionais podem automatizar diversos processos, como fluxos de contratações, acompanhamento de performances e gestão dos benefícios corporativos disponibilizados.

Além disso, na categoria de recursos humanos também há opções de plataformas que oferecem cursos e treinamentos para a capacitação dos colaboradores, bem como para abertura de vagas de trabalho e atração dos melhores talentos.

Entre os softwares da categoria de recursos humanos estão os de gestão de ponto eletrônico, folha de pagamento, people analytics, segurança do trabalho, saúde ocupacional, recrutamento e seleção, engajamento de colaboradores e de busca de profissionais freelancers.

Saúde

Na categoria de saúde estão reunidos os softwares que auxiliam todos os tipos de profissionais da área da saúde, além de hospitais, clínicas e laboratórios de análises.

Essas soluções facilitam a gestão de pacientes e prontuários, mesmo em atendimentos de emergência, e graças ao software CRM de Assistência Médica, é possível oferecer um atendimento personalizado aos pacientes com base em todos os dados coletados e tratados sobre eles.

A categoria de saúde da B2B Stack também contém softwares EMS, de gestão de pacientes, medicamentos e outras particularidades da medicina domiciliar, softwares para rotinas de laboratórios de análises clínicas e de imagiologia médica.

Verticais de Mercado

A categoria de verticais reúne softwares específicos para determinados segmentos de empresas, cada um atendendo às particularidades de cada um desses mercados.

Nessa categoria você encontra softwares desenvolvidos para a área da educação, construção, varejo, arquitetura, gestão elétrica, gestão pública, ONGs, mobilidade urbana e qualidade do meio ambiente.

Também estão na categoria de verticais de mercado os softwares exclusivos para Marinas, empresas de óleo e gás, gráficas, padarias, igrejas, farmácias, turismo e hotelaria.

Tecnologia da Informação

A categoria de tecnologia da informação, voltada para os profissionais de TI e para quem possui familiaridade com as inovações envolvidas no setor, centraliza softwares que permitem desde a criação de infraestruturas tefefônicas e de rede até soluções de Realidade Aumentada, IOT e Realidade Virtual.

Além disso, outras tecnologias estão envolvidas nessa categoria, como soluções de inteligência artificial para tratamento de dados, de monitoramento de sites e gerenciadores de senhas.

Você também consegue encontrar gerenciadores de e-mail, revendedores e implementadores de softwares para te auxiliarem nos processos de transformação digital e gerenciadores de dispositivos móveis.

ERP e gestão financeira

ERPs (Enterprise Resource Planning) são softwares que oferecem módulos integrados para a gestão de todos os departamentos de uma empresa.

A categoria de ERP e gestão financeira da B2B Stack abrange desde softwares para cobrar clientes até os que permitem gerenciar de forma sincronizada as vendas, financeiro, estoque, logística, contabilidade e todos os outros setores do negócio.

O diferencial dos ERPs é que você consegue contratar apenas os módulos que são interessantes para sua empresa, eliminando gastos desnecessários com funcionalidades que não serão utilizadas.

Entre as soluções financeiras da categoria você encontra softwares de Billing e meios de pagamento, gestão de assinaturas recorrentes, bancos, contas e cartões digitais e de open banking.

E entre os ERPs estão os ERPs gratuitos, ERPs para e-commerce, ERPs para indústrias, para micro e pequenas empresas, para médias e grandes empresas, varejo, contabilidade, agências, e diversos outros nichos.

Comércio eletrônico

Atualmente, as lojas virtuais estão muito em alta, e um negócio que ainda não marcou presença na internet está perdendo tempo e dinheiro.

Para te apoiar em todo o processo de construção da sua loja virtual até a implementação de uma infraestrutura completa para o seu e-commerce, a categoria de comércio eletrônico da B2B Stack reúne todas as ferramentas que você vai precisar.

São soluções que vão de gateways de pagamento até os melhores marketplaces para anunciar, plataformas para hospedagem de sites, softwares para gestão de encomendas, dropshipping, soluções antifraude e para coleta de reviews.

Software imobiliário

A categoria de software imobiliário reúne diversas soluções úteis para todos os profissionais do setor, desde corretores autônomos até imobiliárias de todos os portes.

Com as ferramentas centralizadas nessa categoria é possível gerenciar de maneira assertiva os potenciais clientes, com o uso de um CRM imobiliário, assim como as inspeções em imóveis, com os softwares de inspeção predial.

Também estão nessa categoria os softwares de gestão imobiliária, os marketplaces imobiliários para anunciar imóveis, ferramentas para marketing imobiliário, seguro imobiliário, crédito imobiliário e softwares gratuitos para imobiliárias.

Colaboração e produtividade

A categoria de colaboração e produtividade reúne softwares que facilitam os trabalhos em equipe e até mesmo a organização das rotinas profissionais e pessoais.

Esses softwares possibilitam que profissionais de todas as áreas otimizem seu tempo, fluxos de tarefas, e ainda podem trabalhar em conjunto com outras pessoas em documentos, planilhas e outros arquivos.

Além disso, as ferramentas presentes nessa categoria também melhoram a comunicação interna da empresa e podem automatizar centenas de processos.

Entre os softwares de colaboração e produtividade você encontra soluções de gestão de projetos, intranet e rede social corporativa, ferramentas para home office e trabalho remoto, videoconferências, gestão de documentos e muitas outras.

Desenvolvimento de software

A categoria de desenvolvimento de software é perfeita para os desenvolvedores e simpatizantes da programação.

Ela reúne softwares para desenvolvimento de aplicativos, jogos, sites e bots, além das ferramentas certas para realizar testes de software, bug tracking e gestão de roadmaps.

Na categoria de desenvolvimento de softwares também estão as plataformas PaaS, as de comunicação em nuvem, soluções para desenho de Wireframe, gerenciamento de APIs, entre outras.

Governança risco e compliance

A categoria de governança risco e compliance possui as ferramentas para gestão de riscos internos e da conformidade de diversos processos com regulamentos da própria empresa e com legislações vigentes para cada setor.

Com estes softwares é possível monitorar esses padrões de conformidade através de relatórios e auditorias, e também identificar ameaças sobre os dados da empresa com antecedência para atuar preditivamente nesses cenários.

Na categoria de governança risco e compliance estão os softwares de gestão de continuidade, gestão de dados, software GRC, gestão de risco em TI e gestão de compliance.

Use tudo o que a B2B Stack pode te oferecer!

O B2B Stack é o maior portal de busca e avaliação de softwares da América Latina. No acervo, estão mais de 23 mil ferramentas, devidamente organizadas por categorias.

Mais de 100 mil pessoas acessam, mensalmente, o site para buscar, comparar, avaliar e tomar decisões de compra de software.

O portal também oferece o "Matchmaking", uma plataforma que usa a inteligência artificial para promover o encontro entre o software ideal e a demanda de empresas de todos os portes.

A confiança dos nossos usuários é o que nos move ❤

Tanto que criamos, em 2019, o B2B Awards, premiação que é fruto de avaliações sinceras, feitas por usuários reais.

Seu objetivo é premiar as empresas que se destacaram positivamente nas avaliações dos usuários dentro do nosso Portal.

Esse é um incentivo da B2B Stack para que os desenvolvedores dessas soluções continuem aprimorando seus produtos com base na experiência dos seus próprios clientes, e também para ajudar outros usuários na escolha do software ideal.

Conclusão

Nos dias de hoje, para conseguir se destacar no mercado e sobreviver em meio à concorrência, uma empresa precisa contar com o uso de tecnologias sob medida para suas demandas.

Os softwares b2b, portanto, são ferramentas importantíssimas para que que se consiga gerenciar todos os departamentos de um negócio, engajar funcionários, se manter em compliance com as obrigações jurídicas e trabalhistas, e entre tantas outras utilidades, a principal é tomar decisões baseadas em dados.

Assim, é possível economizar recursos, evitar o que já deu errado e seguir pelos caminhos que comprovadamente dão certo.

E em todas as etapas da sua contratação de software, desde o momento da busca e comparação até te colocar em contato com os desenvolvedores das ferramentas, a B2B Stack está aqui para te apoiar!

Não deixe de navegar no nosso portal para conhecer softwares incríveis, capazes de melhorar todas as rotinas do seu negócio!

Publicado por Vanessa Araujo

Vanessa Araujo é jornalista formada há mais tempo do que gostaria de admitir. No decorrer de sua jornada, trabalhou em diversas frentes da comunicação de empresas e agências de todos os portes e segmentos. Para ela, o mundo tech é a base que melhora as relações humanas e "simplicidade" é a palavra que se traduz em todos os conteúdos que desenvolve. E, apesar de saber que o mundo tecnológico de hoje é repleto de escolhas, prefere não assistir Netflix.


Artigos relacionados